segunda-feira, 30 de maio de 2011

Abdicando coisas...


Já havia dito em posts anteriores a este sobre meu ultimo relacionamento e sobre meu jeito todo retraído ao conhecer pessoas. Sei que odeio quando as pessoas ficam no meu pé, ter de ficar dando explicações de onde estou, com quem estou, pra onde vou e etc, mas sinto tanta falta de sair acompanhado, ter alguém ao meu lado para dividir pensamentos e experiências, dormir agarradinho, acordar com aquele SMS de "Bom dia meu amor!", aquelas conversas bobas no telefone que demoram 1 hora e todas as coisas feitas em casal.

Uma coisa que acontece bastante comigo é que sempre me interesso por pessoas que moram extremamente longe de mim, geralmente de outro estado e acabo deixando de conhecer pessoas de perto. Como moro em uma cidade muito pequena e não sou assumido, não gosto muito de ficar frequentando ambientes gays sendo assim fica quase impossível conhecer alguém de perto. A internet ajuda bastante, tenho alguns poucos contatos com pessoas daqui mesmo, mas não consigo me ver saindo com essas pessoas, não sinto nenhum interesse e o famoso fast-foda está literalmente fora de cogitação!

No meu ultimo relacionamento, fiquei conversando com o cara por muitos meses via MSN e muito tempo depois, por celular antes de nos conhecermos pessoalmente. Nossas conversas fluíam naturalmente, não era nada forçado e nos identificávamos em muitas coisas. Gosto disto, deste contato a distância onde eu me sinto muito mais confiante e seguro para me expressar da forma que quero. E quando encontro alguém que aparentemente me parece interessante, logo já solta um: "Ta fazendo oq agora? Vamos vamos marcar de nos ver?" Bem, nada contra quem costuma agir assim, mas não me sinto nada confortável fazendo tais coisas e provavelmente não conseguiria se quisesse.
De verdade, seria muito bom achar uma pessoa bacana que me compreenda e me aceite com todos os defeitos e qualidades (e quem não quer né? rs), mas há outra coisa que me perturba e me bloqueia a achar tal pessoa.

Estou prestes a mudar de vida, estou literalmente prestes a entrar de cabeça no desafio da minha vida e deixa-la de cabeça para baixo. Desde criança sempre fui extremamente curioso com línguas estrangeiras, sempre achei interessante o fato de poder visitar lugares a milhares de quilômetros de casa, poder trabalhar com pessoas que não entendem sua língua nativa e literalmente ter de se virar. Eu Abdiquei muitas coisas na minha vida para que meu sonho de morar no exterior, pudesse algum dia se realizar como: Estudos, bens materiais e relacionamentos.

No presente momento meu sonho é possível, só estou a espera da documentação ficar pronta para poder fechar o negócio e marcar a data, mas agora que estou chegando a reta final, muitas dúvidas vem a minha cabeça e fico me perguntando se realmente é isso que quero, se valeu a pena todo esse sacrifício e se terá valido a pena no futuro. Penso no que deixei para trás e no que posso deixar no futuro, um relacionamento a esta altura do campeonato, só me deixaria mais em dúvidas quanto a viajem e se realmente valeria a pena deixar alguém aqui, porque quando eu entro em um relacionamento, entro de cabeça e é pra valer!

Um grande abraço a todos,
Eduardo.

14 comentários:

  1. Então... eu não moro em uma cidade tão pequena assim, mas também não frequento lugares gays e acaba que não conheço muitas pessoas também... o que me leva as viagens e muitos dos meus amigos-amigos são de fora...

    Não sei... acho que é tudo um processo, aos poucos você vai ganhando confiança e encontrando teu caminho e respostas. O que não vale é fazer isso por medo ou receio... meu mundo gira diferente, fast-foda nunca me interessaram também, gosto da troca de gentilezas, das palavras não-ditas, da sedução nossa do dia-a-dia.

    Quanto ao desafio... vou apelar para alguem mais experto e colar aqui um texto que vi uma vez, apliquei para mim e gosto muito... espero que ele te traga "boas inspirações!!!"

    Abração! (E de que língua estamos falando?! inglês, francês????)

    "Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se! Mas, também, tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma.

    O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobre-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.

    Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente.

    É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida... Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens! (Içami Tiba)

    ResponderExcluir
  2. Úia o Latinha por aqui...!! :-)
    Posso te dizer com total propriedade (porque fui morar fora - Dinamarca - com 1 ano, desses agora 10, de namoro): vale a pena sim!

    ResponderExcluir
  3. Fala Latinha!

    É aquilo que as pessoas costumam dizer: "As pessoas mais legais/interessantes sempre moram longe"... Não sei se isso realmente se aplica ou se fazemos questão de conhecer pessoas que moram longe, mas isso SEMPRE acontece.
    Adorei o texto do Içami Tiba, literalmente é muito reflexivo e me fez questionar muitas coisas, tentarei aplicar a mim no decorrer dos dias.
    Quanto a viagem, estou indo para a europa, pretendo começar treinando meu inglês na Irlanda ou Inglaterra e depois aprender uma terceira lingua (em dúvida entre francês e alemão), mas vai depender das minhas visitas aos países durante minha estadia.

    Obrigado pelo texto Latinha,
    gostei muito!
    Forte abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Fala Edu!

    Eu não sei se eu conseguiria ficar tanto tempo longe de alguém. Já será muito difícil ficar longe da minha família e dos meus amigos, mas me contento que com eles não existe a menor possibilidade de traição.

    Forte abraço Edu,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Timidez lírica! Gosto disso.É fora de contexto , mas deliciosamente intimista! Esse post me fez lembrar de mim a muitos anos atrás.

    ResponderExcluir
  6. Tipo vc vai viajar, mas vai continuar postando da europa, né? Seu blog é muito bom. Quanto as pessoas mais legais/interessantes sempre moram longe, eu não sei. Tipo pelos seus posts eu julgo vc uma pessoa legal e interessante, e vc mora longe de mim, mas acho que isso não tem nada haver. Talvez por se ter mais liberdade de conversar sobre algo e de que vc não verá a pessoa quase todos os dias essa seja a impressão.

    ResponderExcluir
  7. Fala Cores da Crise de meia idade!

    Essa timidez pode até parecer lírica, mas não posso deixar de ressaltar que é muito cliché.
    Quem não tem vergonha, não tem ou é coisa rara, mas quem tem, chega a ser ao extremo, em níveis muito altos. Alguns amigos aqui me dizem que sou praticamente um Autista, rs.

    Mas enfim, devagar vou me dedicando a mudar, não gosto de ser assim!
    Você é/foi desta forma também? Conseguiu mudar e como foi?

    Grande abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Fala Anônimo!

    Com certeza cara, não pretendo parar de escrever este blog tão cedo, não importa onde eu estiver!
    É mais ou menos isso mesmo, quando digo que as pessoas mais legais e interessantes morar longe, me refiro ao fato de que sempre converso mais com quem mora longe, sempre matenho este contato e por isso, acabo me interessando mais por elas.

    Esta liberdade que tenho de me expressar da forma que quero pela internet, mais o fato da pessoa não estar perto é muito cômodo a minha pessoa, então me sinto extremamente seguro, o que não acontece quando converso com alguem que mora perto.

    Forte abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Aqui estou eu novamente.
    Eu sumi, desapareci e por ai vai...rsrsrsrs
    Meu caso é meio complicado e vc sabe pq né? rsrsrsrs

    Mew só tenho uma coisa a te dizer: É melhor se arrepender daquilo que você fez do que daquilo que você não fez"

    Portanto se der certo acho que você te que se jogar de cabeça e se der certo conheça varias pessoas novas, beba pra caramba (isso ajuda a conhecer pessoas novas...rsrs) e não tenha medo de viver novos desafios.

    As vezes nós precisamos deixar para trás amigos e familiares e amigos antigos para viver novas experiências que talvez sejam as melhores de nossas vidas.
    Eu ja tive a oportunidade de ir para Europa e só não fui pq minha mãe não queria ficar sozinha, me arrependo (e não) até hoje.

    Portanto, aproveite as oportunidades que você tem, seja feliz, se divirta ao máximo, se joga na noite e beba pra caramba...rsrsrsrs (apenas quando não tiver que trabalhar no outro dia...kkkk).

    Espero ver novas postagens por aqui e espero conversar muito mais no msn. Me identifiquei muito com vc e espero que nos tornemos grandes amigos.

    Abraços de uma pessoa que já te considera muito.
    Obs: Parece uma declaração paixonada, mas algumas pessoas nos cativam muito, mesmo apenas com uma simples conversa de msn.

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante seus pensamentos. Achei seu blog pelo do Ro Fers. E tô seguindo. Voltarei mais vezes. Um grande amor aparece quando menos se espera. Não há como programar isso. Abcs!

    ResponderExcluir
  11. Fala Causando na Net!

    Rs, claro que sei do seu caso cara, fique tranquilo! kkkk...

    Então cara, agora não é mais momento para arrependimentos, deixei tanta coisa passar, abdiquei de tantas coisas que não fazer essa viagem seria apenas estupidez.
    Não me arrependo do que deixei para trás porque isso que estou vivendo e irei viver é um sonho e que pode ser realizado, então, estou seguindo meu coração e as expectativas são as melhores!

    Não se preocupe, pois não pretendo parar tão cedo com o blog, escrever aqui me faz muito bem!!!
    Quanto ao MSN, espero podermos conversar mais, pois ainda não terminamos o assunto, rs!

    Grande abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Raphael!
    Bem vindo a essa loucura toda que eu chamo de dia-a-dia, rs!

    Adoro o blog do Ro, ele é muito simpático e me identifiquei demais com ele! Já havia visitado seu blog há poucos dias, mas devida a correria da semana, não pude acompanhar direito, mas logo estarei. Já estou seguindo tbm!

    É Raphael, eu sei perfeitamente disso! Acho que é por saber disto que eu não permito me aproximar de ninguém!

    Grande abraço e bem vindo novamente!
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  13. Caraca meu, gostei demais desse teu Blog, força cara! Torcendo por vc :D

    ResponderExcluir
  14. Fala Rafael!

    Obrigado cara, continue acompanhando toda essa loucura aqui, rs!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva

    ResponderExcluir