segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Estatus de relacionamento... (Dia do Solteiro!)

Nem imaginava que esta data existia, mas o dia do solteiro existe! Datas como dia dos namorados, dia dos pais, mães, avós, crianças e etc... são apenas datas comerciais pois todos os dias é dia de quem amamos, mas como se "comemora" o dia do solteiro?
Acordei hoje pela manhã e fui surpreendido por ser marcado em várias tags e fotos no Facebook com relação ao dia do solteiro, a hashtag #DiaDoSolteiro lidera no Brasil como um dos assuntos mais comentados do Twitter, fora que em alguns blogs que tenho visitado, assuntos como relacionamentos, namoros, solidão e coisas correlatadas ao assunto Estado Civil, tem me perseguido por várias semanas, sem comentar músicas, eufemismos em mensagens e todo o tipo de coisas do meu cotidiano.

Será que realmente é possível ser feliz sendo solteiro?
Bem, na minha modesta opinião, eu sinceramente não sei. Pessoas são pessoas, cada qual com seu cada qual, cada um sabe onde o próprio calo aperta e sabe o que fazer para ser feliz, basta querer!
Sempre fui muito sozinho, na verdade sempre preferi ficar sozinho, mas isso não quer dizer que eu goste disso. Estar comprometido afetivamente com uma pessoa, é aceita-la da forma que ela é com todos os defeitos e qualidades, é empenhar-se a fazer feliz aquele que escolhemos tanto quanto queremos ser, tem de existir reciprocidade, comprometimento e principalmente querer se estar em um relacionamento.

Sinto muita falta de ter alguém junto a mim, acordar com mensagens no celular, esperar ansiosamente por uma ligação, aquelas conversas bobas no telefone que duram 1 hora, sentir saudades, ficar com o coração apertado quando se espera por algo, assistir a um filme juntos, ouvir uma música e não tirar a pessoa da cabeça, deitar juntos e sentir a respiração e as batidas do coração sincronizadas... enfim, ter alguém para mimar/ser mimado.

Mas também adoro a liberdade que tenho, flertar e ser flertado, ter a liberdade de escolher os lugares onde quero ir, sair com os amigos, não ter hora de ir/voltar, sair para beber, enfim, ter meu próprio espaço.
Não sei se é porque estou solteiro e sentindo falta de ter alguém ao meu lado, mas tenho estado meu para baixo de uns dias para cá, tenho me pego pensando muito nos relacionamentos passados, escuto musicas e começo a lembrar de pessoas. Até ontem a noite, eu e um colega do volei ficamos até tarde da noite conversando sobre relacionamentos.
No momento em que passo, devido a horários e compromissos profissionais e até mesmo devido a projetos futuros, não me vejo em um relacionamento e apesar de sentir falta, nem sei se eu realmente quero estar em um. É tudo muito bom e recompesador, mas um relacionamento a esta altura do campeonato, somente atrapalharia, atrasaria e serviria apenas para me confundir quanto as minhas decisões futuras.




Até o presente momento, sim, eu me sinto feliz em ser solteiro. Tem seus altos e baixos assim como aqueles que já são comprometidos, mas apesar dos pesares, estou feliz com minha condição e o que ela tem me proporcionado nos ultimos tempos.

E vocês leitores? Como encaram todas essas situações rotineiras de solteiros e comprometidos?
Vocês namoram, casados, solteiros?...

Grande abraço a todos,
Eduardo Paiva.

11 comentários:

  1. Putz, eu não sabia que existia data para os solteiros, e se esse é o caso, parabéns pra mim também, rsrsrs!

    Bom... dizem que ninguém nasceu pra ficar sozinho, que toda panela tem sua tampa... mesmo assim por um bom tempo, me achava uma frigideira. Meu sonho era morar só, tendo apenas um cão como companhia, vivendo nessa condição pra todo sempre. Como você disse, seria livre.

    Mas recentemente comecei a ver o outro lado da moeda, concluindo que as pessoas estão certas. Precisamos de carinho, alguém pra assistir um filme abraçado e dividindo pipoca, alguém pra brigar e aprender a perdoar. Hoje eu penso que encontrando a pessoa certa, é possível sim ser muito feliz.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou casado e não me imaginaria solteiro ( palavra de quem já enfrentou uma sepração e reatou com a mesma pessoa)
    Aliás,nem gosto de me imaginar solteiro, mas essa é a minha trilha....
    As situações rotineiras de casado vc pode dar uma checada no meu último post.
    A de solteiro? Honestamente, não vivi,não nos moldes que vc narra a sua trajetória!
    Confesso que sinto um dedo de inveja dessa solteirice que vc fala, mas tenho certeza que muita gente sente a mesma coisa em relação a minha pessoa.
    Sempre é uma questão de necessidades individuais e essas são imensuráveis!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Bacana suas palavras e suas colocações...
    Tudo na vida tem um preço, tudo tem seu lado positivo e negativo, porém até entendo seus momentos "carismáticos", pensando ou até mesmo desejando ter alguém, mas relaxa cara, o que tem que ser será, e quando tu menos esperar estará curtindo ou sendo curtido por alguém...
    Mesmo que não seja o momento adequado, às vezes alguém especial faz a gente mudar todos os planos...

    Forte abraço mlk!

    ResponderExcluir
  4. Fala Peter!

    Então cara, como já disse no post, cada um sabe o que fazer para ser feliz, basta ela acreditar e correr atrás. Se encontrar alguém pra ficar junto fará alguém feliz, persistência é a palavra chave pois não é nada fácil encontrar alguém com quem nos identifiquemos, que aceite nossos defeitos como aceitam nossas qualidades e etc.

    Grande abraço cara,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cores da Crise!

    É exatamente o que quero dizer cara, ser feliz é unanimidade mas cada um tem sua individualidade para realizar esta necessidade.
    Quanto a vida a dois descrita em seu post, confesso que é tentador, quem não gostaria de uma relação forte assim? Acho que ninguém nasceu para ser sozinho, cada um tem sua metade, só basta querer encontrá-la.
    Agora quanto a vida de solteiro, creio que ainda é cedo para eu dizer que são as mil maravilhas pois comecei a viver da forma que sempre quis a pouco tempo, então quem sabe daqui uns anos eu não mude de idéia?

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  6. Fala Ro!

    Então cara, conquistas profissionais e realizações pessoais agora são minhas metas e o que tem me feito feliz no momento. Tenho plena consciência que tudo isso pode mudar num piscar de olhos e ao mesmo tempo que a mim possa parecer assustador e atrapalhar tudo que "construí" até hoje, pode também ser algo que mudará minha vida para sempre, coisa que para mim é extremamente instigador pois hoje, não tenho mais medo de mudanças.

    Grande abraço Ro,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  7. Tô solteiro por uma questão de escolha: NINGUÉM ME ESCOLHE. Por que se não, eu adoraria viver uma coisa assim bem-piegas-tipo-musica-da-adriana-calcanhoto.

    ResponderExcluir
  8. Fala Filho da Chiquita!

    Rs, desculpe cara, mas eu rí do seu comentário!
    Quanto a viver um romance bem-piegas-tipo-musica-da-adriana-calcanhoto, provavelmente eu não conseguiria, parece ser bem clichézão, coisa que não faz o meu perfil.

    Grande abraço cara e obrigado pela visita!
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  9. Como um bom ariano, não me imagino solteiro. Mas em certas fases da vida deve ser mais fácil ficar só, pois usamos mais o racional, ao invés de agir com a emoção !!

    Abcs!!!

    ResponderExcluir
  10. Que mico... tinha esquecido de favoritar vc, por isso quase não tava lendo suas postagens...
    vejo pela barra de favoritos... rs

    ResponderExcluir
  11. Fala Raphael!

    É cara, meu grande problema com relacionamentos é agir sempre nas emoções, porque me entrego de corpo e alma, esqueço de mim mesmo e quando noto, já estou todo enrolado com outros compromissos.
    No momento estou melhor solteiro, mas vá saber o que me aguarda no futuro.

    Eu eu havia esquecido de criar minha barra de favoritos... agora que mencionou, já aadicionei!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir