segunda-feira, 11 de março de 2013

Durante este tempo...

Esta maldita sincronização do MSN Hotmail com o Skype, me custou algumas dores de cabeça.
Minha passagem de volta para o Brasil, estava marcada para o o fim de fevereiro, porém não embarquei, preferi tentar a sorte e me manter por aqui, até quando eu puder, conseguir e suportar. Mandei alguns e-mails e fiz algumas ligações, mas nada de se resolverem.
Foi quando há alguns dias atrás, tive a brilhante ideia de olhar na minha caixa de Spam e para minha surpresa, lá estavam milhões de emails que eu deveria ter respondido anteriormente, da própria TAM, parentes, amigos e tudo mais...

Enfim... estou por aqui ainda. Muitas coisas aconteceram por aqui desde o ano passado, mas resumirei para vocês terem uma noção como aqui é uma montanha russa, rs!
Estou no mesmo trabalho de cleaner, mas em um lugar muito melhor e o melhor de tudo, emprego fixo!
Acabei largando mão da escola por um tempo, coisa que não agradou a coordenadora da escola, que inclusive, ameaçou a me denunciar para as autoridades irlandesas. Tive de ir na escola, conversar e conversar por horas, fazer testes novamente até que consegui contornar toda a situação.

Na mesma época, fiz grandes amizades por aqui com um grupo de amigos que moram perto de casa. Paraenses, paulistas, paulistanos, cariocas e mineiros. Fazíamos tudo juntos, desde tomar café da manhã, comemoração de aniversários, umas cervejinhas de leve nos fins de semana na casa de um de nós, para evitarmos gastar tanto, passeios, baladas e tudo mais. Porém, recentemente este grupo esta se separando, pois muitos deles estão voltando para o Brasil, inclusive um deles que acabou se tornando meu maior confidente e amigo aqui na Irlanda. Foi embora há 2 semanas e sinto extremas falta de meu amigo, mas a saudade só faz nossa amizade crescer e logo mais, estaremos todos reunidos novamente no Brasil, para um encontro dos amigos de Dublin.

Também aconteceram coisas não muito agradáveis, onde o primo de nossa flatmate chegou para morar conosco, e ele se mostrou ser um cara fantástico! Todos se apaixonaram por ele! Super alto astral, pra cima, animado, fazia todos se sentirem extremamente bem, porém aos poucos ele acabou mostrando a sua verdadeira face e todo aquele encanto que tínhamos com ele, se esvaiu. Mentiras e mais mentiras, muitas manipulações entre nós mesmos e situações que ele nos colocou, nos fizeram sentir repulsa dele, onde por fim das contas, não aguentamos toda a situação e tivemos que expulsá-lo de casa.
Chegamos ao ponto de dizer: "Ou você sai por bem, ou a polícia local chega aqui amanhã e resolve toda a situação!". Sendo desta forma, ele mesmo acabou indo embora, deixando contas e devendo MUITO dinheiro para algumas pessoas.

Acabei pegando o hábito de fumar. No Brasil, já acontecia quando me reunia aos meus amigos em algum bar ou festinhas em geral, mas não era muito comum. Aqui, parece que o clima é propício pra isso, não sei o porque. Além de que um pacote de cigarro aqui, custa 12 euros, o que faz com que muitas pessoas comprem tabaco, seda e filtro e nós mesmos termos de fazer nosso próprio cigarro.

Mudei de casa também! Eu e meu amigo que já morava comigo na outra casa, encontramos um apartamento no centro de Dublin, muito mais barato do que pagávamos onde morávamos. Agora moramos com uma paulistana e uma carioca.
Super simpáticas e bacanas, bem prestativas, mas muito desorganizadas com as tarefas da casa, inclusive referente ao pagamento das contas! Estamos com o aluguel atrasado por conta de uma delas, mas segundo elas mesmas, é super tranquilo e o Landlord não se importa... enfim, vá entender!

Agora parei um pouco de sair como doido para baladas e festas. Preciso juntas 900 euros para renovar meu visto na primeira semana de Maio. Estou na metade do caminho, economizando e tudo mais. Pelas minhas contas, não precisarei passar nenhum perrengue por aqui e conseguirei renovar para mais um ano, rs! (Quem diria, não?)
Agora, minha semana se resume a ficar mais em casa e cozinhar, passear um pouco pela cidade e ir trabalhar durante a tarde.
Nos finais de semana, quando não estou em casa, vou ao cinema e passo o dia todo por lá. Acabei fazendo uma carteirinha e pagando 19,90 por mês, posso assistir a quantos filmes eu quiser, quantas vezes eu quiser, durante o mês que estiver pago.
Meu amigo que mora comigo agora esta namorando um irlandês. Muitas vezes, passamos os fins de semana fazendo experiencias gastronômicas entre comida brasileira e irlandesa, rs!

Nenhum viagem por enquanto! Isso vai ter de ficar mais para frente, quando eu terminar de pagar pelo visto novamente, então, quem sabe eu não consiga juntar mais dinheiro para fazer uma super trip européia ou fazer uma visita ao Brasil, ainda não me decidi.

Grande e forte abraço a todos!
Du Paiva.

10 comentários:

  1. Acho que entre os emails "escondidos" deve ter uns dois meus..rsr. Vc sumiu e eu fiquei encucada. Por fim acabei te achando..rsrrs
    Bom saber que esta bem.
    Ate mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por todo o carinho Margot!
      Mande sempre que quiser!!!
      Grande beijo,
      Du Paiva.

      Excluir
  2. Olha lá, que os meus devem estar lá também! kkk
    Mas bom ter notícias tuas!! Espero que tudo corra bem com teus planos...

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Latinha meu querido!
      Vi também teu email e respondi já.
      Aliás, desculpe a demora!!!
      Grande Abraço!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Nunca fui feliz com MSN e Skype.
      Prefiro ICQ, porque sou vintage... rs
      Grande Abraço!

      Excluir
  4. boa sorte, querido, eu estou torcendo muito por vc aqui.
    de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por todo o carinho de sempre Dr.
      To torcendo muito por ti aqui também!!!
      Grande Abraço!

      Excluir
  5. Bacana seu retorno...
    Concordo com o Rapha.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ro!
      Espero poder ficar mais tempo por aqui... tava precisando voltar.
      Quanto ao MSN/Skype eu ainda continuo com muitos problemas. Ainda nao consigo visualizar meus contatos do MSN no Skype... um saco isso!
      Grande Abraço!

      Excluir