sexta-feira, 17 de maio de 2013

A libertação da dor de uma saudade...

*** Tradução no fim do texto.
Agonia, horas sem dormir, dor de cabeça, confusão, saudade... Duas semanas inteiras de puro nervosismo e confusão, sem rumo certo pra falar a verdade.
Renovar o visto e ficar, aprimorar mais ainda meu inglês, viver o sonho de morar fora, conhecer novas pessoas, uma vida "sem rumo" como sempre desejei ou voltar ao Brasil, matar a saudade de amigos e familiares que sempre me apoiaram em todas as minhas decisões, ver minha sobrinha, grande amor da minha vida crescer, estar preparado e perto das pessoas que são as mais importantes na minha vida e voltar a aquela rotina que sempre tive?

Não sei! ... aliás, não sabia até 1 horas atrás!

Eu tinha de decidir até hoje, na sexta-feira se pagaria pelo meu visto ou se compraria minha passagem de volta. Indeciso, sem saber o que fazer e com possibilidades para ambas escolhas, durante o café da manha com meu flatmate italiano, contei sobre minha situação e que não sabia o que fazer. Ele me falou sobre seu ponto de vista e eu ainda extremamente confuso.
Foi então que ele me disse uma coisa e eu atentamente escutei:

"Algumas pessoas acreditam muito em sorte e tomam importantes decisões através dela, pelo acaso, forçando uma escolha! Já tentou usar a sorte na moeda? Muitas pessoas acham a ideia bem válida e tomam importantes decisões através dela... Tente, tenho certeza que você vai tomar a decisão correta jogando a moeda!"

Levei aquilo a sério, e com uma moeda de 1 centavo, decidi que Cara, seria o meu retorno ao Brasil e Coroa, seria minha permanência na Irlanda.
Então respirei fundo, fechei os olhos e limpei minha mente por alguns segundos e quando abri, joguei a moeda. Sabe aquelas cenas de filme que tudo fica em câmera lenta? Foi exatamente assim que me senti no exato momento em que a moeda ia de encontro ao teto e voltou a minha mão!

O italiano viu a cena toda, assistiu tudo calado e então, quando havia se passado 2 minutos com a moeda na mão e ainda não tinha visto o resultado, ele perguntou se eu não queria saber do resultado.
Respirei fundo novamente e abri... Deu Irlanda! A sorte decidiu que eu ficasse mais algum tempo por aqui!

Ainda olhando o resultado da moeda e sem dizer uma palavra sequer, olhei a tela do meu computador em minha frente onde mostrava a página do site de compra de passagens aéreas, olhei meu cartão do banco que estava ao lado do computador, respirei fundo e disse ao italiano:

"Cara, não é isso que eu quero! Quando eu abri minha mão e vi que o resultado deu Irlanda, eu me decepcionei, não fiquei feliz com o resultado da moeda! Abri a mão e esperei ver o resultado para o Brasil, mas não veio! Foi tudo muito bom, tive momentos ruins aqui, momentos felizes, um ano pra nunca mais se esquecer, mas meu lugar não é aqui! Eu vou voltar!"

Trinta minutos depois, recebo o e-mail de confirmação da companhia aérea, confirmando minha volta!

Quarta-feira, dia 12 de Junho ás 06 horas da manhã, estarei eu desembarcando em Guarulhos, indo direto a casa de minha tia em minha cidade, onde me reunirei novamente com todos os meus amigos e familiares para uma festa, onde ninguém além desta minha tia, sabe estarei por lá!

Um IMENSO obrigado a todas as conversas que tive com meus queridos Dr Foxx e minha querida Margot, que me aguentaram nessa minha difícil semana!

***" Quando você se vê diante de 2 escolhas, apenas jogue uma moeda!
Funciona não porque resolve o problema para você, mas porque naquele breve momento em que a moeda está no ar, você simplesmente sabe qual resultado quer. "

Grande abraço a todos,
Du Paiva.

11 comentários:

  1. :-) , :-), :-)

    Você foi feliz ai..aprendeu bastante e viveu coisas novas. Será um tempo que fará voce se lembrar com saudade e que trará um sorriso aos seus lábios. Mas você será feliz aqui também, junto a seus amigos, a seus pais, sobrinhos e etc etc etc....
    De mais a mais.... passagens de vinda e de ida podem ser compradas facilmente e matar saudades de lugares amados é muito fácil hoje em dia.

    Bom retorno meu querido... meus ouvidos(ou olhos) estão a disposição.
    Feliz por voce...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há 2 semanas atrás, eu e mais alguns amigos nos reunimos para bater um papo e tomar uma cerveja. Conversamos sobre muitas coisas e acabamos que cada um dizia um tema e todos davam sua perspectiva sobre o assunto. Um deles foi: Irlanda!
      Me lembro exatamente que eu falei assim:

      "Essa experiencia que temos aqui, muda a gente completamente. Todo o tipo de sentimento que passamos é extremo e não existe pouco triste, pouco feliz, pouco isso e aquilo. Mudei muito e continuo mudando, mas de todas as coisas que vivi e levarei para todo o sempre, são as verdadeiras amizades que conquistei! Dublin NUNCA teria sido a mesma sem vocês por perto, sem os que já voltaram e que CERTAMENTE faço questão de reencontrar e manter pela vida toda! "

      Logo após esse meu comentário, veio um "mas é muito viado mesmo!" de um grande amigo. rs

      Estou muito feliz em voltar e certamente, minha vida não vai ser mais a mesma de antes!
      Novas escolhas, novos rumos, novos destinos... novo TUDO!

      Grande beijo pra você, minha querida!
      Obrigado por tudo, sempre!
      Du Paiva!

      Excluir
  2. Opa,Edu, td bem?

    Então, encontrei seu blog por acaso lendo outros blogs gays e a minha identificação foi imediata. E como eu adoro o seu jeito de escrever, resolvi ler seu blog desde o primeiro post. Foram várias as vezes que eu me via nas suas escritas e torcia por vc. Decisão difícil essa que vc tomou, mas espero que tenha sido realmente a melhor e acho que foi pq percebi que vc é um guri mto família.

    Ah antes de encerrar deixe-me confessar o quão bom é encontrar pessoas como vc, saber que existem pessoas como vc ajuda até na minha autoaceitação, pq me faz ter bons referenciais que, infelizmente, são tão raros.

    Que venha essa nova fase de vida e que a felicidade venha de mãos dadas com ela.

    Grande abraço e muito obrigado por compartilhar as suas experiências de vida conosco : seus leitores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo certo comigo sim e contigo?

      Primeiramente, muito obrigado por todos os elogios a minha pessoa e ao blog.
      O criei depois de ler alguns outros blogs e me identificar muito com cada post deles. Como eu sempre gostei muito de escrever e sempre mantive escondido de todos, resolvi criar o blog para utilizar como uma espécie de agenda/psicólogo particular. Sempre me pego lendo posts antigos e vendo como mudei e continuo mudando. E essa interação com os leitores e os outros blogueiros é muito boa, pois a cada comentário e conversa com todos, percebo o quanto temos ainda pra melhorar!
      E essa reciprocidade com outros leitores é muito bacana.

      Espero que continue acompanhando o blog sempre e aqui ao lado, fica a dica de outros grandes blogueiros que sempre acompanho! Vale muito a pena!!!

      Se quiser entrar em contato, fique a vontade sempre. O e-mail do blog é: myouttakes@gmail.com

      Um grande abraço e novamente, muito obrigado pelos elogios!
      Du Paiva.

      Excluir
  3. A princípio sua decisão paraecia ser difícil, mas o bacana é que muitas vezes a gente acha tal decisão difícil, porém lá no fundinho há uma resposta, que foi o que aconteceu contigo.
    Pelo jeito esta festa promete.
    Aproveite seus últimos dias aí, faça tudo aquilo que tem vontade, sem se preocupar muito com reputação, maturidade, responsabilidade.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ro!
      No início foi muito difícil e complicado, perdia horas de sono, estava mega confuso e tudo mais... mas no fundo eu já tinha a resposta e não enxergava ela!

      Quando liguei pra minha tia pra avisar que estava voltando, ela já começou a planejar uma mega festa com tudo o que tem direito. Ela só esqueceu de um pequeno e GRANDE detalhe: Chego na quarta-feira e as pessoas trabalham no outro dia de manha, rs!

      Estas minhas últimas semanas por aqui, tem sido muito malucas. Tem dias que fico em casa o dia todo, outras volto somente de madrugada, passo o dia no cinema, andando pela rua.
      A responsabilidade e a maturidade ás vezes eu deixo em casa, trancada na gaveta de cuecas, mas reputação? O que é isso? rs

      Grande abraços,
      Du Paiva.

      Excluir
  4. own, querido, é sempre um prazer conversar com vc e ajudar na medida que podemos. é sempre um prazer mesmo, acredite.

    boa sorte na sua nova fase, e te espero em Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é sempre um imenso prazer conversar contigo, meu querido!
      A promessa será cumprida! Natal que me aguarde! ;)

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  5. Venha em paz! E vai continuar com o blog, né? Esperamos que sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anônimo!

      O Blog vai continuar sim cara! Talvez quando eu chegar, fique algumas semanas sem postar, porque tenho de me preparar para uma outra fase, e o Blog irá me acompanhar certamente!!!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  6. um ciclo se fecha, outro começa.
    que você seja feliz com sua decisão e que tudo que viveu e aprendeu sirva para melhorar tudo que ainda vai acontecer pela frente!

    gostei muito da imagem. realmente é por aí!

    ResponderExcluir