terça-feira, 26 de junho de 2012

Fechando a mala (de vez)...

Em minha ultima semana no Brasil, tratei de fazer/comer varias coisas que sabia que não encontraria por aqui. Comecei a me despedir das pessoas que dificilmente tenho contato, cancelei tudo que havia em meu nome no Brasil, fechei todas as contas nos bancos, cartões de crédito e qualquer coisa que poderia me causar problemas enquanto estivesse viajando.
Fiz uma procuração global em nome de minha mãe, caso eu precisasse resolver alguma coisa por aqui, inclusive, tive de fazer uma especial para um amigo que mora em SP, para que ele pudesse retirar meus ingressos das Olimpíadas de Londres em meu lugar.

Após todas essas pendencias resolvidas, fui ao meu guarda-roupa e retirei tudo que havia nele.
Separei em 2 montes: Roupas para lavar (no caso, as que traria para cá) e roupas para doação.
Fui separando tudo que traria, comprei cigarros para vender, sucos em pó e Trident para meus amigos e eu. Aqui não tem nada disso, e quando achamos, é extremamente caro!

Retirando tudo o que havia no meu guarda-roupa, acabei me deparando com varias cartas e presentes que ganhei do digníssimo ex e varias coisas que escrevi para ele. Me lembrei de quando namorávamos, cheguei a comentar com ele que eu tinha um sonho de fazer intercâmbio algum dia e ele foi totalmente contra, dizendo que nunca iria me deixar fazer isso, pois não queria se separar de mim por tanto tempo. Ele ate escreveu um poema bem triste sobre isso, certa vez.
Mas enfim, apesar de ter sido tudo muito bom, joguei fora tudo e deixei meu guarda-roupas limpo, pronto para ser aproveitado por alguém.

Que ironia do destino, ou não, no meu ultimo fim de semana no Brasil, depois de alguns anos, recebi um e-mail do digníssimo. Um longo e extenso e-mail, me contando as novidades em sua vida, sobre o projeto que ele tinha quando namorávamos, e com o sucesso do mesmo, ele estava com um outro projeto em mente, e queria saber se eu não me importaria em ajudá-lo, com uma autorização. Ele queria informar e perguntar se eu não me importaria que ele usasse meu primeiro nome, como tema de seu projeto.
Depois, me contou que ficou sabendo que eu estava de partida através de nossos amigos em comum, e me felicitou pela conquista.

Toda aquela informação, caiu como uma bomba pra mim. Eu fiquei com o coração apertado, me senti deslocado e não sabia simplesmente no que pensar, inclusive ate havia decidido a não responder o e-mail e deixar tudo como estava.
Fui para SP me despedir dos amigos, curtir uma ultima balada com eles na sexta a noite e logo voltar para minha cidade no sábado, para a despedida com minha família.
Aquele e-mail, me corroeu o fim de semana todo, então, na segunda pela manhã, o respondi.
Disse que não iria responder o e-mail, mas acabei fazendo pois não era de mim ser assim. Disse que fiquei muito feliz pelos resultados de seu trabalho, que fiquei muito feliz pelos seus projetos e que eu não tinha o menor direito de proibi-lo de usar nada, que ele poderia fazer como fosse melhor a ele. Agradeci suas felicitações e me despedi cordialmente.

Na terça pela manhã, havia uma sua resposta.
Agradeceu as minhas palavras, que ficou feliz por eu não ter me importado de usar meu nome e disse que pelo meu e-mail, sentiu pelo meu e-mail, que nossa situação infelizmente era irreversível, que nem amigos poderíamos ser, pois havia muita coisa guardada ainda. (infelizmente, concordo com ele)
E para se despedir (e me quebrar no meio), ele terminou dizendo:
"Eu gostaria que você soubesse que você SEMPRE mas SEMPRE, será meu [adjetivo particular]!
Não haverá outro!
Tudo de muito do melhor para você!
Bjs... [digníssimo ex.]"

Neste mesmo dia, embalei tudo, dobrei e guardei todas as minhas roupas na mala, todos os meus pertences já estavam prontos para seguirem comigo e o que ficou, não estará mais la quando eu voltar... A vida segue, tem de seguir!

Grande abraço a todos,
Du Paiva.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado Dr Foxx!
      As vezes sai... outras não, mas o que vale é tentar,rs.

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  2. Esse tipo de e-mail é foda! Eu queria dizer que não fico mexido, mas toda vez é a mesma coisa, sempre acabo "me entregando", por mais que as coisas estejam esclarecidas e entendidas...

    Queria ser aqueles que mandam às favas e boa! Mas não consigo... acabo me preocupando, e o pior de tudo... é como se eu pudesse por meio dos caracteres saber se o dito cujo está bem, triste, angustiado...

    No meu caso eu já aceitei que vou ter "esse bode" atrás de mim por muito tempo... no mais, é aguardar que o tempo traga maturidade e sabedoria...

    Mas enfim, vamos colocar o comércio exterior para funcionar! kkk
    Olha, frio é algo complicado... ninguém merece!

    Abraço grande para ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Latinha!

      Então, sinceramente eu sabia que mais cedo ou tarde, este e-mail acabaria aparecendo e eu não consegui me prevenir quanto a isso.
      Nosso único contato mesmo, é através de email, pois todas as outras formas, seriam impossíveis, literalmente.
      Só não esperava que o email viesse logo naquele período e sim mexeu comigo, ele sabe que mexeu. Ele sabe e sempre soube como mexer comigo.
      Mas com toda a distancia que nos separava e sem meios de me contactar/ver, fica fácil de evitar certas situações. Enfim, já foi, mas eu ainda sinto que algo esta por acontecer... ainda não é o fim.

      HAHAHAHAHAHAHAHA... certo, vamos começar as negociações então!
      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  3. A fila anda Edu. Siga em frente.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Margot!

      Realmente, a fila anda, a vida segue!
      Estou bem, mas bate uma nostalgia muito forte, devo admitir!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  4. Voce tem algum texto sobre sua hiatoria com o ex?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá O Eu Daniel!

      Bem, nunca escrevi sobre o digníssimo com muito afinco por aqui, mas sim, existe um texto sobre...

      http://eduardoouttakes.blogspot.ie/2011/04/um-amor-para-recordar.html

      O texto nao é muito grande, mas fala muita coisa!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  5. eduardo, sei como é isso. meu namoro de dois anos chegou ao fim faz um mês e meio e sei que não é fácil. mas como você colocou, a gente não pode ficar se agarrando ao passado, tem que seguir em frente. os bons momentos a gente guarda, os maus a gente tira alguma lição pra se tornar alguém melhor. quanto ao guarda-roupa e ao coração, nada melhor do que uma boa limpeza pra deixar tudo brilhando e ainda com espaço para coisas novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Railer!

      Sim! Meu guarda-roupas já esta limpo e pronto pra receber coisas novas. Acho até que logo ele estará cheio de outras coisas, rs.
      No mais, não posso negar que foi tudo muito bom, até mesmo nas horas difíceis, tirei muita coisa boa de toda a situação! Agora é só seguir em frente, porque lá atrás, vem gente!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir