sábado, 14 de maio de 2011

Gaydar?...

"Vaca preta conhece vaca preta!"
"A galinha reconhece as outras pelas penas"
"Meu gaydar está apitando"...

Estes são poucos termos que conheço, onde gays geralmente usam quando querem dizer que alguém é gay.
Normalmente o famoso gaydar vem junto com o pacote da homossexualidade. Sempre conhecemos alguém que faz nosso gaydar disparar ou (ás vezes no meu caso) algum hétero que gostaríamos que fosse gay.
Sempre tive esta sensação, esta curiosidade em saber se aquela pessoa realmente é ou não, mas agora que estou começando a frequentar o meio, conhecendo pessoas, indo a boates e festas, meu gaydar está se apurando e geralmente tenho razão, rs. Resolvi abordar o assunto, porque resolvi testar as funcionalidades do gaydar e ver no que dá.

Enquanto eu estava de férias, consegui fazer muitas coisas das quais me falta tempo, e uma delas é jogar volei. Com o grupo que costumo jogar, de 20 pessoas, 18 são gays, 1 é duvidoso e o outro sabemos que é hétero. Ás vezes aparecem outras pessoas para jogar que conhecemos de vista, mas não participam sempre como nós. E desta vez que pude ir durante as férias todas, apareceu um cara novo para jogar: Moreno claro, alto, forte, voz grave, cheiroso, bonito, joga bem e não fala muito com as pessoas, somente alguns comentários com  poucos.
Conversei com alguns amigos do grupo e eles me disseram que ele é hétero e tem certeza que não é gay. Mesmo eles me dizendo isso, meu gaydar me dá sinais de que estão errados, que ele pelo menos é bi (assim espero, hehehe...), então resolvi fazer amizade, buscar informações e ver no que dá.

A princípio, somente o cumprimentava, durante o jogo falava uma coisa ou outra com ele, mas ele só me fazia sinais com a cabeça e nem falava. Os dias foram se passando, eu agindo normalmente com todos inclusive com uma amiga que sempre está nos nossos jogos, brinquei com ela: "-Vamos beber hoje? Estou com vontade, além de estar de férias, então posso beber todos os dias! hehehehe..." Ela não quis ir, me xingou brincando porque ela ainda teria de trabalhar, rs. Então no fim do jogo o cara vem e faz uma brincadeira com minha amiga e comigo se referindo a mim como um bêbado! Rimos um pouco, mas ele como todas as vezes, pega sua bicicleta e dispara na frente para ir embora.

Procurei o perfil dele em redes sociais e nada, ia aos jogos, puxava assunto mas ele sempre na defensiva: Falava pouco e ria pouco, e eu continuava cumprimentando-o, puxando assunto e etc... até que uma certa vez, no meio do jogo ele torceu o pé e ficou caído no chão. Não era só porque era ele, mas fui prontamente ver se ele estava bem, o ajudei a levantar, perguntei como estava o pé, dores e etc... Ele disse que estava bem e agradeceu pela ajuda. Após o jogo foi embora voando.

No outro dia, cheguei um pouco mais cedo e ele já estava lá. Cumprimentei-o e fui correr em volta da quadra para aquecer. Quando passei por ele, o chamei para correr e ele me acompanhou. Conversamos um pouco, perguntei sobre o pé e ele disse que estava bem, nada de mais, porém ficou muito bravo com a situação de ontem, pois poderia ter machucado seriamente e nem aparecer no outro dia para jogar. Paramos de correr, nos alongamos (não um ao outro, cada um por sí) e fizemos o aquecimento com bola juntos. Neste dia conversamos bastante durante o jogo, mas somente assuntos dali mesmo, assuntos de quadra, esquema táctico e etc... Nos despedimos e fomos embora.

Na última vez que jogamos, cheguei um pouco atrasado e lá estava ele, todo lindão e assim como eu fico, com a camisa COMPLETAMENTE molhada de suor, onde dá pra reparar no seu tórax, e que tórax! Nos cumprimentamos e fomos jogar! Cai no mesmo time que ele e toda hora que fazíamos ponto, ia lá cumprimentá-lo, mesmo quando não era ele que fazia os pontos e assim passamos uma boa parte do tempo.
Nessa de conversar durante o jogo, descobri onde ele trabalha, o que faz, quantos anos tem e etc... só não perguntei em que bairro ele mora. Nesse papo vai e papo vem, ele puxa sua camisa encharcada de suor e me fala brincando: "-Nossa, eu to fedendo cachaça! Bebi o dia todo hoje, dormi e ainda to fedendo álcool!"; Não perdi a oportunidade e falei:
"Poxa vida, você se encheu de cachaça e eu morrendo de vontade de beber! Só de falar me dá sede, tá afim de tomar uma gelada saindo do jogo?"; então ele respondeu:
"Não posso, já bebi o dia todo hoje e entro para trabalhar a meia-noite de hoje (era 21:30 no momento), então fica corrido para mim, deixa pra lá!"
Sem saber bem se aquilo foi um "Não vou não!" ou um "Ainda é cedo pra isso!" respondi:
"Então fica pra uma outra oportunidade, quem sabe!" Ele não respondeu nada e continuamos com o jogo, da mesma forma que estávamos, rindo, brincando e etc... Ás vezes ele até soltava uma brincadeira ou outra comigo, rs.

Depois do jogo ele foi embora rápido também e acabei descobrindo que ele pegou carona com uma dos nossos amigos do volei, e diga-se de passagem está escrito na testa dele (nosso amigo): "Não sou gay, sou travesti!  Foram embora na frente de todos e eu fiquei na frente da casa de um amigo conversando. Ele insistiu em dizer que o cara é hétero mas eu ainda fico com minhas dúvidas e através deste mesmo amigo, descobri o Orkut do cara. Acabei adicionando ele e deixei o seguinte recado:

"Fala [nome dele], blz?
Gostou do jogo? Estava meio sem graça desta vez, mas tem dias que é melhor!
Me add ai!
Flws e até mais!"

Ele me adicionou e respondeu:

"Mas tava daora la caraa
se tiver da proxima vez armaa"

Respondi:

"Então cara, tem dias melhores, espere pra ver.
Muitas vezes marcamos em cima da hora, se vc se quiser e sentir a vontade
e quiser me passar seu celular, posso te mandar msg qdo tiver jogo...
Mas se não, meu celular é esse XXXX-XXXX
Flws, abração!"

Ele retornou:

"Entãoo
fiquei sabendo msm
XXXX-XXXX
qqr coisa ligaee
flws"

E ficamos somente nisso. Olhei seus contatos no orkut e tem bastante mulheres, muitos amigos e alguns conhecidos meus que são héteros. Ele é ou era lutador de Jiu-Jitsu e praticou bastante artes marciais (o corpo não nega, rs). Poucas fotos, algumas poucas dele sozinho e a maioria com amigos homens e mulheres mas nada de mais ou alguma ficante/namorada.

Com toda esta história, estou ficando extremamente interessado nele, mas vejo que é mais a minha curiosidade em saber sobre ele, se realmente é gay ou não, se tenho chances com ele ou não. Estou sondando bastante e vendo como ele reage e como poderá reagir com possíveis investidas minhas.
Mas eu queria saber de vocês, leitores. O que acham de toda essa situação? Estou errado em fazer isso tudo ou devo continuar e ver no que dá toda essa história?

Desculpe o loooongo texto, mas foi preciso!
Grande abraço a todos,
Eduardo.

6 comentários:

  1. Porra que inveja de ti. Eu aqui louco pra brincar de voley e não arrumo cia, até comprei uma bola...
    Parei de jogar aos fds no colégio com a galera porque eles são profissionais, e ae nem tem graça, fico deslocado com a bondade dos caras...
    Mas que história hein, até imagino o potencial do corpo do kra.
    Isso ae kra, vai fundo, com calma, bons papos, do jeito que tu está agindo, aos poucos tu vai conquistando a confiañça dele, quem sabe ele revela uma suposta curisidade, cujo a falta de uma boa oportunidade faz com que ele tenha medo de arriscar...rs
    Boa sorte.
    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Ro!

    Então cara, estou tentando conciliar trabalho com esporte porque trabalho a noite e a galera sempre joga. Posso jogar somente no domingo, dai complica.
    Mas estou confiante quanto ao cara, as vezes acho que é apenas uma ilusão minha, mas tem horas que não tem como negar que o cara pode ter apenas a curiosidade em saber como é.
    O que é excelente para mim é que ele tem o mesmo tipo de trabalho que o meu e trabalhamos a noite, mas em empresas diferentes. O que me anima é que meu horário com o dele bate, ou seja, podemos nos ver sempre que possível caso haja algo, hehehehehehe...
    Estou comendo pelas beiradas, ou eu pelo menos um beijo nele ou apanho feio do lutador, KKKKKK

    Obrigado pelo comentário Ro!
    Forte abraço,
    Eduardo!

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo blogueiro,

    Perdoe a minha ausência, mas estava ocupado com os afazeres da faculdade – sabe como é...
    Estava com saudades de ler seus textos, pois acho muito interessante esses dramas de quem ainda está no armário, isso eu não passo... Passo coisa pior [risos]. E fico contente por você está se libertando aos poucos... O famoso gaydar é um ponto chave para isso...

    Enfim, acho interessante essa historia de “será que ele é, será que não é”... Já passei por algo parecido, acho que vou até fazer um texto qualquer dia desses, foi uma época muito divertida na minha vida. Infelizmente até hoje não sei se é ou não, mas sinceramente acho até bom não saber, de repente estragaria a fantasia... É gostoso viver na curiosidade.

    No seu caso há inúmeros pontos a serem avaliados. O primeiro é o mega cuidado que você deve tomar, pois ele pode ser hetero e você se apaixonar por ele durante esse tempo de “investigação”, assim como ele pode ser preconceituoso, ou até mesmo não está afim... Sem falar no pior, pode sair falando para todo mundo. TENSO! Não estou desestimulado, mas pode acontecer...

    Assim como pode acontecer dele ser super legal, nada preconceituoso, ser hetero e entender, como ser gay também e você conquistá-lo.

    Não vamos nos esquecer da possibilidade de ele ser, você descobrir e só por esse fator perder o interesse ou esperar muita coisa e no final nada.

    São riscos e eu aconselho a se arriscar. É bom falar de alguns para você não ter nenhuma surpresa, mas acho que você deve se jogar. Afinal só se vive uma vez.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fala Carlos, meu querido!

    É percebi a sua ausencia, pq nunca mais vi suas atualizações no meu painel, rs. Mas enfim, vamos lá:

    Eu de verdade, não sei qual é a dele. Preconceituoso, creio que ele não seja, porque ele esta jogando no meio de um monte de gays, uns até acham que é mulher, outros são mais discretos, mas com certeza ele ja sabe da grande maioria ali, e com certeza eu e mais uns 2 ali ele não imagina.
    Acabo de ter uma coversa com ele no MSN SUPER instigante, que me deixou TOTALMENTE curioso.
    Vou postar um resumo da nossa conversa no blog...

    Mas sim, resolvi me jogar de cabeça. Primeiro vou ganhar a confiança dele pra depois começar com umas investidas de leve, só pra ver qual é a reação dele.

    Obrigado pelo comentário Carlos!
    É sempre um prazer ler seus comentários aqui!
    Grande abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Edu,

    Sigo a dica do primeiro comentario, essa de saber se ele é ou não realmente é uma adrenalina muito boa, todos passam por isso. Mas vai com calma pega amizade primeiro, confianca , chama pra sair tomar a velha gelada (sem insistencia), depois que voces já estiverem bem proximos a reação dele caso ele não seja será somente de dizer que não curte e você respeitar.

    ResponderExcluir
  6. Fala Daniel!

    Sim, é uma grande verdade cara!
    De tudo isso que tem acontecido, eu somente perguntei se ele gostaria de uma carona para o jogo, porque ele mesmo me chamou para sair e tomar uma gelada. O foda é que ele acabou doente e estragou todas as espectativas para meu domingo a noite. Mas fazer o que, essas coisas acontecem.

    Obrigado pelo comentário Daniel!
    Grande abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir