sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sempre tem um FDP!...

Como já disse milhares de vezes em vários posts aqui no blog, sou um cara calmo, tranquilo, muito sossegado que dificilmente perde o controle ou se irrita facilmente, mas ontem foi o dia que uma notícia me fez entrar em erupção! Só não explodi de vez porque naquele momento era impossível tirar a história a limpo.
Quem disse a frase: "Sempre tem um FDP!", não poderia estar mais correto! Sempre, mas sempre existe um filho da puta, não importa quem você seja, com quem você esteja e onde você esteja, o ser desprovido de massa cefálica sempre estara lá!

Na quarta-feira foi aniversário do meu pai e como ja é de praxe da minha família (que é muito grande por sinal), todos se reúnem na casa do aniversariante para dar os parabéns e comer/beber de graça. Não seria diferente no dia do aniversário do meu pai. Esta semana inteira, estou saindo mais tarde do trabalho, por volta das 10 horas da manhã e estou indo dormir ao meio-dia, sendo assim, acordo por volta das 19 horas.
Acordei, tomei meu banho enquanto as pessoas chegavam e fiquei pronto para ir trabalhar.

Eu adoro minha família! A grande maioria é super engraçada, principalmente minhas 6 tias. Quando estou junto delas, não presta! Só sai besteira, tiramos sarro uns dos outros e lembramos de fatos memoráveis do passado.
Mas também tem aqueles tipo blasé e contadores de ESTÓRIA, que aparecem por 5 minutos e já vão embora, aparecem só para dar o "ar da graça" e contar alguma vantagem/mentira (vai dizer que não tem nenhum parente assim?). E tem aqueles que apenas tolero, cumprimento por respeito e educação. Este é meu tio, casado com a irmã de minha mãe. Adora contar vantagem, mostrar que "pode", adora fazer graças e contar piadinhas, tentar ser superior a todos, saber mais que todos, ser o bom e o melhor!
Este cara (o filho da puta que me refiro),  sempre faz piadinhas com teor homofóbico com todos, mas parece que por eu nunca ligar para o que fala, ele sempre solta uma e outra se referindo a mim. De uns tempo para cá, venho perdendo a paciência com isso e até tenho evitado ficar na presença dele.

Meu amigo, quero dizer, meu melhor amigo é gay assumido e é querido por todos os meus parentes que o conhece. Todos os meus parentes que frequentam a loja onde ele trabalha, são clientes dele e todos tem um grau incrível de intimidade com ele. Inclusive meu pai e minha mãe, que o amam de paixão e sempre o convida para estar em nossa casa, seja para um churrasco no fim de semana, comer pizza a noite, aniversários e etc... Já é um membro da nossa família, e ele foi convidado pelo meu pai a aparecer aqui em casa e comemorar seu aniversário com ele.

Ele chegando em casa, ele foi recepcionado por todos, e rimos muito das nossas conversas, mas infelizmente tive de ir trabalhar e não pude ficar até o fim da comemoração.

No outro dia, quando cheguei em casa por volta das 10:30 da manhã, minha irmã me contou uma coisa que me fez tremer/chorar de tanta raiva.
Logo que saí para ir trabalhar, começou a novela e todos pararam para assistir. Logo começou uma cena com o casal gay da novela e lá foi o FDP com seus comentários homofóbicos que nem quero postar aqui.
Todos em silêncio tentando prestar atenção na novela e o cretino ainda falando do casal. Quando a novela entrou no comercial, o FDP olha para meu amigo e comenta:
"E essas bichinhas hein? Essa novela toda fica em torno disso, me dá vergonha alheia! Tomara que morram logo de AIDS!"

Todos na sala ficaram com vergonha e foram saindo de fininho, assim como meu amigo que em resposta ao comentário do FDP, saiu rindo amarelo.

Depois disto, minha tia chamou o imbecil no quarto, lhe xingou muito e o fez pedir desculpas ao meu amigo que disse não ter prestado atenção e que não ligava, que até achou engraçado e não levou para o pessoal. Depois disso, meu amigo se despediu somente dos meus pais e foi embora sozinho.

Eu fiquei sem reação quando minha irmã me contou isso e comecei a tremer e ficar vermelho de raiva. Meus olhos se encheram de lágrimas e tentei ligar para meu amigo e me desculpar. Infelizmente ainda não consegui entrar em contato com ele.
Como um imbecil deste vem na minha casa e desrespeita meu amigo?! Cara, eu começo a tremer de raiva somente em pensar na situação.
Eu só não fui tirar a história a limpo com o FDP, pela minha tia e porque ele está viajando a trabalho. Mas a oportunidade de encará-lo de frente e mostrar que eu não fiquei nem um pouco feliz em saber do ocorrido.

Preciso muito falar com meu amigo, estou me sentindo muito péssimo!

Já não sei mais o que escrever aqui, só estava precisando desabafar um pouco sobre o assunto.
Alguma vez já viram alguma situação parecida, ja presenciaram ou até mesmo já aconteceu com vocês?
Como reagiram?
Grande abraço,
Eduardo Paiva.

PS::: Fui convidado por um amigo a ir em uma inauguração de uma boate na cidade de Itajubá - MG neste sábado. Estarei por lá, só não sei onde e que horas será, mas como a cidade é pequena, não deve ser difícil de achar. Bora nos divertir um pouco?! Estou precisando pois os nervos estão a flor da pele! rs.

12 comentários:

  1. Infelizmente parente nós não temos como escolher, mas que da raiva de alguns isso da.
    Prefiro não falar muito pra não me irritar dos comentários que já escutei (mas que pelo menos não foram direcionados há alguém, falam porque acham que os outros tem que ouvir suas opniões - futeís, de pessoas totalmente ignorantes).
    Mas eles falam principalmente pq não percebem ou ignoram o fato de terem um homossexual em sua familia.
    Cada um desses FDP deveriam ter pelo menos um filho gay para poder aprender a engolir o orgulho e aprender a nós respeitar.(ainda bem que os meus pais pelo menos demonstram não serem preconceituosos - não sou assumido).

    ResponderExcluir
  2. Considero família, meus pais irmãos, sobrinhas, o resto são familiares, e familiares é bom somente em porta retrato...
    Ainda bem que nem mora aqui por perto...
    Eu evito tios, primos, etc... Para evitarem ouvi-los questionando se estou namorando e tal, além de quem sempre tem aquele que se acha o melhor da familia, que fica mostrando bens materiais, além de ter inveja, isso é fato comum nas familias de hoje...
    Admiro pessoas como tu, que busca defender de unhas e dentes os amigos que tu considera, independente da situação...
    Fale com seu amigo, ele te entenderá de boa, e acho que nem vale a pena discutir com seu tio, quando mais mexe, mais fede, e ele provou que não tem conteúdo, é um ser quadrado,m ignorante, apenas ignore-o e despreze-o, isso já é o suficiente...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Fala Ricardo!

    É infelizmente parente não temos como escolher, mas no meu caso, eu dispensaria somente alguns poucos, porque adoro meus parentes, nos divertimos demais! Nestas reuniões que sempre acontecem, nos divertimos muito!
    Creio que se o FDP soubesse da minha opção sexual, ele continuaria com as piadinhas de sempre, e eu agiria da mesma forma: Ignorando-o!

    Só não consegui me segurar muito desta vez, porque o cuzão desrespeitou meu melhor amigo em minha casa! Isso é inceitável para mim!

    Forte abraço,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. Fala Ro!

    Apesar de existir sempre um FDP na família, mas gosto demais dos outros que mantenho contato. Principalmente as irmãs da minha mãe e meus primos de minha idade. Sempre que podemos, saimos juntos e nos divertimos sempre!

    Agora, meus amigos são meus amigos! Os defendo com unhas e dentes, não aceito este tipo de comportamento com eles! Acho que respeito e educação vem de berço! Ninguém é obrigado a aceitar nada de ninguém, mas respeitar é dever de todos! Cada um sabe onde seu calo aperta.

    Anyway, não enfrentarei o imbecil, mas as piadinhas de mal gosto, farei questão de cortar e rebater. Quero vê-lo gaguejar e ficar vermelho na frente de todos!

    Quanto ao meu amigo, tenho plena e total certeza que ele nem se deixou abalar pelo infeliz! Meu amigo é 10!
    Mas tenho obrigação moral em me desculpar com ele pelo fato de ter ocorrido dentro de minha casa, onde ele é acolhido como qualquer membro da família (até mais que uns e outros!).

    Grande abraço Ro,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi diversos comentários nojentos por aí,mas nunca direcionado a alguém,sempre em "discussões"-os famosos filósofos de botequim-onde aproveitam o ócio para soltar suas barbaridades que alguns chamariam de opinião.
    Na minha família não há ninguém com esse comportamento-discriminatório-,mas sempre há aquelas piadinhas:"Eaí,tá namorando?".-em tom sarcástico,mas nunca julgando ou mesmo atacando.Irrita,mas sei de gente que passa por situação pior.Gostei da reação do pessoal da sua família,acho que você até poderia comentar em breve qual era a opinião deles no passado,se mudou com o tempo,se são religiosos...
    Abraço,e espero que tenha conseguido conversar com seu amigo!

    ResponderExcluir
  6. Meu lindo, nem vou perguntar como estás, pois seu post já diz tudo a respeito disso. Eu odeio família, a minha então nem se fala. Embora caso de homofobia eu só encontre com relação aos meus pais... Nunca passei por nada parecido não, até porque nunca tive amigos, o que dirá amigos gays... Enfim, nessa situação eu nunca vivenciei nada parecido.

    Contudo, é incrível acreditar que num meio acadêmico, nível superior, dentro da universidade federal do rio de janeiro, “o nome” e referencia eu pudesse encontrar tamanha estupidez de alunos que ali se encontram. Eu sempre fui na minha, porém quando entrei na faculdade a primeira pergunta que me fizeram é: “você é gay, bi ou hetero?”, tudo bem que eu até achei engraçado, mas tecnicamente é meio que fundamental no curso que eu faço, já que, eu acredito que, 85% daquela faculdade – do curso que faço – seja gay, bi ou tudo enrustido.

    Um dia, andando com companhias não muito agradáveis, porem os únicos “colegas” que eu tinha dentro daquela universidade, passando pelo pátio central, encontramos uma cena ( para mim era algo digno de aplauso, mas nem todo mundo pensa igual a mim.) e o ocorrido foi: duas meninas, uma sentada e a outra deitada com a cabeça apoiada no colo da que estava sentada. Sozinhas naquele local, e rolou um selinho.

    Infelizmente tive de ouvir o seguinte comentário: “ Que nojo, isso é falta de respeito e educação, nada mais é do que falta de vergonha na cara... e coisas parecidas”. O pior é que esse comentário foi feito por MENINAS, porém como sexo não é desculpa para burrice, deixamos esse detalhe então de fora.

    Guardei o comentário em silêncio, pois sou uma pessoa calma e tranquila e espero a oportunidade certa para usar aquilo que achei errado contra o “errador”. Enfim, não demorou nem um dia para uma das “dementes” se atracar no corredor com seu namorado, quando eu passo fiz questão de falar: “Que nojo, que falta de vergonha na cara, falta de respeito, depois é lésbica/bi que não tem educação, pelo menos não vi cenas quase obscenas de fulana passando a mão na bunda de cicrana, ou quase se chupando...”. O menino não entendeu nada, ficou com até tímido, mas ela, que se lembrava muito bem do que falou ficou vermelha de raiva. Nem fez questão de falar nada.

    Andar com os cavalos é o que há... ainda bem que consegui dentre os animais escolher os fazendeiros para chamar de amigos... São duas, mas já é o bastante.

    Melhora esse humor, pois quem diz uma imbecilidade dessas no mínimo quer ver a infelicidade do outro, faço ao contrário, mostre que está bem, só assim o demente não terá o gostinho de sua vitória, ou melhor, faça a indiferença, porque não há coisa pior no mundo do que ser ignorado. – Sei que a vontade de responder, fazer justiça é enorme, mas venhamos e convenhamos, pelo histórico da criatura ela não irá mudar...

    ResponderExcluir
  7. Reação mais do que certa, Mr.Paiva....
    Conversa com o amigo e evita o TIO...
    O problema é dele, não é seu nem de seu amigo e nem da sua família( que aliás parece ótima!!!).

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu não sei como reagiria, não na sua situação, sou assumido pra toda minha família, eu e meu marido frequentamos a casa da minha mãe com todos cientes do que acontece entre nós e até agora ninguém se manifestou a respeito. Mas acho que o que disse na sua postagem "Ignorance is Bliss..." cabe perfeitamente no esteriótipo desse cara.

    Posso até ir mais longe dizendo que ele é um gay enrustido (Não sei se ajuda mas da uma olhada nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=y2kcNu9hBcs&feature=related). Talvez ele seja mais um desses caras casados que são gays e que sai difamando tudo que diz respeito a homossexualidade para esconder sua sexualidade, mas acredito que isso seja muito clichê e que ele é apenas mais uma pessoa sem noção e sem cultura. Nesses casos ou você bate de frente e corre o risco de se expor ou apenas da uma simples lição de moral.

    ResponderExcluir
  9. Fala Anônimo!

    Essas conversas de grande filósofos de boteco só servem para alimentar homofobia e mais nada!

    A minha família é extremamente religiosa e creio que antigamente nunca iriam aceitar um gay na família. Com o passar dos anos, meu relacionamento com eles se tornou muito bom. Nos vemos sempre que podemos e sempre nos ajudamos. De verdade, eu AMO minha família, mas sempre tem uns e outros, não adianta, sempre tem um FDP!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  10. Fala Carlos!

    Hoje estou melhor, consegui conversar com meu amigo que foi bárbaro ao dizer que aquilo não o afetou e muito menos mudou sua idéia sobre minha família, que o acolhe como membro da mesma.

    Que história hein?! Se não estou enganado, você já fez uma menção em um post seu, não é? Só não me lembrava no final.
    É sempre a mesma história falando sobre a moral gay e etc, sendo que o meio "comum" da sociedade é tão "suja" quanto.

    Já estou melhor cara, depois de conversar com meu amigo e sair com ele passar raiva/rir demais neste fim de semana, a raiva passou!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  11. Fala Cores da Crise de meia idade!

    Hoje estou melhor, conversei com meu amigo e me desculpei 1 milhão de vezes pelo ocorrido. Após apanhar dele de tanto pedir desculpas, fomos viajar para Minas Gerais e passamos raiva/rimos demais e o caso já foi esquecido.

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  12. Fala Causando na Net!

    Creio que se eu fosse assumido como você, essa situação jamais aconteceria, pelo menos eu acredito que dentro de minha casa, nunca aconteceria e se acontecesse, garanto que ele iria passar a maior humilhação da vida dele!

    Rs, eu adoro os vídeos do Leandro Zagui!
    Sim realmente faz muito sentido no que fala, mas no caso do meu tio, creio que ele é somente outro homofóbico. Isse se dá devido a idade e criação. Ele tem em torno do 57 anos, pais extremamente rigorosos e criado no interior do interior de SP, menino de roça!

    Enfim, não me importo mais com o imbecil, e apesar de ja saber a opinião do mesmo, o que me importa mesmo é saber que meu amigo está bem, não se importou com ele e que seu relacionamento com meus parentes não foi afetado.

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir