terça-feira, 12 de junho de 2012

O Primeiro Dia dos Namorados...

Finalmente, dia dos namorados! Mas o que eu tenho com isso?
Sinceramente, não tenho nenhuma recordação de passar esta data com alguém especial. Fincando com alguém, provavelmente já, mas não namorando. Incluindo com meu ultimo namoro, onde a data de nosso período juntos, acabou não coincidindo com o dia.
Na ultima sexta-feira, acabei fazendo algo por impulso. Entrei na internet, busquei por uma floricultura online e acabei comprando um presente para o cara que estou gostando. Comprei um buque de rosas colombianas vermelhas! Pensei em adicionar um chocolate, um espumante ou um bom vinho, mas nada me agradou ou achei que ele não iria gostar. Foi então que vi um urso de pelúcia todo enfaixado, como se estivesse machucado e em sua descrição, estava como "Urso Dodói". Não pensei 2 vezes e já adicionei para ser entregue junto com o buque, e junto com eles, um cartão simples, sem nada escrito, apenas um espaço reservado para eu escrever algo.
Não sabia exatamente o que escrever, sou péssimo com essas coisas e sempre fico mudando tudo o que eu escrevo, pois quero escrever algo impactante, então, lembrei de algumas outras situações em que conversávamos então, escrevi um trecho de uma musica de escutávamos juntos e no fim deixei um recado mais ou menos assim:

"... [trecho da musica]
  ... Mesmo com um oceano entre nos, estou aqui!
 Cuide bem do urso, olhe como ele esta machucado...
 Beijos no coração!"

Então, sem pensar muito, pois poderia mudar tudo de novo, mandei entregar no dia 12, dia dos namorados. No domingo, já fiquei apreensivo e me arrependi um pouco do que fiz. Não sabia qual seria sua reação e inclusive, tentei cancelar a venda mas não obtive sucesso.
Conversei com um grande amigo meu pelo MSN e ele me acalmou um pouco, me confortou, então decidi relaxar e esperar chegar a data.

Troquei umas palavras com ele através de mensagem no celular durante a tarde de domingo e depois ele não me respondeu mais. Por uns dias, ele tem ficado mais calado e temos conversado menos. Ele tem seus problemas profissionais para resolver e entendo quando ele esta assim, então, durante a noite mandei o meu rotineiro "Boa noite, gato! Bom descanso!", mas ele não respondeu.
Acordei no outro dia de manhã para ir a escola, mas acabei ficando com preguiça, então fui tomar meu café e mandar uma mensagem para um amigo ir na academia comigo. Quando voltei ao quarto com meu café, tinha acabado de receber uma mensagem dele. "Bom dia meu gato, hora de acordar e ir para a escola!"
Começamos a conversar e ele me disse que a tarde no dia anterior, ele foi viajar as pressas para a cidade vizinha, pois um parente dele havia falecido. Ficaria por lá até a tarde de ontem, não iria trabalhar para poder descansar, pois estava a mais de 24 horas acordado. Conversamos mais uns minutos e nos despedimos.

Quando chegou a noite, recebi uma mensagem dele no celular "Oi! Ta em casa? Entra no Skype!"
Respondi e entrei no skype para ver o que ele queria.
Ele me contou como foi o restante de seu dia e por fim ele disse:
"E então? Você esta aqui para mim?" - Fiquei meio que sem saber o que dizer e sem entender, então ele me disse.
"Eu simplesmente adorei o presente, tá?" - Fiquei muito surpreso, porque não era a data para o presente ter sido entregue!
"Eu adorei as rosas, elas são lindas! O urso eu amei, porque nunca ganhei! Mas o cartão, foi a coisa mais linda que eu já recebi!"
Expliquei para ele como foi toda a historia do presente, que não era pra ter sido entregue naquele dia e que não imaginava como seria sua reação! Ele me contou que não poderia ter sido melhor, pois não imaginava que eu poderia ter mandado algo para ele e me contou como foi a reação quando viu o presente, pois ele estava com a mãe junto e ficou com vergonha de abrir pois viu que era de uma floricultura e imaginou que seria algo com relação a mim.

Conversamos pelo Skype por uns minutos, e nos despedimos pois ele precisava urgentemente dormir, não estava em condições de ficar ali conversando.

Depois que ele foi dormir, me senti extremamente bem! Me senti relaxado, com um sentimento de trabalho feito! Não imaginei que ele gostaria tanto do presente e que ele me diria coisas tão bacanas. Uma grande pena, ter sido em um momento não muito bom para ele, porque ele estava muito cansado pra ficar ali conversando e por ter perdido um parente a pouco tempo.
Estamos nos dando muito bem, nos entendendo mais ainda, mas tem dias que bate uma coisa ruim, me vem uns pensamentos não muito bons que acabam me deixando pra baixo. Como disse em outro post, não estamos namorando ou nada declaradamente, mas sempre fica algo nas entrelinhas, algo que deixa aquela duvida na cabeça sobre no que vai dar toda essa historia.
Eu estou confiante e acredito que se sobrevivermos a imensidão deste mar que nos separa, um bom capitulo e uma boa historia esta para ser escrita aqui no blog...

Grande abraço a todos,
Eduardo Paiva.

10 comentários:

  1. Poxa que bacana! Então... há coisas que são para ser vividas, não precisam de definição, elas vem com o tempo ou no tempo certo!

    Namorados ou não, o importante é que você se sentiu bem e fez alguem se sentir especial... isso é que conta.

    E eu também ainda não tive a chance de viver um dia dos namorados de verdade... quem sabe ano que vem! ;-)

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Latinha!

      Sim, foi realmente bom ouvir a voz dele, todo empolgado com o presente e claro, a reação dele com minha surpresa pelo presente ter chego antecipadamente.
      Infelizmente, ficamos nos altos e baixos, ficamos no dito pelo não dito, com conversas cheia de coisas escondidas nas entrelinhas e uma certa divagação.

      ...enfim, vamos levando e nos acertando da maneira que dá.
      Quem sabe ano que vem, nao é mesmo latinha?

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  2. Que bacana e romantico... Love love...
    As coisas vão se encaixando naturalmente, quando menos esperar ambos firmam um relacionamento sério...
    Vai levando e curtindo cada momento, sem medo de ser feliz.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ro!

      Realmente meu amigo! Infelizmente, aqui a gente acaba tendo muitos altos e baixos, mas no fim, sempre conseguimos por a cabeça no lugar e melhorar.
      Quem sabe um relacionamento serio não acaba aparecendo?
      É complicado falar sobre isso, principalmente porque estamos muito distantes um do outro, mas sim, existe um sentimento de ambas as partes. Se trabalharmos bem isso, acho que um bom capitulo esta pra ser escrito por aqui.

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  3. eduardo, gostei muito do que você fez e da sua atitude. que bom que não se arrependeu, senão ia ficar sempre na dúvida de como teria sido. muito fofo isso. não tem como ninguém não gostar de uma atitude assim, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Railer!

      Bem, eu fiquei meio assustado no começo, ate fiquei meio arrependido, mas depois acabei conversando por MSN com um grande amigo, que inclusive esta me dando o maior apoio.
      Fiquei mais tranquilo e foi uma sensação muito boa ver toda a reação dele! Gostei muito e gostei mais ainda por ele ter gostado e ficado animado.

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  4. Muito bom o relato! Eduardo vivo uma historia parecida, voce tem os meus medos, as minhas duvidas e inseguranças. Existe algo que nosso coração nao entende chama-se distancia. E em materia de maustratos ele é o pioneiro(o coração). Todos dizem "peciencia". Sabemos que nem sepre dá pra conciliar e vamos levando, felizes, sozinhos!

    Grade abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Daniel!

      Realmente cara, é bem complicado, mas temos que aprender a levar as coisas, a correr atrás daquilo que queremos mas sempre sabendo discernir o que é apropriado e viável no momento. Eu por exemplo, não posso abandonar tudo o que eu batalhei e corri atrás pra conquistar. Ninguém me disse que seria fácil a caminhada, então, tenho de enfrentar tudo de peito aberto.

      Logo mais estou de volta, e poderei resolver essa historia completamente.

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  5. que bom q ele gostou do presente
    eu teria adorado tb.

    te linkei no blog para não perder suas postagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Foxx!

      Foi uma sensação muito boa quando ele me contou todo empolgado sobre o presente. É tão esquisito isso. Sinceramente, se eu estivesse no Brasil, iria aprontar uma muito boa para ele!
      Sou todo maluco e adoro surpreender de uma forma diferente!

      Tá linkado aqui tambem, Dr.!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir