segunda-feira, 2 de maio de 2011

Viver é preciso!... [Parte I]

Um bate-papo descontraído no Facebook com um amigo de internet na qual me encontrei por acaso uma vez em uma balada na cidade de São Carlos. Acabou ele me convidando para um encontro com seus amigos em BH, na qual todos foram para assistir a final da Super Liga Feminina de Voleibol: Rio de Janeiro x Osasco.
"-Quantas pessoas mais ou menos estarão lá? -perguntei."
"-Ah, não sei dizer exatamente, mas pelo menos umas 30 pessoas! - meu amigo respondeu."

Até pensei em não ir, pois como já havia comentado anteriormente, sou extremamente tímido e são situações como esta que fico totalmente deslocado, sem graça e não falo com ninguém, fico igual a uma sombra da pessoa que conheço. Mas como estou tentando mudar isso em mim, resolvi aproveitar a oportunidade e me divertir, deixar rolar.

Comprei as passagens aéreas, fiz minha reserva no mesmo hotel que eles e comprei meu ingresso para o jogo. Viagem rápida e tranquila até a rodoviária de BH, e como o hotel ficava bem próximo, resolvi ir andando. Chegando no hotel ás 20:30hrs, a minha vontade era de tomar um bom banho e dormir até o momento que meu amigo chegasse. Quando foi 22:00hrs, meu telefone toca e meu amigo disse que havia acabo de chegar ao aeroporto e ja estava a caminho do hotel. Levantei, tomei outro banho e desci para comprar algo para comer. Achei um Subway na rua do hotel e quando estava fazendo meu pedido, meu amigo me liga dizendo que já estava no hotel. Sai de lá sem fazer meu pedido e me encontrei com eles no saguão, subimos para deixar as coisas dele e fomos para um bar, onde estavam todos os amigos dele.

Chegando no local, fiquei totalmente surpreso! Imagina você e um amigo seu chegando a um bar em uma avenida movimentadíssima e de repente uma multidão de pessoas levantam de suas cadeiras vindo nos recepcionar. Fui apresentado a eles e todos foram extremamente simpáticos e muito receptivos. Percebi sotaques de todos os lugares e resolvi perguntar ao meu amigo:
"-E essa galera, cara, são da onde?"
"-Do Brasil inteiro! Aqui tem gente de Manaus, Belém, Fortaleza, Brasília, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Uberlândia, São Paulo, Porto Alegre, Mato Grosso e Belo Horizonte, mas infelizmente teve mais pessoas que não puderam aparecer. Quem sabe em uma próxima, não é?"

Aquilo me deixou boquiaberto! Foi muito bom estar naquele lugar, rodeado de pessoas bacanas bebendo, rindo, contando histórias, falando bobeira. Foi uma sensação boa, e apesar de alguns deles serem gays totalmente indiscretos, não me importei nem um pouco, na verdade foi muito divertido!
Dentre todos eles tinham 8 mulheres, 4 lésbicas e 4 heterossexuais. O restante da galera, eram homens e TODOS gays, ou seja, você ja imagina a bagunça que aquilo foi.

O bar fechou logo aquele dia. Uns ainda queriam beber, outros queriam dormir pois viajaram muito. A grande maioria foi dormir, e umas 8 pessoas foram ao bar comprar cerveja e beber no quarto do hotel. Após rirmos demais aquela madrugada, logo fomos dormir pois o jogo no outro dia era ás 10:00hrs e precisávamos levantar cedo pois o ginásio era um pouco longe, fora termos de trocar os ingressos na portaria ainda...

O restante eu conto no próximo Post, pois ainda tem muita coisa para ser contada aqui, rs!

8 comentários:

  1. Isso me faz lembrar alguns anos atrás, quando a internet começava a se popularizar, que eu entrei nessa de encontro a partir de pessoas que se conversavam em sala de bate pepo.
    De repente, num bar, umas 50 pessoas de todos os bairros e até cidades vizinhas.
    Não era gente do Brasil, mas da mesma cidade. Só que a sensação era praticamente a mesma.
    Fui padrinho de casamento de 5 amigos. E padrinho dos filhos de outros 3.

    www.meioameioblog.blogspot.com
    DEZESSEIS

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui uma "ostra"... e aos poucos tenho aprendido a desenvolver uma cara de pau... a primeira vista ainda pareço "frio e distante" como já me chamaram uma vez, mas aos poucos consigo reverter isso.

    Mas principalmente depois do blogue eu acabei fazendo amigos que com o tempo sairam do virtual para o real e hoje são amigos da minha vida. E é muito bom isso...

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Fala Euzer:

    É muito bom não é mesmo? Todos eles já se conheciam da internet, outras já se conheciam pessoalmente, outros era a primeira vez, mas olhar aquela quantidade de gente diferente, conversando, rindo e etc, foi indescritível!
    Uma pena eu conhecer somente 1 pessoa, acabei ficando muito timido lá, mas aos poucos fui me soltando e me interagindo com eles.

    Obrigado pela visita Euzer,
    sinta-se sempre a vontade de aparecer!
    Irei dar uma passada no seu blog também e conferir seu material.

    Forte abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Fala Latinha!

    Espero que esta transição que aconteceu com você, aconteça comigo também. Outro intuito deste Blog, seria eu poder mudar meus jeitos, ampliar mais a mente e este sensacional poder de interação com as pessoas que sinceramente, me falta e MUITO!

    Forte abraço meu querido!
    Sempre um prazer ler seus comentários!
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Me encontro num estágio um tanto anterior ao de vocês, Eduardo e Latinha.
    Eu já estou um pouco mais solto que a criatura cheia de travas que já fui um dia, mas ainda conheci poucos dos amigos que fiz através dos meus blogs, infelizmente.
    Bem, chegou a hora de reverter o quadro, com certeza!
    Abração!

    ResponderExcluir
  6. Olá Tom!

    Ainda não conheci ninguém através do Blog e ainda creio que não me sinto preparado para isso, porém será um dos meus próximos objetivos.
    Tenho mudado de uns tempos pra cá e ainda há muita coisa a ser feita. Estou sentindo a necessidade de ajudar e ser ajudado, e com o blog, estou conseguindo realizar isso tudo!

    Obrigado pela visita Tom, sinta-se sempre a vontade para voltar!
    Forte abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Caraca! Deve ter sido muito da hora, com muitas risadas, alto astral. zueiras, enfim...
    Esses lances não tem preço...
    Espero que tu tenha se soltado por lá, visto que ninguém te conhece mesmo, pois sei como é viver no armário, portanto quando estou longe de minha cidade, aproveito bem mais...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fala Ro!

    Cara, sinceramente não me lembro de ter rido tanto na vida! Houve momentos em que eu me segurava para não rir tanto na frente deles, porque tive vergonha de que eles não gostassem e achassem que eu estava exagerando.
    O resto da história, vem agora, rs.

    Obrigado pela sua visita Ro,
    é sempre um grande prazer ler seus comentários aqui!
    Forte abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir