segunda-feira, 8 de abril de 2013

Orgulho ferido...

Dublin, Setembro de 2012. 03:30 hrs da madrugada.
Estávamos eu e meu amigo paraense voltando de uma balada, quando no meio do caminho fizemos amizade com outros 3 brazucas que moravam perto de meu amigo.
Um paulistano, um baiano e um carioca. Os 3 super simpáticos e viemos conversando o caminho todo e o carioca (como sempre os cariocas, rs), me chamou muito a atenção! Nunca mais os ví por Dublin até 2 semanas atrás.
Então, fui a balada sozinho pois meu flatmate iria viajar e iria ficar 10 dias fora, ou seja, a casa/quarto era toda para mim. Acabei reencontrando com esse carioca na balada e como ele também estava sozinho, acabamos vagando juntos pela balada toda. Ele estava bem diferente de quando nos vimos no ano passado!
Estava todo musculoso, cabelo ajeitado, uma barba por fazer, pernas grossas e aquele sotaque carioca de sempre, rs. Ele foi um querido comigo, e fazia umas brincadeiras que me deixou desconfiado dessa sua aproximação, mas como ele é um cara bem brincalhão, nem levei muito a sério.
No outro dia, o adicionei no facebook e começamos a conversar e acabei contando que meu flatmate estava viajando e que a casa era toda minha, foi então que ele perguntou se aquilo era um convite, mas acabei levando na brincadeira novamente e respondi com outra brincadeira, então ele deixou para lá.

Foi quando nesta última sexta-feira, voltando acabado do trabalho há 5 minutos de casa alguém de agarra pelas costas no meio da rua, com o susto, acabei dando uma cotovelada na pessoa e virando para saber do que se tratava. Era o carioca!
Passado o susto e conversando até a porta do meu prédio, ele se impressionou porque ele mora virando a esquina de casa e inclusive me perguntou se eu já havia arrastado alguém pra dentro de casa. Disse que nem havia tentado pela semana cansativa que tive, apenas queria tomar um banho e relaxar e quem sabe naquela noite poderia tentar alguém. Novamente ele pergunta se aquilo era um convite... eu apenas ri e entrei em casa.

Achei muito estranho todas aquelas atitudes, então, tomei coragem e entrei no facebook e mandei uma mensagem para ele, dizendo que o convite estava em pé, caso ele quisesse vim conhecer minha casa. Fui tomar um banho e quando voltei, estava ele me respondendo, pedindo meu telefone e dizendo que poderia me fazer uma massagem para relaxar da semana pesada que tive. Disse que demoraria 3 minutos para chegar... eu, desconfiado disse que ele poderia vim.
5 minutos depois, a campainha toca e era ele me esperando.

Fui, abri o portão e entramos em casa, mostrei todo o apartamento para ele e descemos até meu quarto. Me deitei na cama e ele começou a massagem e foi retirando minha roupa e assim foi tirando a sua também. Ficamos ali no quarto por cerca de 2 horas. Quando ele estava se arrumando para voltar para casa, começamos a conversar mais e ele, daquele jeito todo brincalhão e sincero, me solta: "Cara, o que aconteceu contigo? Quando nos conhecemos, você estava melhor, com um bom corpo, estava diferente! Não foi ruim aqui contigo, eu juro, não me leve a mal, mas tu ta fora de forma! Tu tem de parar de fumar, rapah! Isso vai acabar contigo!"

Foi como um soco na boca do estomago!
Realmente, ele tem razão! A barriga voltou a crescer, coisa que eu já havia perdido há muito tempo, minhas costas não estão fortes como antes, meus braços afinaram, meu peito murchou e minhas pernas que sempre foram uma parte que sempre gostei de meu corpo, estão fracas e finas!
Eu, sem graça o levei até o portão do prédio, nos despedimos e voltei pra dentro de casa.
Realmente, era o que eu precisava escutar para poder dar aquela sacudida e começar a levar a serio algumas metas que eu já havia traçado a tanto tempo e simplesmente abandonei no meio do caminho.
Nós conversamos muito ainda e inclusive no fim de semana, fomos juntos a balada e nos divertimos muito, mas sim, fiquei com o orgulho ferido.

Hoje, segunda-feira, 08 de Abril de 2013. 11:48hrs da manha.
Estou eu aqui, me preparando para voltar a academia, com o orgulho ferido sim, mas com um objetivo mais do que traçado...  Não permitirei que mais ninguém diga a mesma coisa para mim!
Economizarei dinheiro evitando beber agora e desde o dia com o carioca, não fumei mais!
Meus cigarros acabaram e não irei comprar mais!

Grande abraço a todos,
Du Paiva.

8 comentários:

  1. A principio vocês transaram?? Curioso eu néh hahahahahah....
    Mas falando sério, acho que ele foi um pouco contundente na opinião, afinal o que seria de nós se andássemos falando a verdade para todo mundo?
    Há certas coisas que nos ferem, pois atualmente o fato dele estar malhado, com certeza ele está se achando o gostosão do pedaço, como se todo mundo tivesse a obrigação de também estar malhado...

    Academia é um tormento, eu malho por obrigação, embora tem dias que os resultados são compensatórios...

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha... tranquilo Ro!
      Sim, nós transamos. A massagem não durou nem 5 minutos pra falar a verdade.
      Então, eu pensei a mesma coisa sobre ele, mas sinceramente, ele não é do tipo que se acha muito. Conversamos bastante aquele dia e ele foi somente sincero na sua opinião. Concordo com ele no caso de eu estar fora de forma e fiquei com a pulga atrás da orelha. Fiquei sem graça, mas acabei levando na esportiva mesmo.
      Só não repetimos a dose neste fim de semana, porque ele foi viajar.

      Encarei como um sinal, um empurrão que eu precisava pra voltar a malhar. Mas deixe estar, ele vai se arrepender amargamente de ter falado isso! kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. gente, que grosseria, muita grosseria MESMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Dr?
      Na hora que ele me falou, nem sabia o que responder... Mas enfim, levei na esportiva e já estou tomando as medidas pra mudar isso.
      Farei esse carioca marrento se arrepender! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Oi Eduardo, tudo bem?
    Gente, eu ia pedir um buraco pra entrar, rsrs. Sei bem como é isso, quando eu estava gordinho, me disseram algo semelhante, prometi para mim mesmo que nunca mais me chamariam de gordo novamente. Tá certo que por causa disso tive anorexia, mas me rcuperei, rsrs Hoje não tenho um corpo definido, gostoria de perder um pouco da barriga, mas nada que me faça sentir vergonha e dar motivo para ferirem meu orgulho novamente, rs.
    Gostei daqui
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dil!
      Tem coisas, que mesmo quando falam na brincadeira, acaba ofendendo de verdade. Eu por exemplo, levei na maior brincadeira, na esportiva mesmo, até porque, quando estávamos juntos no quarto conversando, ele fazia muita piadinha sobre ele mesmo, coisas sobre o corpo dele que eram muito verdade, sabe?
      Dizer que fiquei ofendido? Não, mas sim, fiquei atônito com a ousadia de fazer uma brincadeira assim, sendo que não temos uma grande afinidade. Mas enfim, já foi e espero que isso não se repita com mais ninguém... to trabalhando muito pra isso, rs!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  4. Pelo menos serviu pra vocês parar de fumar. Se você conseguir, vai ter que agradecer ele de um jeito muito especial!

    Boa sorte pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Lucas, olha, tá difícil de verdade.
      Comprei mais cigarros, mas não fumo sempre. De vez em quando tenho porque fico muito inquieto.
      Um logo após o café da manha e um após o trabalho, não da pra resistir, rs.

      Mas sim, tenho que agradecer ele pelo "empurrão" que me deu!
      Só não repetimos a dose ainda, porque no fim de semana passada, ele foi viajar.

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir