Eu me lembro perfeitamente de como conheço meu amigo paraense.
Antes dele ir para Dublin, estava pesquisando pelo facebook, coisas sobre o lugar, moradia, e etc... E por acaso acabamos entrando em contato. Conversamos um pouco por uns dias e quando ele estava pra chegar, acabamos perdendo o contato, mas ele tinha meu numero de lá, então poderia entrar em contato.
Cerca de um mês depois, um número estranho me liga e era ele, me chamando pra ir beber umas cervejas em um PUB com seus amigos. Marquei de conhece-lo, mas infelizmente não conseguimos nos encontrar e marcamos de nos ver novamente no mesmo lugar na outra semana.
Desta vez, conseguimos nos ver, nos conhecemos e conversamos. Acabei recebendo o convite para participar de seu aniversário no apartamento em que ele estava morando.
Aceitei o convite e levei um amigo comigo pois eu não conhecia ninguém por lá...
Bem, a partir desde dia, meus dias em Dublin que já eram bons, ficaram melhores ainda. Tive o grande prazer de fazer um grande amigo, entrar pra sua roda de amigos onde saímos todos juntos para PUBS e baladas, jantares, almoços, beber juntos nos finais de semana, ir ao parque da cidade aproveitar os dias de sol, aprontar pela cidade, procurar emprego... TUDO, fazíamos tudo juntos!
Os dias foram se passando e a intimidade e amizade crescendo cada vez mais. E com isso, muitos dos amigos foram voltando para o Brasil com o passar do tempo. Os dias foram ficando mais tristes sem a companhia de todos.
Me lembro bem que em Fevereiro, meu amigo paraense estava voltando de sua viagem pela Europa e no outro dia voltaria ao Brasil. Quando ele chegou, estava em sua casa para recepcioná-lo, jantarmos juntos e nos despedirmos.
Estava muito frio, muito mesmo, e não havia nevado em Dublin como todos estavam esperando.
Tínhamos terminado de jantar, conversamos mais um pouco e quando foi cerca de 03:30 da madrugada, resolvi ir embora para ele descansar pra poder viajar no outro dia.
Nos despedimos outra vez no portão e quando fui me virar de costas, começou a nevar!
Ficamos ali por cerca de 30 minutos vendo a neve cair, batendo fotos, falando bobeiras e morrendo de frio!
Agora realmente era hora de ir, então me despedi novamente com um "até breve" e fui.
Chegando em casa, me sentei na frente do computador, comecei a ver as nossas fotos juntas e fui me
lembrando de todos os momentos que passamos juntos por lá. Me bateu um desespero de nunca mais poder ver pessoalmente meu amigo paraense e comecei a chorar em frente ao PC.
Alguns minutos depois, recebo uma mensagem dele no facebook me agradecendo por tudo e juramos que ainda nos veríamos no Brasil o mais breve possível.
Bem, 2 meses depois de minha volta ao Brasil, 6 meses depois de termos feito a promessa de nos vermos novamente, volto a escutar novamente aquele sotaque que não paro de atormentar, e desta vez, acho que vai demorar um bom e longo tempo pra haver outra despedida...
A vida tem umas coisas bacanas, né?! Eu ando brincando com as "improbabilidade" das coisas... no meu caso, muitas coisas que aconteceram e aparentemente não era tão significativas, ou poderiam ter se perdido, no fim se mostraram "pontos-chave" para outros momentos...
ResponderExcluirUma amizade muito legal!!!
É realmente bem assim mesmo Latinha.
ExcluirPoderíamos ter apenas conversado e bebido cerveja juntos naquele dia e nunca mais nos falarmos, nos encontrarmos nas baladas por lá e conversar por alguns minutos e nao nos vermos mais, termos ficado juntos em um dia qualquer e acabar por alí mesmo... Aliás, poderíamos ter nos conhecido aqui no Brasil, mas nao, teve de ser do outro lado do mundo e se tornado essa grande e gostosa amizade que temos juntos.
Virou meu irmaozao de coracao, como todos os amigos que fiz por lá!
Prefiro o sotaque paraNAense... rs
ResponderExcluirIxi, eu pra falar a verdade, reparo mais na boca que sai o sotaque... Se eu gostar, nem percebo o mesmo... kkkkkkkkkkk
Excluirque coisa mais linda! ô texto lindo!
ResponderExcluirAs vezes sai umas coisas boas né Dr? kkkkkkk
Excluir(Re)ver as pessoas queridas é mesmo mágico. Abração, Du e gracias pelo seu comment lá no "níver-post" do TPM! Hugzão!
ResponderExcluirSempre muito bom poder rever quem cativa a gente!
ExcluirSempre visitei o TPM, mas nunca havia comentado por lá, kkkkkkkk
Parabéns pelo Blog Fred! E que venham mais anos de blog!
hugs
Os Outros é bom demais! Eu gostcho! Hugz!
ResponderExcluirMuito bom mesmo. Os Outros me marcou demais!
ExcluirO Manson fica até bunitim perto daqueles demos, nzé? Hahahaha! Hugz!
ResponderExcluirhahahahahahahah... comparado com aquele povo, eu apresentava o MM pra família!
Excluir