domingo, 30 de outubro de 2011

Uma grande amizade...

Trabalhar em uma fábrica de grande porte, não é nada fácil!
Digo isso, porque o nível de cultura/inteligência/educação das pessoas que lá trabalham é extremamente baixo! É claro, isso não se aplica a todas as pessoas, mas conheço boas pessoas lá, o que é extremamente raro. Existem muitas pessoas boas no que fazem lá, não há como negar, mas esta inteligência que se sobressai, se aplica somente no trabalho, mas é só bater um papo de 5 minutos que você acaba notando a real pessoa. Muitos ali são cobras e se preciso, usam o companheiro como degrau para subir de cargo.
De todas as pessoas que conheci por lá, um cara que trabalha na minha área, me chamou muito a atenção devido a suas conversas, sua inteligência e seu jeito espontâneo de fazer amizades. No começo não gostei muito dele, devido a seu jeito hiperativo de ser e por ser uma pessoa EXTREMAMENTE sincera. Meu conceito mudou muito, depois que nos aproximamos e pude notar o quão especial ele é. Pai de família, 2 filhos e 1 esposa linda e muito simpática!

Ele por problemas pessoais, viu em mim a confiança em poder desabafar seus problemas, passávamos horas conversando, íamos todos os sábados de carro até o centro da cidade, beber cerveja na hora da janta da fábrica, nas horas extras. Eu sempre com meu jeito reservado de ser, ouvia sempre a ele, ajudava e o aconselhava da forma que eu julgava ser a melhor e a mais correta.
Sempre achei que ele tinha uma desconfiança em mim, sobre a minha sexualidade devido as nossas conversas e porque ele é um cara muito perspicaz, e sabe notar muito bem quando você está bem ou não, se quer dizer algo ou não, se está sendo sincero ou não.
Semana passada, ele me avisou que iria passar por uma cirurgia no braço direito, onde ele iria retirar 3 dos 21 parafusos que ele tem no braço, pois estavam incomodando e atrapalhando seu rendimento. E quando me disse isso, já me intimou:

"-Eduardo, minha recuperação será rápida, mas este ano, não retornarei ao trabalho. Você logo irá embora e será muito difícil de nos vermos pessoalmente. Como você sempre fala muito sobre as baladas de São Paulo, decidi que vamos você, minha esposa e eu, curtir uma balada por lá, tudo bem? Aliás, isso não é um pedido, é uma intimação!"

Meu Deus! Todas as baladas que fui em SP, são baladas gay, como fugir? Mas devido a insistência dele, tive de aceitar e não pude fugir do compromisso. Aceitei e deixei meio que marcado para a próxima folga após sua cirurgia.
Pensei muito sobre o assunto em todos estes dias, sobre a confiança dele em mim, em tudo o que passei e o que ele passou lá na fábrica, então foi com muita confiança que decidi contar a ele que eu sou gay!

Nesta quarta-feira, fomos jantar no bar da esquina da fábrica, tomar uma cerveja e rir um pouco. Não sabia como entrar no assunto, não sabia como ele iria reagir e o medo e o pavor começou a tomar conta de mim. Ele percebeu meu desconforto e perguntava se eu estava bem, se queria dizer algo, mas eu neguei e puxava outro assunto. Quando estávamos voltando para a fábrica, criei coragem e fiz a seguinte pergunta a ele:

"Cara, por acaso, existe alguma coisa, alguma pergunta que você sempre quis fazer a mim, mas nunca fez ou nunca teve coragem?" Ele parou de andar, me olhou e disse que não, que confiava plenamente em mim e tudo que ele sempre quis perguntar, o fazia sem questionamentos.
Comecei a pescar suas ideias até que ele disse:

"Edu, gosto de você, é um cara único e não conheço ninguém igual a você, é um cara incrível, por suas ideias, inteligência e gostei muito da forma que conseguiu subir de cargo, é um cara que merece muito na vida! Já pensei várias vezes em falar com você sobre, mas depois cheguei a conclusão de que independente da sua resposta, a amizade que temos, o que sinto e penso sobre você não vai mudar me nada! É uma grande pessoa e pronto!" Comecei a rir muito sem graça, e então ele perguntou:

"Edu, você é gay? Te vejo sempre falar que vai nas baladas, que sempre fica com as pessoas e etc. Sinceramente não duvido nada, mas é que tem algo em você que é diferente de tudo o que já conheci. Até conheço algumas pessoas que tem certos atributos assim, mas você é único!" Então, eu olhei pra ele e respondi:

"Sim cara, sou gay! Sempre soube que você sabia ou desconfiava, por isso acabei perguntando!" Acabei rindo meio sem graça. Então ele veio até mim, me deu um abraço bem forte (sempre nos cumprimentamos com um abraço, independente de onde estamos), e disse olhando para mim:

"Cara, de uma coisa você pode ter certeza, nossa amizade nunca vai mudar devido a isso. Para mim, é apenas um detalhe e o que importa são todas as qualidades e até os defeitos que você tem! Já disse, você é especial, um cara de bom caráter! Terei muita sorte se meus filhos tiverem ao menos metade do seu caráter!" Sério, nesta hora me segurei para não chorar!

Voltamos a fábrica conversando um pouco mais, contando sobre minha adolescencia, as perturbações que sempre tive, meus comportamentos, as primeiras vezes que fiquei com um cara e tudo que já fiz depois que me aceitei. Ele me disse que nunca desconfiou devido as minhas atitudes na fábrica ou quanto a minha masculinidade, mas que sentia algo de diferente em mim e que este ano, via que eu estava muito melhor que nos anos anteriores (este ano, foi o ano em que resolvi desencanar da vida e curtir o que ela tem de melhor a me oferecer). Ele acabou ligando para a esposa e contando que iríamos a uma balada gay em SP e ela ficou toda animada!

Tirei um peso das costas! Fiquei emocionado com as palavras de meu amigo e sua reação quanto a minha revelação. Nossa amizade só cresceu e minha admiração quanto a sua pessoa aumentou!
Ele já operou o braço e esta tudo em ordem. Marcamos a balada para o dia 14/11 na The Week.

Grande abraço a todos,
Eduardo Paiva.

Neste Domingo, estarei participando de uma entrevista para o blog Forever Young do Raphael Martins e gostaria de pedir a audiência de vocês por lá!

14 comentários:

  1. vi sua entrevista no Forever Young e vim aqui ler seu blog, parabéns por tudo, mas eu fiquei com uma dúvida: qntos anos vc tem?

    ResponderExcluir
  2. Oopa! Cara... ter amigos é tudo de bom!!! E a grande verdade é que quando a amizade é de verdade, pouco importa se a pessoa é assim ou assado... vale a pessoa!

    A entrevista tá bacana! Adorei e obrigado pela citação, não mereço mas agradeço!!! kkkk

    Abração e grande semana!

    ResponderExcluir
  3. Às vezes tenho saudades dos empregos anteriores em que eu interagia com a produção, embora muitas atitudes me deixavam admirado com tamanha ignorância e preconceito que eu via, quando havia algum gay trabalhando com o pessoal.
    Admirei sua atitude, afinal eu nunca me assumi pra amigos héteros, exceto duas amigas, do restante, podem até questionar, mas eu sempre irei negar...
    O importante é sentir-se bem, e o bacana disso tudo é que tu sempre terá o respeito e admiração dele...
    Aguardarei o relato de futuros momentos junto desse seu verdadeiro amigo...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. cara, que história bacana e bonita. enquanto eu lia eu pensava 'por que ele não leva o casal para uma balada gls mesmo e fala que é ali que ele gosta de ir? daí o amigo ia entender'. mas que bom que você teve a conversa franca e tudo ficou bem. sucesso!

    muito legal seu blog.
    quero voltar aqui mais vezes.

    abraços,
    raileronline

    ResponderExcluir
  5. Fala Foxx, obrigado pela visita!

    Tenho 26 anos, completando 27 no começo do ano que vem!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  6. Fala Latinha!

    Sim cara, as grande amizades são assim mesmo, e o mais interessante é que nos tornamos mais próximos desde que ele sobe sobre mim!

    Não tem o o porque agradecer cara, adoro teu blog e merece sim ser reconhecido, é um cara que admiro muito!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva

    ResponderExcluir
  7. Fala Ro!

    É cara, provavelmente você já viu muitas coisas que provavelmente eu sempre vejo, quanto a produção em empresas e seus funcionários. É cada bizarrice que acontece, que as vezes me dá medo só em pensar o que está por vir.

    Não sei cara, de uns tempos para cá, tenho mudado muito, tenho me sentido melhor quanto a minha sexualidade, já não estou tão paranóico quanto antes.

    Pode ter certeza que haverão muitos outros relatos junto a esta grande amizade!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  8. Fala Railer!

    HAHAHAHA... acho que eu não teria coragem de levar alguma pessoa a uma balada GLS sem alertá-la anteriormente.
    Muitas pessoas que normalmente aceitam e tem amizades com pessoas do meio, muitas vezes não entendem esta forma de viver..

    Aceitação é diferente de entendimento. Ele poderia não gostar e não ficar a vontade em um lugar onde algum outro homem poderia chegar e cantá-lo.

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  9. oi eduardo, valeu pela visita ao blog!

    quanto ao que você falou, ninguém chega e canta alguém sem consentimento. a pessoa troca olhares antes e tal. já levei amigos e também amigas a baladas gls, avisando antes, claro, e todos se divertiram sem ninguém encher o saco, pois se a pessoa não dá abertura, ninguém vai ser inconveniente.

    ResponderExcluir
  10. Oi Eduardo tudo bom?

    Acompanho seu Blog e o visito todos os dias ansiando por novas postagens, adoro os seus relatos.
    Eu já estive por aqui, mas com uma cara diferente (Causando na Net... Lembra?).
    Você não lembra de mim? Que feio....rsrs...
    Brincadeira.

    Enfim eu li e adorei sua postagem, sou um pouco diferente de você, pois a muitos anos sempre deixei as pessoas da minha convivência 'a par' da minha sexualidade (só esclarecendo que não sou efeminado, não dou close e as pessoas geralmente não sabem que sou gay... rs), mas cada caso é um caso e continuo admirando sua pessoa.

    Vou me adiantar antes que esse comentário fique mais longo que os livros do Senhor dos Anéis...rsrs... Enfim, lendo essa sua postagem em especial me senti ainda mais inspirado para criar um Blog (dessa vez sem conteúdo Hot tão explicito) para contar minhas vivências antes de me assumir e assim quem sabe ajudar, inspirar e talvez até motivar algumas pessoas, se quiser de uma olhada la e me diga o que acha e se quiser me dar algumas dicas aceito numa boa.
    Enfim, segue o link e espero que continue aqui na Blogsfera contando seus causos.
    http://dentroforadoarmario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá Railer, tudo bom?

    Sim, realmente é assim mesmo, sempre tem algumas trocas de olhares, ou ate mesmo a pessoa chega numa boa para conversar antes de qualquer atitude.
    Mas sempre existem aqueles mais saidinhos que passam a mão, já chegam falando no ouvido na maior intimidade, ou aqueles bêbados que chegam falando asneiras e colocando a mão.

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  12. Fala Dentro e Fora do Armário!

    Claro que me lembro de você!
    Nunca mais nos encontramos no MSN para conversamos, não é? Vê se aparece por lá de vez em quando!

    Cara, vai com tudo! Com certeza vou acompanhar teu blog e ler todas as suas experiências antes de se assumir. Gosto muito de ler histórias assim.

    Grande abraço, e logo faço minha visita!
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  13. Então, eu estou com um pouco de dificuldade para entrar no msn, a maior parte do tempo estou procurando conteúdo para um outro Blog que criei com os meus amigos, fico bastante no Face conversando om os amigos e procurando artigos para o outro blog, geralmente passo os fins de tarde vendo matérias na net, fazendo algo em casa ou simplesmente muito cansado para entrar no msn...rsrs
    Mas pretendo voltar em breve... Acho que muito provavelmente aos sábados.

    ResponderExcluir
  14. Fala Dentro e Fora do Armário!

    Te entendo perfeitamente cara, fique tranquilo!
    Espero podermos nos encontrar novamente online para mais papos!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir