segunda-feira, 23 de maio de 2011

を見る, Amis, Vrienden, Friends, Amigos...

Sempre fui um cara extremamente retraído, nunca gostei de falar sobre as coisas que aconteciam comigo, inclusive aos meus melhores amigos. Nunca fiz o tipo baladeiro, de passar a noite fora de casa, experimentar drogas ou fazer qualquer outra coisa que pudesse manchar meu nome e sobrenome.
Comecei a sair com amigos muito tarde, por volta dos meus 18 anos, o que é extremamente raro nos dias de hoje e para a época também, mas sempre tive uma boa relação de amizade com um grupo de amigos. Passei a adolescência toda estudando, praticando alguns esportes e jogando RPG, o que não me arrependo pois foi uma época muito boa, e me divertia demais com eles. A gente vai crescendo e descobrindo o que é bom, o que nos faz bem. Você acaba limitando/qualificando mais seu grupo de amigos, se afasta de uns, conhece e se aproxima de outros.

Eu sempre soube da minha sexualidade, por várias e várias noites eu acordava, pegava um pedaço de papel e começava a escrever, pois não queria falar sobre isso com ninguém. Afogava todas as minhas mágoas ali, esbravejava com Deus e o questionava sobre o que eu sentia, sobre o que eu pensava, sobre o que não estava sob o meu controle, o porque eu sentia tudo aquilo e não poderia ser como todos os meus conhecidos, colegas e amigos.
Me lembro perfeitamente há uns 8 anos atrás, eu tinha um circulo de amizade muito forte, onde duas destas pessoas até hoje são meus melhores amigos. Nos encontrávamos todas a noites para conversar e rir e nos fins de semana, passávamos a noite toda juntos bebendo, jogando cartas e conversando. Mas nem tudo era festa, houve uma época que passamos por tanta coisa juntos:
*Enfrentamos rumores de que éramos amantes. (Triângulo amoroso)

*As famílias tentaram nos afastar. (Deu até polícia no caso)

*Muitas pessoas que achávamos que eram amigos nos viraram as costas.

*Nos endividamos.

Enfrentamos tantas coisas ruins como também conquistamos muitas coisas boas e hoje estamos bem e MUITO BEM! Uma coisa que não me esqueço jamais, foi a noite que meu amigo chamou a mim e nossa amiga para conversar. Naquela noite, ele nos contou que era gay, naquela noite, eu e nossa amiga chorávamos junto com ele, pois ouvíamos o que ele nos contava e não imaginávamos o que ele estava passando, e esta foi uma noite que muito emotiva, porque eu quase contei sobre minha sexualidade também, mas a minha vergonha, o meu jeito não me deixaram, então me silenciei por anos! Eu sabia que poderia contar a eles, que posso confiar e confio a minha vida a eles, mas eu não sei o que se passava comigo.

Com o passar dos anos, esta amizade só cresceu mas infelizmente, a gente tem de tomar muitas decisões na vida que pode nos afastar daqueles que amamos. Nós três moramos na mesma cidade, mas muito afastados um do outro, cada um tem um tipo de trabalho diferente e nossos horários não se coincidem.
Minha amiga é funcionária pública, hoje ela está no seu segundo casamento e conquistou algo que vinha tentando há anos, a gravidez.
Meu amigo é vendedor no comércio da cidade. Ele é o cara mais carismático que eu já conheci nesta vida e o melhor vendedor da cidade. (isto não é puxa-saquismo, é a pura realidade!) Hoje ele namora há 5 anos e seu namorado é um cara fantástico, assim como meu amigo.
E eu, sou encarregado na área de logística de uma empresa terceirizada a uma multinacional na cidade vizinha a minha. Trabalho durante a noite e durmo durante o dia e até hoje tenho o mesmo bloqueio em contar coisas sobre mim ou conhecer pessoas, até mesmo manter uma conversa por muito tempo, rs.

Estou tentado mudar este meu jeito faz algum tempo, e parece que agora que estou realmente me descobrindo, aproveitando a vida e me aceitando, estou tendo alguns poucos progressos. Ainda tenho muito o que melhorar, assim como todos, tenho meus defeitos e qualidades, mas que estão sendo esculpidos e melhorados aos poucos.

Faz pouco mais de 1 mês que escrevo este blog e estou adorando a reciprocidade que tenho de outros blogueiros, as mensagens carinhosas nos comentários e e-mails que recebo, as conversas no MSN com os leitores tem sido reconfortante!
Agradeço demais o carinho que vocês tem por mim e as mensagens de apoio!
Vocês fazem meu dia muito melhor!
Um grande beijo a todos, inclusive aqueles que somente visitam, mas não comentam!
Eduardo Paiva.

8 comentários:

  1. Pois é, no seu ritmo você vai conseguindo se abrir e se permitir. E que bom que existe a internet! :-)

    ResponderExcluir
  2. Como se confia cegamente em alguem?
    Como posso contar algo que eu tenho certeza que, se exposto, vai me prejudicar, à um terceiro, seja ele meu melhor amigo ou nao? E se... vc sabe..
    Hoje uma única pessoa conhece o meu verdadeiro "eu interior", mas confesso que tenho medo de que essa pessoa um dia fique com raiva de mim e espalhe por ai..
    As vezes seria mais facil ter nascido um cachorro...

    ResponderExcluir
  3. Eu ja fui como vc...retraido, mal conversa com as pessoas e tinha apenas alguns amigos mais próximos, mas vou te falar uma coisa, o melhor que se faz é conversar e interagir com as pessoas, não que você tenha que sair expondo sua vida para todo mundo, mas conversar, ter amigos e colegas é muito bom. Acredito que cada pessoa tem uma experiência de vida e pode nos acrescentar muita coisa. Quando você conhece muitas pessoas e suas historias vc pode aprender com seus erros e obter um grande crescimento pessoal. Eu ja conheci muita gente e só sou o que sou por que aprendi a extrair de cada um algo que seria valido para minha vida, algo que me proporcionaria uma experiência diferente mesmo não a vivendo. Bom chega de falar se não vai virar um texto e não um comentário...rsrs...

    Obs: Ja te adicionei no msn.
    Obs (2): Ja joguei muito RPG tbm...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Fala Edu!

    Pois é, a internet tem uma grande influência nisso tudo que esta acontecendo comigo. Você abre os olhos e ve que não está só no mundo!

    Grande abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Fala WT!

    Então cara, confio cegamente nestes meus 2 amigos, porque eles já me deram provas suficientes de amizade. Tudo o que passamos anteriormente somente serviu para mostrar o quão forte é a nossa ligação.
    Este medo de ser descoberto é comum cara, eu tenho este medo também, tanto que me identifico neste blog como outra pessoa, mas com o tempo, a gente aprende a lidar com as situações e vai se permitindo cada vez mais... basta voce querer!

    Forte abraço cara,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  6. Fala Causando na Net!

    Então cara, eu odeio todo este meu jeito retraído de ser, este jeito de ser todo mudo e calado. Já perdi várias oportunidades na vida por este motivo, mas estou aprendendo a mudar isso.
    Concordo com o que voce diz, a cada pessoa que conhecemos podemos aprender cada vez mais com sua experiencia de vida.
    A cada pessoa que conheço e me identifico, acabo tendo uma afinidade muito grande e trocamos experiencias do cotidiano. Apesar de parecer dificil, onde trabalho, conheci várias pessoas onde me ideintifiquei demais, apesar da maioria delas querer pisar na sua cabeça e usa-la como degrau.
    Mas com o tempo a gente acaba aprendendo filtrar tudo isso.
    Hahahaha... dediquei muitos anos da minha vida a este jogo cara, muitos anos mesmo! rs.
    Logo conversamos no MSN cara.

    Forte abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Que bacana saber mais de ti...
    Realmente quando concluimos que não há como fugir e deixar de ser gay, tudo complica, eu mesmo me afastei de vários amigos pelo fato d me considerar diferente. Tenho até algumas amigas na facu cujo sei que me aceitariam normalmente se eu falasse que sou gay, mas não sinto essa necessidade de falar de minha intimidade...
    Algumas amizades são passageiras, outras duradouras, porém o contato com o tempo diminui, cada um pega um rumo na vida, bacana que seu amigo está firme no namoro, afinal namorar por 5 anos é um fato raro...
    Confesso que estava curioso para saber o que fazia da vida, visto que sabia que trampava a noite, enfim ser encarregado não é nda mto fácil, afinal é um função observada por todos, principalment pelos seus subordinados, e tudo é motivo de falatórios...
    Mas não deve ser tão retraído assim nao, afinal sua função exige mta comunicação, porém deve ser impressão sua, lhe julgar como retraído, timido..
    Que foto é essa?
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Fala Ro!

    Quando nos descobrimos, aos poucos vamos deixando de lado algumas coisas e nos aproximando de outras, nos permitindo mais de algumas coisas e nos escondendo de outras. Além da morte, felizmente para todo o resta dá-se um jeito, rs!
    Se não me engano meu amigo fez 5 anos de namoro no dia 20/Maio.

    Normalmente quando digo que trabalho a noite, as pessoas perguntam: "Faz programa é?" "É barman?" "Cafetão?" hahaha... sempre as piadinhas.
    Olha, quando fui escolhido para o cargo, eu não acreditava pois mal falava com as pessoas. Tive de aprender na marra e hoje, me sinto lisonjeado/emocionado pelos comentários dos colaboradores de todos os outros turnos, mas confesso que até hoje me dá um frio na barriga ao fazer reuniões, puxar de canto e repreender quando necessário.

    Rs, procurei uma foto que parecesse comigo, mas literalmente não achei! Esta foto busquei na internete pra este cara se parecer comigo, ele tinha de ser um pouco mais moreno e não um tanquinho, mas uma leve e sutil barriguinha, HAHAHAHA.
    Aliás, tem uma foto na internet que todos dizem que parece MUITO comigo, uns até acham que sou eu, mas não sou! Não da pra ver o rosto do cara, mas dá pra ter uma idéia: http://4.bp.blogspot.com/-N2d-xXICyEE/TaYrkp3aW6I/AAAAAAAAAII/Tu8IOOsmBBA/s1600/BEIJO1.jpg

    Grande abraço, Ro!
    Obrigado pela visita,
    Eduardo.

    ResponderExcluir