quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Então é Natal...

Toda esta sensação de bem estar que sinto no mês de Dezembro, já vem de berço.
Não sei ao certo, se as pessoas estão bem com si mesmas, ou se é apenas encantamento de minha parte, mas sempre sinto um clima de bem estar, coisas que geralmente não ganham tanto minha atenção ao longo do ano, não passam despercebidas, cada pequeno detalhe ganha destaque ao meu ver.
Sinceramente não ligo a mínima para presentes ou lembrancinhas, nada do que é material ganha muito destaque, mas só de apenas receber uma mensagem sequer no celular de "Feliz Natal", um abraço de um amigo, um email particular (não correntes) eu ganho o meu dia!

Eu adoro as festas de fim de ano!
Como já havia citado anteriormente, minha família é muito grande e tudo é motivo para festejar e celebrar, e as festas de fim de ano sempre são celebradas com muito entusiasmo por todos aqui. Desde que me entendo por gente, nas muitas lembranças em fotos, filmagens e na memória, sempre nos divertimos muito com muita festa, bebida, comida, presentes e risos sem fim, e apesar das poucas pessoas na qual eu não me dou tão bem na família e o contato é mínimo, o respeito mútuo prevalece! Ainda bem.

Hoje, ao longo dos meus 27 anos, percebo que apesar de todo o encantamento que sinto nesta época do ano, as festas de família em sí, tem deixado um pouco a desejar. Pessoas se vão, uns para longe, outros para sempre, pessoas chegam, uns passam tão rápidos que quando você se dá conta, já são substituídas, novos integrantes da família chegam, mas nada é como antes. Não estou reclamando ou dizendo que o encantamento acabou, mas que aquela coisa que eu sempre esperava ansiosamente, se esvai.
Não adianta, o Natal eu sempre passo com minha família! Alguns amigos meus mais chegados sempre aparecem para almoçar comigo, mas nunca deixo minha família. Até dou uma passada na casa de uns e outros que moram por perto, mas não largo minha família. Até parece um ritual.
Quanto a virada de ano, a mesma coisa sempre se repete, mas nunca me senti na obrigação de passar com os meus familiares, apesar de sempre estarmos viajando juntos. Sempre acabo ficando com os amigos e dou uma passada para ver como os meus familiares estão ou acabo ficando em casa sozinho porque em datas próximas sempre estou trabalhando.

Mudando de certa forma um pouco de assunto, este fim de ano, como os anos anteriores, prometia ser um ano em que eu iria trabalhar muito em datas próximas a virada do ano. Eu estava enganado...
Uma conversa com meus colegas de trabalho, onde cada um fazia sua análise pessoal de como foi seu ano, acabei fazendo o seguinte comentário: "- Este ano, foi um dos melhores ano da qual eu consigo me lembrar já ter passado! Viajei muito, conquistei coisas que sempre almejei, ví shows, fui para as melhores baladas que alguém pode ir, conheci muita gente bacana e nada de muito grave aconteceu a minha família! Para fechar o ano com chave de ouro, só faltava eu passar a virada do ano em Copacabana com meus amigos! Saudades dos meus amigos cariocas, não os vejo há tempos!"

Todos concordaram com meus argumentos e para minha surpresa, logo que cheguei pela manhã em casa, eu liguei o computador e logo me deparei com uma mensagem de um amigo que mora em SP: "- Amigo! O que irá fazer na virada do ano? Eu e mais 3 amigos queremos ir ao RJ e estamos correndo para arrumar lugar para ficar, e encontramos um lugar para 5 pessoas. Você quer ir conosco? Tem de dar a resposta pra ontem, pois temos de reservar com urgência!"
Que ironia do destino! Bem, nem preciso dizer que aceitei no mesmo instante! Uma oportunidade única de fechar o ano com chave de ouro! Realizar um desejo antigo de passar a virada no RJ, rever os amigos que por lá deixei e no caso, uma possível (excelente) despedida do Brasil.
Conseguimos um hostel que fica na Lapa! Chegaremos por la no dia 28/12 e ainda não sabemos realmente qual será a data que retornaremos. No momento, será no dia 02/01 com chances de retornarmos no dia  04 ou 05/01.

Mas quanto a vocês? Como é o Natal de cada um? Já planejaram o que farão no réveillon?
Bem, estou extremamente empolgado para o que me espera neste fim de ano, com muita esperança de uma melhora de vida para o ano que está por chegar. Aliás...
Apesar de já ter ido várias vezes ao RJ, gostaria de pedir a vocês, leitores, algumas dicas de lugares para se ir naquela região como baladas e barzinhos, algumas dicas bacanas de lugares para se divertir por ali. Conheço um pouco daquela noite boêmia da Lapa, mas gostaria de saber alguns lugares específicos para ir com os amigos.

Grande abraço a todos,
Eduardo Paiva.

9 comentários:

  1. A gente pode marcar de se conhecer qdo vc vier, menino !

    ResponderExcluir
  2. Ali na Lapa tem o Bar Arco Íris ( reduto gay ) e também o Bar das Quengas, perto da Praça da Cruz Vermelha. Você não pode deixar de ir ao Cinema Odeon, na Cinelândia para assistir ao menos um filme e ao Theatro Municipal, que fica perto. Ali na Cinelândia mesmo tem o Bar Amarelinho, a melhor opção pra quem gosta de beber com os amigos. Super tradicional. Pra quem gosta, há um Yakisoba que todos falam bem na Rua do Passeio.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa não foge disso também... festas de fim de ano, sempre em família. Eu gosto bastante do Natal, acho alegre, harmonioso, dia que - por incrível que pareça - me sinto "leve"...

    Por outro lado, não gosto da virada do ano. Sempre passei em lugares diferentes, mas nunca me senti animado de verdade... não sei ao certo porque, mas fico muito deprimido nesse dia...

    Esse ano quero mudar a rotina, e passar a virada só. Talvez eu esteja precisamento mais da minha companhia, rs!

    Abraços cara, e curta bastante!

    ResponderExcluir
  4. Caraca, nem sabia que o Raphael é guia turístico, garoto sábio... hahah

    Que bacana kra, q as coisas fluiram bem pra ti nesse ano, que 2012 continue nesse ritmo...

    Aproveite de montão a oportunidade, e divirta-se com os amigos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Fala Raphael!

    Obrigado pelas dicas! Passei para meus amigos e eles adoraram. Alguns deles já fizeram alguns programas, mas estamos todos ansiosos para chegar o dia!
    Estou te enviando uma inbox.

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  6. Fala Peter!

    Amo festas de fim de ano! Minha família, meus amigos e eu somos muito animados e sempre comemoramos muito!

    Gosta do Natal, mas fica deprimido no ano novo? Porque? Não entendo...
    Bem, se esta sentindo a necessidade de passar a virada sozinho, faça-o! As vezes precisamos de um tempo para nós mesmos, para podermos refletir sobre nossa vida. Quem melhor que nós mesmos?

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  7. Fala Ro!

    HAHAHAHAHAHA... Você viu?! Já consegui companhia para sair além de meus amigos de Sampa! Vou aproveitar e fazê-lo me apresentar o RJ inteiro! HAHAHAHAHAHA...

    Nossa, 2011 foi um ano maravilhoso! Não tenho o que reclamar, se melhorar mais, pode estragar!
    Espero que o 2012 de todos nós, seja melhor que meu 2011!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  8. concordo contigo, natal é total família!

    quando vier ao rio, entre em contato!
    mande email pra gente marcar algo!
    abraços!

    ResponderExcluir
  9. Fala Railer!

    Bem, ontem tive uma grande notícia:
    O local em que passamos o natal todos os anos, irá mudar. Estou sentindo grandes e boas vibrações desta vez!

    Então Railer, eu adoraria marcar algo, estou recebendo alguns convites de leitores e blogueiros por email.
    Confesso que adoraria conhecer a todos, mas sou muito vergonhoso e não sei se rola, mas juro que farei o possível pra poder marcar algo sim!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir