quinta-feira, 14 de março de 2013

Cápsula do Tempo...

Estava eu nesta madrugada divagando com minha flatmate na sala de casa, e entre xícaras de chá e cigarros, lembrei de um vídeo resposta que fiz há alguns anos atrás onde o tema era "Cápsula do Tempo". Era o tema da semana de um vlog que eu acompanhava pelo Youtube, onde consistia em fazer um vídeo contando sobre como está sua vida e o que você esperava em 10 anos.
Achei interessantíssimo o tema e acabei gravando e divulgando na página, onde acabei sendo escolhido pelo moderador e até acabei mantendo contato com ele.
Fui procurar pelo tal vídeo hoje, mas acabei não achando e por infelicidade, me lembrei que fechei minha conta onde havia postado o vídeo resposta. Conclusão: Perdi o tal vídeo! :(


Foi assim, que tive a brilhante ideia de fazer o mesmo, porém ao invés de um vídeo, escreverei aqui no blog. A ideia é a seguinte: Montar um texto comentando sobre como está sua vida na atualidade e como você se imagina e espera estar daqui há 10 anos. E claro, apenas ler daqui há 10 anos.
Me conheço perfeitamente e sei que lerei antes, porém, o que vale é a intenção... so let's go!

_______________________________________________________________________________
"Olá Eduardo Paiva, tudo bem?
Há alguns anos atrás, tu decidiu que queria mudar de vida, sair daquela vida rotineira que levava no interior de SP e simplesmente procurar teu lugar ao sol. Muitas e muitas coisas aconteceram no caminho, grandes pessoas passaram pela sua vida e a marcaram para sempre. Idas e idas constantes ao RJ, as amizades que conquistou, as paixões que teve, marcaram e mudaram totalmente o rumo de tudo o que você imaginava. Lembra daquele garoto que morria de medo de se fazer notar perto das pessoas, inclusive teus próprios amigos? É, tu já mudou e muito, mas enfim, nada melhor que mudanças de ares para te mostrar o quão forte e independente tu é!
Você chegou aqui devagar, morrendo de medo do que poderia acontecer pois estava longe de tudo e todos que sempre foram teu porto seguro? As coisas mudam demais!
Tu  chegou por aqui de corpo, mas o coração acabou esquecendo no Brasil junto as pessoas que ama e sempre batalhou para nunca decepcioná-las, inclusive esquecendo da própria felicidade.

Nada melhor que o tempo pra dizer o quão grande e forte tu se tornou, o quanto aprendeu sobre a vida, as pancadas das batalhas vividas por aqui te deixaram marcas profundas e as cicatrizes o fará lembrar sempre de tudo o que aconteceu, como se tivesse acabado de chegar.


Amizades verdadeiras com os amigos da Pier 19. As festas mais loucas que tu já foi por aqui, aconteceram naquele lugar e sempre acabávamos a noite no Centra, como diz um maldito por aí: "O salva vidas dos brazucas no fim de noite!" A plain chicken Roll, with mayo, lettuce, onions and cheese, please! Rs...
Tu sabe perfeitamente o quão especial foi estar ao lado de cada um deles, que chora sempre de saudades! ADMITA, rs! "Morre, diabo! Morre maldito!"

O melhor roomate da face da terra é o seu! Conviver com pessoas diferentes é muito complicado, mas quando o santo bate e as coisas se encaixam perfeitamente, não há como mudar! Passou por vários apuros por aqui, incluindo financeiramente e quem te ajudou na hora que tu mais precisou? Teu roomate!
Foram os 6 meses juntos mais loucos que tu já imaginou que teria ao lado dele. Solteiros, livres e desimpedidos, bêbados em uma cidade com tanta gente louca, só poderia dar merda! Rs

Lembra quando tu falava que odiava o povo daqui por serem tao lerdos e "retardados", mas de repente começou a achá-los a coisa mais linda da face da terra? Vá entender!
E os brazucas que conheceu nas baladas?

Dicey's Garden Club, a noite mais barata e insana que Dublin pode oferecer aos brasileiros em uma noite de terça-feira. Lembra daquela vez com seu amigo paraense em que brincaram de micareta no meio da pista de dança? E o dia que tocaram o alarme de incêndio por conta de um spray de pimenta?

Também teve um GRANDE sonho realizado, e em dose tripla!
Visitar Londres, assistir a uma final olímpica e ver o Brasil se consagrar campeão!
Indescritível cantar o hino aos prantos, vendo a bandeira brasileira subir e no fim, o ginásio todo se reunir do lado de fora e fazer um mega pagodão!

Horas e horas de sono perdidas procurando emprego em sites e por não conseguir dormir de tanto ficar pensando se conseguiria pagar o aluguel! Bendita família e roomate!

E as pessoas que se aproximam de ti, só pra se aproveitarem de algo que lhes interessa? Lembre-se sempre: "Confie sempre no teu instinto e percepção!"

Outra coisa que tu deve lembrar sempre... Não sabemos qual será o fim de uma paixonite, mas uma amizade fica pra vida toda! Sem lamentos rapaz! ACORDA!

Tu é mais preguiçoso do que eu imaginava hein?! Desculpo somente porque sair com temperatura baixa e um vento que é indescritível, não é de Deus! Mas bora fazer um esforcinho?


FUTURO, here we go!

Sinceramente, não espero que esteja rico, lindo, com um corpo escultural, pegando todos na balada e evitando a aproximação de possíveis amores, tu sabe que isso simplesmente acontece e é contra tua vontade. Provavelmente estará morando em algum lugar onde agora chama de lar! Essa experiencia de começar do zero é muito boa e tu sabe muito bem disso, mas um lar é o melhor lugar do mundo, não importa a cidade, estado ou país.

Aqueles que tu deixou no Brasil ficaram te esperando por muito tempo? São pra vida toda e tu sabe muito bem disso. E os amigos que conheceu em Dublin? E os que foram pra outro país? Poxa, nunca se esqueça deles cara! Provavelmente outras grandes amizades virão, mas a ideia é somar e nunca subtrair...

Se pelo que bem te conheço, esta morrendo de rir ao lembrar de tantas coisas vividas há 10 anos atrás e provavelmente uma grande saudade deve ter enchido teu peito e escorrido pelos teus olhos, mas o mais importante de tudo é estar satisfeito com todas as escolhas que fez e que se por acaso, tenha se machucado com algo no caminho, lembre-se que isso faz parte do processo de crescimento pessoal e que se não tivesse corrido atrás, não saberia o desfecho e viveria na dúvida por muito tempo, talvez para sempre!

Fique com Deus e lembre-se sempre: "Seja feliz, porque ser feliz não é opção, é obrigação!"
___________________________________________________________________________________

Convido a todos que gostaram da ideia, a fazer o mesmo. Blogueiro ou leitor, não importa se vai postar em algum lugar, fazer uma carta, email, blogar, vídeo, áudio ou o que quer que seja. Sinta-se á vontade.
Bem, sei perfeitamente que uma hora ou outra acabarei matando minha curiosidade e virei dar uma lida no texto, como quem não quer nada, mas evitarei ao máximo. Escrevi tudo sem reler novamente, apenas escrevi o que tive vontade, então se tiver alguma besteira, me desculpem, rs!

Grande abraço a todos,
Du Paiva.

14 comentários:

  1. Que este texto te traga boas lembranças daqui a um tempo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi o vídeo ano passado, depois de 3 anos, percebi que muita coisa já havia mudado em mim, inclusive na forma de falar.
      São realmente boas lembranças, e espero curtir cada parágrafo quando ler novamente... rs.

      Grande beijo,
      Du Paiva.

      Excluir
  2. Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA... Realmente Renato, tu viu o tal vídeo!
      Inclusive, naquele dia, foi o dia que deletei minha conta e acabei perdendo-o! :(

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Muito bom mesmo, Latinha!
      Mesmo escrevendo o texto, me bateu uma grande nostalgia, imagina quando ler de novo? Creio que será muito bom!!!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  4. que ideia ótima!
    será que eu posso roubar para escrever um texto no meu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx meu querido, sinta-se mais do que a vontade!
      Fico curioso aqui pra saber o que vai escrever!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  5. Um exercício adorável... Mais acredito que não conseguiria realizar... Escrevo e geralmente me leio depois... Desde 2006 entre idas e vindas eu me leio! E isto é muito bom... Evoluir é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Diego!

      Também nao consigo realizar isso por aqui, pois acontece sempre deu me pegar lendo os textos por várias vezes... Mas com o vídeo deu certo e consegui manter por 2 anos e meio. Assisti somente na semana em que eu infelizmente deletei minha conta do Youtube.
      Mas vai ficar por aqui e quem sabe não consiga ficar sem ler por um tempo, rs.
      Vamos ver no que dá...

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  6. Escrever faz bem, bacana essa sua idéia.
    Sucessos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ro!
      É, por enquanto to conseguindo na boa a nao ler, mas vamos ver mais pra frente.
      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  7. muito legal. aconteceu isso comigo tempos atrás, como relatei aqui. abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana isso nao é Railer?
      Acabei lendo todo o teu post! Lindo o filme!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir