terça-feira, 19 de março de 2013

Espectrofobia...

O post feito pelo Dr Foxx me inspirou a contar um medo muito grande que possuo.
Sempre adorei assistir filmes de terror, onde pessoas são possuídas por demônios, fantasmas e espíritos que perturbam pessoas e casas e etc... Assisto no cinema, com os amigos ou sozinho me casa e quase nunca tenho pesadelos ou tenho medo de perambular pelas ruas durante a noite ou em casa, quando vou ao banheiro ou pegar um copo d'água na cozinha.
Tenho medo sim e não tenho vergonha de dizer que fico mega assustado quando escuto algo muito diferente do normal, ou sinto que estou sendo observado e vigiado durante a madrugada quando estou fazendo algo pela casa. Simplesmente vou para meu quarto, deito na cama e fico por lá, até pegar no sono. Isso tem um motivo e contarei agora.

Minha vida toda, morei em uma pequena cidade do interior de SP, em uma casa MUITO antiga onde do quintal dela, conseguia ver os columbários de um cemitério. Sim, eu era vizinho do cemitério, rs!
O meu grande problema até o dia em que passei por esta experiencia, era que o banheiro desta casa, ficava do lado de fora e quando eu tinha vontade de ir ao banheiro, tinha de abrir a porta que ia para o quintal e praticamente ficar de frente para a vista do cemitério.

Há mais ou menos 15 anos atrás, eu dividia o quarto com minha irma e tínhamos uma beliche onde eu dormia na parte de cima. Minha casa, nunca foi muito escura, pois nestas casas muito antigas, a porta da sala, que era o primeiro comodo da casa dava para a rua ou seja, pela janela, passava a luz do poste e adentrava até a cozinha, na parte onde ficava a porta do meu quarto.

Estava eu dormindo profundamente, até sentir uma sensação muito esquisita, como se estivesse escutando alguém me chamar bem baixinho. Achei muito estranho, pois durmo profundamente e não acordo com barulho facilmente, mas neste dia acabei acordando.
Abri meus olhos e sem me mexer na cama, procurei pela voz até olhar a porta do quarto que estava aberta e via a fraca luz que vinha do poste. Nesta fraca luz, eu vi uma sombra muito escura, como se fosse de uma pessoa, onde não consegui identificar se era alguém de casa, até pensei ser meu pai, indo beber água, então resolvi me sentar na cama para alcançar o interruptor e acender a luz para saber do que se tratava.

Eu não consegui mover um músculo do meu corpo e parecia que por mais que eu tentasse, mais eu ficava paralisado. Minha primeira reação, foi tentar chamar pela minha irmã na cama de baixo, mas minha voz não saia de forma alguma. Eu entrei em um estado de desespero que não sabia o que fazer, ainda mais quando notei que parecia que o vulto preto se mexia e parecia se aproximar, o que inclusive notei que se aproximava quando saiu da fraca luz do poste e a escuridão em forma de vulto se sobrepunha a escuridão do quarto.
Não sabia mais o que fazer, meus olhos encheram de lágrimas, eu tentava gritar por socorro, me debater na cama, mas era tudo em vão, até eu fechar meus olhos e começar a orar. Todas as orações que eu sabia, rezei naquele momento, até que senti um alívio no corpo e consegui me mexer.

Minha primeira reação, foi sentar na cama e acender a luz do quarto e com muito medo, acendi a luz da cozinha, sala e a do quintal. Eu tremia muito e até pensei em acordar minha irmã para falar o que acabara de acontecer, mas não sabia qual seria sua reação ao falar daquilo, que fui beber um copo d'água e voltei para meu quarto e tentar dormir novamente, mas com a luz do quarto acesa.

Pela manhã, resolvi ficar calado e não contar nada a ninguém, sei lá o porque. Acho que era vergonha de dizer que vi um "espírito" e acabar virando chacota nas reuniões de família. Desde então, todas as noite antes de dormir, rezava muito, até pegar no sono.

Fiquei meio receoso de contar a eles também, porque outras duas vezes tive uma sensacao muito ruim, onde nunca havia contado a alguém.
Sabe quando você está dormindo e recobra consciência e mesmo de olhos fechados, escuta o barulho das coisas ao seu redor? Então, comigo por duas vezes aconteceu isso, mas o mais esquisito era que eu tinha consciência de estar acordado e sabendo o que se passava a minha volta, mas sentia que meu corpo ainda dormia. Sem conseguir abrir os olhos ou mover um músculo do corpo. É estranho, esquisito e muito desesperador! Por isso, digo que toda essa história do espírito não sei dizer exatamente se realmente aconteceu ou se foi exatamente este caso em que recobro consciência do sono, mas meu corpo não se mexe.

Sinceramente? Prefiro nem descobrir...

Tenho medo de encontrar respostas.

Grande abraço a todos,
Du Paiva.

17 comentários:

  1. Qm nunca? Ja morei em casa mal assombrada, JURO! Ja n consegui me mexer e gritar. Ja ouvi e vi pessoas mexendo na porta da casa de minha avo e morrendo de medo chamei a tia p dar uma olhada fomos la fora verificar e n tinha ninguém. As vezes sinto ate a respiraçao a meu lado, ate criar coragem p olhar e ver q n e nada demora mto hehehe
    Hj n tenho tanto medo assim n, durmo c os olhos vendados e sinto uma segurança enorme q n verei nada la fora kkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus me livre!
      Se isso tivesse acontecido comigo, já teria ficado maluco e teria me mudado na hora! Sou muito cagão pra essas coisas e não consigo pensar na possibilidade de ter este tipo de contato!
      Minha cama é o melhor lugar do mundo e lá, cubro minha cabeça e durmo profundamente, assim tudo passa, rs!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  2. querido, isso só mostra que o senhor é médium como eu. só precisaria aprender, se desejar, a controlar isso, quando controla aprende facilmente a deter esses espíritos que infelizmente não são, todos, seres de luz. mas vc fez bem, a oração é a melhor arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx meu querido!

      Não consigo me ver em uma situação destas! Na verdade nunca pesquisei sobre mediunidade e não sei nada sobre. Minha grande amiga do Brasil é espírita e já me contou cada coisa que me fez ficar todo arrepiado. Já senti muita vontade de ir a reuniões em algum centro espírita mas fico muito receoso de ir, não sei o porque. Acho que se presenciar algum contato com o mundo espiritual, vou embora na hora. Sou muito medroso pra encarar!
      Sempre me pego orando quando me vejo em alguma situação que sinto algo diferente e passa quase que instantaneamente.

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
    2. Olá Edu,
      Então, isso que aconteceu com vc é chamado de paralisia do sono.
      Vc pode pesquisar mais. Eu nunca tive, mas li bastante sobre isso.
      Vc tentando gritar ou se mexer e não consegue, e ter a sensação de que tem algum ser sobrenatural ao seu lado são características da paralisia do sono.

      Excluir
  3. A primeira situação aconteceu comigo, um pouco diferente, acordei sentindo alguém e, cima de mim... Nao conseguia mover um músculo, ou chamar minha irmã que dormia na cama ao lado... Orei tbm! E passou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação muito ruim não é mesmo? Ruim e desesperadora onde você vê que você não é quem controla e fica sem saber o que fazer. Espero nunca mais passar por uma situação destas... Já se passaram vários anos e nunca mais aconteceu nada, a não ser sentir presenças quando estou sozinho, mas como disse, vou para meu quarto dormir e tudo passa.

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  4. Eu tenho medo mesmo é dos vivos!
    Morro numa região que tem fama de mal assombrada, por aqui circulam várias histórias de almas penadas, gritos que ecoam pelo meio do matão, lobisomem, bruxas ... toda sorte de causos estranhos. Mas até agora eu não vi nadinha! Acho que sou desses que não percebem nada!!!!
    Mas fica combinado: quando o Sr. voltar para o Brasil, um dia daremos um bom passeio pelo Cemitério do Araça ... se você tiver medo, pode deixar, eu seguro sua mão ; )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA... Mas nem morto, Renato! Nem consigo me recordar a última vez que entrei em um cemitério... Este passeio certamente que não vai acontecer! Mas a cerveja no boteco do Zé já ta mais que garantida, tu lembra né? rs

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  5. Vale a pena ver: http://www.youtube.com/watch?v=t7uORTzSOhc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa anonimo!
      Interessantíssimo essa matéria. Acompanhava sempre o vlog desse cara, mas acabei de afastando um pouco de todos os vloggers.
      Obrigado por compartilhar.
      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  6. Caraca, cada situação que vc passou... Tenso....
    Tenho pavor de espíritos e coisas do além...
    Abraços e em breve respondo seu e-mail.
    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ro!
      É, foi bem tenso passar por isso.
      Espero realmente nunca mais passar por isso, pq a experiencia nao foi nada boa.
      Já recebi sua resposta e logo estou retornando.
      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  7. sinistro...
    leia aqui minha postagem do tema 'morar sozinho'...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHA... Ri muito com essa postagem, Railer!
      Pior ainda, é quando tu sabe que a mão não é tua, e logo percebe que está acompanhado, depois de uma bebedeira na balada...

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Isso não tem nada de anormal, o que você teve foi uma projeção lúcida do seu corpo espiritual. Só temos medo daquilo que não entendemos , ou não nos é explicado. Todos os dias durante o sono saímos do corpo material , só que de maneira não lúcida. Por quê,então, saímos do corpo? Tudo tem uma razão de ser. Saímos do corpo , ou para fazer assistência ou aprendermos algo para nossa evolução, . Daí então, feito isso, nosso corpo espiritual se encaixa no nosso corpo material e não nos lembramos de nada, às vezes.
    Isto tudo podemos compreender e estudar no livro "Projeciologia" de Waldo vieira. Neste livro, tudo é explicado timtim por timtim sem misticismos
    Abçs

    ResponderExcluir