domingo, 3 de junho de 2012

Eu me rendo...

A vida nos prega pecas que nos marcam demais, não e mesmo?
Aqui, e meu sonho! Onde estou hoje, e resultado de muito trabalho, dedicacao e forca de vontade!
Sempre me achei uma pessoa bem determinada, uma pessoa que apesar das fraquezas que todo ser humano tem, mas sempre me achei muito forte, cabeça boa... hoje, eu não tenho tanta certeza se realmente e isso que penso.

Achei que seria tudo muito mais fácil, ficar longe de família, amigos, de estar longe do meu porto seguro, achei que estaria completamente feliz de todas as abdicacoes que tomei e mantive, mas meu coracao tem estado um pouco aflito de uns tempos para cá.
Todo o deslumbramento que tive nas primeiras semanas, acabaram se esvaindo rapidamente e agora, a saudades e aflicao tem tomado conta de mim varias vezes.

Converso toda semana com os amigos e familiares através do Skype ou por ligacoes telefônicas mesmo, mas a saudade tem me apertado tanto de uns tempos para cá, que tenho chorado muito. Isso não e bom!
Apesar de ter alguns amigos por aqui, mas não e a mesma coisa que estar no seu lugar, com as pessoas que amo... doi demais!
Há algumas semanas, aconteceu algo que tenho evitado desde que optei pelo intercâmbio: Estou envolvido sentimentalmente por alguem.
Estar apaixonado por alguem, não que isso seja uma coisa ruim, muito pelo contrario. Mas a vida realmente adora me pregar pecas e me deixar mais perdido que barata tonta.

Há uns meses atrás, conheci um homem pela internet e nos demos muito bem. Coversavamos bastante sobre tudo, estávamos nos dando super bem, mas devido a sua carreira, ele estava sem muito tempo para a internet, então, acabamos deixando de lado todas as conversas e tudo mais. Infelizmente, nem chegamos a nos conhecer pessoalmente.
Algumas semanas, depois que cheguei em Dublin, voltamos as nossas conversas e ele se mostrou muito surpreso ao saber que eu já estava aqui. Conversamos, todos os dias através do Skype, Facebook, Whatsapp e algumas vezes por ligacoes de celular.

Nos vimos em uma situacao bem complicada e notamos essa ligacao bacana que temos. Estamos meio que namorando a distancia. Nada declarado pra dizer a verdade. Conversamos muito, falamos muito sobre nosso dia, queremos saber sempre como o outro esta, trocamos conselhos e etc.
Mas ficamos naquele dilema de não saber como reagir um com o outro em uma situacao assim, apenas dizemos que esta sendo muito peculiar a forma que estamos nos conhecendo e que se nos conhecêssemos pessoalmente, antes da minha viagem, provavelmente tudo isso teria acabado em uma cama de motel e nada alem disso.

Mas toda essa situacao, me deixa apavorado! Eu sinceramente estou com medo! Estou com medo de me decepcionar, estou com medo dele não estar mais la pra mim quando eu voltar... Não paro de pensar nele um segundo do meu dia! Algumas poucas vezes em que acabei ficando bêbado por aqui, acabava conversando com ele por mensagens no celular ou email e ele sempre acaba meio desconversando e fugindo do assunto. Uma outra vez em que ambos estávamos bêbados, acabei ligando para ele e ele me confessou que tem muito medo que eu não goste dele quando formos nos conhecer.

Sempre vejo reciprocidade da parte dele para comigo, conversamos serio, falamos bobeira, temos brincadeiras carinhosas um com o outro, ele sempre faz questão de conversar comigo e eu o mesmo, sempre mandamos fotos de onde estamos para saber como e o lugar... mas eu sinceramente, não estou confortável com essa situacao. Não estou me sentindo seguro com este sentimento. Eu gosto demais dele e ele sabe disso e eu sei que ele gosta de mim, mas não demonstra tanto quanto eu...
Enfim... só queria desabafar mesmo.

Grande abraco a todos,
Eduardo Paiva.

11 comentários:

  1. cara, esse início é assim mesmo, dura alguns meses mas lembre-se que é uma fase pela qual a gente tem que passar mesmo. depois você vai ver como tudo melhora. e precisando, chore mesmo, mas também trate de procurar ocupações pra cabeça. vá passear, vá ao cinema, vá dar uma volta.

    quanto ao cara que você conheceu, não fique com esse medo e insegurança. se for pra ele estar lá quando você voltar, ótimo. mantenha o contato, faz bem, mas não se prenda a isso, pois é hora de você viver seu momento aí. o depois você só vai saber quando voltar.

    beijos.
    qualquer coisa, meu skype: railer.freire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Railer!

      Sim, todos os meus conhecidos que moram aqui ha mais tempo, me dizem exatamente a mesma coisa. Tudo questao de adaptacao!
      Mas mesmo assim, o que me frustra, e o fato de eu achar que seria tudo muito mais facil, e nao esta nem um pouco.

      Quanto ao cara, nao adianta, essa inseguranca nao vai passar nunca! Me conheco e sei que isso vai martelar em minha cabeca ate o dia em que nos vermos pessoalmente, ou que isso chegar a um fim.

      Obrigado pelos conselhos!
      Grande abraco,
      Du Paiva.

      Excluir
    2. eu cheguei a te responder um email antes de você viajar. você recebeu? abraços!

      Excluir
  2. Ah, cara, essa sensação de distância é normal... todos que viajam assim, sentem isso... Difícil desapegar, mas você tem que se lembrar que não é pra sempre, né? E contato com seus familiares e amigos, sempre irá existir, então foco! Focalize na sua vida por aí que você vai ver o tempo passando rapidinho!

    Quanto ao namorado, também acho que não precisa ter medo. Se o cara gosta de ti, tanto quanto você gosta dele, ele vai saber te esperar. E se realmente isso acontecer, pode preparando as alianças, pois é pra casar, rsrs!

    Abração!
    PS: Olha, nesse site tem umas dicas pra você se entender com o teclado irlandês: http://chacomleite.com/2010/configurar-teclado-britanico-acentos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Peter!

      Nao adianta, a saudades vai bater me mim a todo instante, neste lugar. Sou muito ligado a minha familia e amigos, mas creio que consigo chegar ao meu objetivo sim!
      De pouco em pouco, a saudade acaba se transformando em anseio de poder ve-los novamente e assim, retornar a minha vida normal no Brasil.

      Quanto ao cara, eu estou procurando nao pensar muito nele. Tarefa praticamente impossivel, mas tudo bem. O pior de tudo isso, é que ele ja esta notando que eu nao estou muito bem com essa situacao. Ja me chamou pra conversar ontem, mas eu disse que queria ficar sozinho, para poder refletir.
      Ele respeitou e nao trocamos uma palavra durante o dia, somente um boa noite, antes de dormir, por mensagem no celular.

      Enfim, vou levando como posso.
      Obrigado pela dica do teclado, vou tentar me adaptar aqui, rs.
      Grande abraco,
      Du Paiva.

      Excluir
  3. Eita Rapaz... que torvelino de emoções, não?!

    Bom... eu te entendo e se pudesse lhe dizer algo, talvez fosse para procure acima de tudo se equilibrar, tudo o que descreveste é fruto de você estar abalado. Esse lance de distância é foda, mas use a certeza da volta e a lembrança de tudo o que batalhou, para continuar lutando ai.
    Sua família sempre vai estar contigo!

    Quanto ao gajo, meu amigo... para que antecipar as coisas? Para que sofrer por antecipação... nada acontece por acaso, muito disso é porque você está só, carente. Aproveite o que vocês tem de comum, como você mesmo disse, a distância vai permitir que vocês construam algo aos poucos, com calma... o que muitas vezes não conseguimos fazer se estamos próximos.

    Procure também dar tempo para ele se revelar... procure entender a razão dele estar exitante, permita que ele se revele também... e se, por ventura, ele não esperar... pelo menos você aproveitou o que de bom vocês podiam ter partilhado! Mesmo que a distância, e olha, por experiência própria, se vocês superarem esse lance à distância, com certeza ao vivo será muito melhor.

    Eu ando meio off, por problemas de comunicação, mas e-mail eu tenho acesso sempre, se precisar, quiser conversar... entra em contato! "Atendemos 24h" kkk

    Abração e boa sorte por ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Latinha!

      Esta complicado meu amigo, mas estou conseguindo levar e seguir a diante com minha familia e amigos. O que me conforta mesmo, é a certeza de que logo poderemos estar juntos novamente, fazendo toda a bagunca que sempre fazemos juntos. Afinal, ja estamos no mes 06!!!

      Quanto ao cara, nao adianta meu amigo, sofro por antecipacao, minha cabeca pensa e imagina mais do que deveria. Eu adoraria nao ser assim, adoraria ser muito forte e nao permitir que este tipo de coisa acontecesse comigo, mas e muito complicado. Nao consigo mudar isso em mim!
      Ontem ele percebeu que eu nao estava bem e queria conversar comigo, mas eu disse que queria ficar um pouco sozinho, que precisava refletir. Ele, respeitou e se ausentou durante todo o dia. Antes de dormir, mandei meu rotineiro, "Boa noite" atraves de mensagem por celular... ate agora, nao obtive resposta.
      Enfim, hoje estou mais tranquilo. Conversaremos mais tranquilamente mais tarde.

      Grande abraco e obrigado pela disposicao, meu amigo!
      Du Paiva.

      Excluir
  4. Edu,

    Tente acalmar seu coração. Lembre-se que você está finalmente realizando um sonho pelo qual batalhou bastante para conseguir.
    Sua família lhe ama e tenho certeza que enviam vibrações de felicidade pra ti diarimente, uma vez que eles sabem que essa é a realização de um sonho. A saudade existe e sempre se fará presente nos corações de quem ama, mas é preciso seguir em frente e viver. Se entregar a esse momento e poder vivê-lo não significa deixar de lado o carinho da sua família, mais é se respeitar, e conhecer um novo mundo de possibilidades.
    Conhecer, se apaixonar é muito bom mesmo que as vezes venhamos a sofrer com essa experiência, seja com a distância, com a não retribuição do investimento afetivo, mas que por fim, com o tempo, ganhamos da vida a experiência de ter vivido e sonhado.
    Assim como os outros que aqui lhe escrevem, saiba que se esse relacionamento tiver que perdurar, ele irá, mesmo com a distância. É preciso tempo, e as vezes este nos surpreende. Já pensou se acontece de em vez de você voltar, esse alguém pegue um voo para estar contigo.
    Lhe desejo o melhor.
    Persista!
    Abraços
    F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá F!

      Hoje estou muito bem! Ontem durante a tarde, tive uma longa conversa com um grande amigo que mora no Brasil e fiquei muito melhor. Pensei em toda a situacao com minha familia e amigos e principalmente com relacao ao cara.
      Este meu amigo, me mostrou este realacionamento de um outro parametro, de uma forma que eu nao havia pensado. Me fez ver algo que estava na minha cara por muito tempo, mas eu nao conseguia perceber.

      Hoje estou muito bem! Nao nego que ainda assim, estou ansioso com toda essa situacao, mas estou muito bem!

      Grande abraco e obrigado!
      Du Paiva.

      Excluir
  5. olha, eu passei por toda essa tristeza e saudade, achando q seria fácil lidar com a distancia da familia e dos amigos, mas no fim não é não, mas isso passa, acredite em mim, passa qndo vc começa a fazer seus amigos e sua familia ai tb. vc vai aos poucos construir esse novo ninho entende?
    por isso mesmo, pq vc não dá uma chance pra esse cara? ele vai ser uma abertura sabe? vc vai fazer amigos, vai conhecer pessoas novas, por meio dele, e vai montar sua "família" ai em Dublin, me entende? não tenha medo de se machucar ou se decepcionar, até pq vc só se decepciona com alguém se vc coloca sobre ela muitas expectativas, vá conhece-lo apenas pq vc precisa conhecer pessoas novas por ai, somente com esse objetivo, conhecer novas pessoas e ai vai dar tudo certo... te prometo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr. FOXX!!!

      É realmente complicado, nao é?
      Sempre me imaginei como um cara forte, mas eu estava completamente enganado! Acabei me descobrindo como uma pessoa muito fragil. O tempo por aqui, esta passando depressa, mais depressa do que eu imaginei e ainda tenho muito o que fazer.
      Aos poucos, a dor esta diminuindo, e o anseio cresce de uma forma impressionante! Logo mais eu volto pro meu lugar, e este pensamento me conforta demais!

      Foxx, este cara, pra quem eu quero e vou dar uma chance, ele mora no Brasil. Tenho sim, muito medo de me machucar, porque nao sei como nossas vidas seguirao daqui a 1 dia, 1 mes, 1 ano... tenho MUITO medo de decepcoes, mas nao de ter a decepcao aqui, mas sim de chegar la e me decepcionar, ver que onde eu coloquei tudo o que eu sinto, todas as minhas esperancas, desmoronarem.
      Mas nao posso pensar assim, porque minha mente vai longe e nao posso ficar mal novamente! Pensamento que tudo vai dar certo!!!

      Obrigado pela ilustre visita!
      Grande abraco,
      Du Paiva.

      Excluir