quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

-Fala Deus! Whatsapp?...

Muita, mas muita coisa aconteceu comigo neste ano, mas antes de falar sobre o fim do ano e tudo o que ele me proporcionou, gostaria de fazer uma análise de alguns anos atrás e meus pensamentos de hoje.

De uns 4 anos para cá, o meu eu interior viveu em angústia! Eu sofri demais com a aceitação de minha sexualidade, chorei demais sozinho, não conversava sobre nem com os meus melhores amigos (que hoje em dia confio minha vida a eles), escrevia cartas de desabafo no meio da madrugada e depois disse as queimava, como forma simbólica de que aquilo tudo ia se queimar junto. Tenho algo a confessar e que não me orgulho nem um pouco: Eu me afastei de Deus.
Em quase todas as cartas que escrevia, eram todas um desabafo a ele, o questionava o porque dos "porquês", implorava para que tudo aquilo que eu sentia, pudesse se esvaecer no primeiro momento em que eu acordasse pela manhã, mas isso nunca aconteceu. Já fui de frequentar a missa no dia de domingo, mas hoje não mais, e o grande motivo disso é toda a frustração que senti durante o meu processo.

Graças a Deus, neste período de tempo, não houveram grandes problemas que pudesse abalar minha família, então, pouco rezei, fosse para pedir ou agradecer algo. A única lembrança que tenho de que me peguei rezando, foi quando minha sobrinha precisou passar por uma cirurgia no olho esquerdo, ao seus 5 meses de idade, para a retirada de uma catarata congênita. Águas passadas.

Esta semana, em meio a uma conversa através de email com um leitor amigo, tive um momento de reflexão.
Ele me contava como são suas comemorações de fim de ano, e através dele, me peguei pensando em Deus e tudo o que passei até chegar neste mês de Dezembro, de 2011.
Este 2011 foi um ano incrível, passei por muita coisa boa, conquistei muita coisa que sempre almejei, me diverti muito, conheci pessoas, fiz grandes amizades, quebrei minhas barreiras e aprendi a voar! Agora, não pretendo colocar os pés no chão tão cedo! Não tenho a mínima vergonha de confessar também que meu ano também, foi um ano de futilidades! Não me faltaram conquistas de bens materiais, viajei muito, fui para baladas, me embebedei, me dei ao luxo algumas vezes de poder sair sem me preocupar com o quanto tinha na carteira ou a que horas/quando chegaria em casa. Me orgulho de tudo, afinal, isso tudo não veio de graça, mas sim com o suor de meu trabalho!

Esta semana, senti a grande necessidade de ir a uma igreja e rezar, me aproximar de Deus novamente e apesar de que ele sabe exatamente o que se passa na minha cabeça, preciso voltar a desabafar com ele, fazer sair tudo de minha boca, pedir perdão pelos meus pecados e agradece-lo pelas oportunidades conquistadas e as que estão por surgir. Não quero pedir nada para mim, apenas saúde e paz, para todos aqueles que estão a minha volta, aqueles que me querem bem, que fazem parte de meu convívio, pessoal ou virtual, familiares e até mesmo aqueles que não gostam de mim. Logo assim que esta correria toda acabar, meu tempo para Deus já esta reservado, além de minhas orações antes de dormir.

2012 está chegando e com ele, muita coisa está para acontecer!
Se em 2011 meu ano foi formidável, agora que estou em paz comigo mesmo e com Deus (que nunca me abandonou), meu 2012 promete! Oh se promete!

Grande abraço a todos, fiquem com Deus!
Eduardo Paiva.

10 comentários:

  1. Que bom que voltou a se encontrar com Deus! Eu sei que com a vida agitada que levamos, e até pelas decepções e frustações do caminho, acabamos nos afastando Dele, mas o fato é que Ele é quem nos guia! Agradecer por tudo - bom ou ruim - é o mínimo que fazemos...

    Abraços cara, tenho certeza que terás um ótimo 2012!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eduardo.
    Sempre fazemos o caminho de volta, não é mesmo?
    Parabéns! Fico feliz com você.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Renovar! Acho que esse é espírito da coisa... Confesso que já fui mais de ir a igreja e tudo mais, já fui coroinha... mas hoje, se não contar os casamentos (que já foram poucos) eu não tenho ido muito a igreja não...

    As vezes vou, no meio da tarde.. sento, choro, rezo, converso... mas isso não significa que não tenha Ele comigo. Acho que a sintese de tudo o que você falou é "Equilibrio"... Aos poucos entendemos que precisamos achar o equilibrio entre tudo isso que nos forma!

    Abração!.

    ResponderExcluir
  4. Fala Peter!

    É cara, somos nós que nos afastamos de Deus, mas Deus não se afasta de nós! Preciso agradecer pelo ano memorável que tive, preciso agradecer pelas coisas boas que me aconteceram e pelas coisas ruins também, que me fizeram crescer mais ainda!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  5. Fala Renato!

    É cara, o caminho que percorremos, algumas vezes nos leva a perceber as coisas que acabamos deixando para trás. Mas o bom é que percebi a tempo!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  6. Fala Latinha!

    É exatamente isso queestou dizendo, que estou passando. Sinto a necessidade disto, de me aproximar mais de Deus.
    Não necessariamente ir na igreja a todos os domingos forçadamente, mas sim estar a vontade comigo mesmo, com toda a situação.
    Ir até a igreja, sentar, agradecer, orar, chorar, sair de lá renovado, de bem com Deus e comigo mesmo, sem culpa de nada!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, quando eu notei que não há cura, que não existe ex gay, eu me revoltei, alias, de tantos, tinha que ser eu, porque nasci assim bla bla bla...
    Quando se tem saúde, tem tudo, já é um grande motivo pra agradecer...

    Bacana esse seu contato com Deus, que sejas abençoado...
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Fala Ro!

    Infelizmente é assim mesmo cara, todos esses sentimentos de repúdio e de não aceitação, literalmente me afastaram de Deus, mas agora consigo discernir melhor a tudo, vejo o mundo com outros olhos!
    Graças a Deus estou bem, e como você disse, quando se tem saúde, tem tudo!

    Grande abraço, que sejas abrançoado também!
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  9. cara, entenda que foi uma fase como várias outras na nossa vida. e a gente vai adquirindo maturidade e retomando coisas ou deixando outras pra trás. é assim. que bom que você ficou feliz com sua retomada!

    quanto a sua angústia, vc leu minha postagem sobre o filme 'orações para bobby'? (aqui)
    acho a história um exemplo bonito de relação com a religião, aceitação, família...

    ResponderExcluir
  10. Fala Railer!

    Lí agora a postagem, mas já havia assistido o filme. Acho que toda família que tem algum membro gay, deveria assistí-lo.
    Choro todas as vezes que assisto ao filme, e olha que é uma versão feita para a TV.

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir