terça-feira, 19 de julho de 2011

Ignorance is Bliss...

Há um certo tempo no meu meio de trabalho, tenho escutado muitas conversas das pessoas sobre a tal PL 122, Kit Gay, Pastor Silas Malafaia, Bolsanaro e etc, tudo o que tem acontecido á favor/contra o meio gay.
Eu, de verdade, não fiz questão nenhuma de estar me informando muito sobre o assunto, as manifestações que fiquei sabendo, vídeos na internet, declarações de pessoas públicas e etc ví pela TV.

Vendo/ouvindo comentários sobre tais assuntos no meu meio de trabalho, tenho mais certeza do quão chucras e egocêntricas as pessoas são! Como elas podem ter o pensamento/cérebro tão pequeno assim, tão desprovidas de massa cefálica? É sério, tenho escutado comentários tais como:

"Meu Deus, isto é um absurdo! Esse Kit Gay agora vai ser obrigatório nas escolas? Como posso ficar tranquilo(a) deixando meu filho(a) ir para a escola se lá ele(a) vai aprender como ser gay?!"


"Isso é uma baixaria! Esse tipo de pessoa querendo adotar crianças! Daqui a pouco terá escolas ensinando como ser gay, por aí!"


"Essa gente vive de baixaria, adora uma putaria! Você pode ver que onde os encontra, sempre estão fazendo algo, com aquele jeito nojento deles!"


"Este mundo já está perdido! Volta logo Jesus Cristo, este mundo precisa muito que o senhor retorne!"

Fico completamente enojado, triste e com muita raiva de tais comentários, eu simplesmente quando escuto coisas do tipo, saio de perto, prefiro ficar bem longe!
Há alguns dias atrás, meus colaboradores estavam discutindo sobre o assunto, dizendo comentários sem nexo algum e eu estava fechando o relatório da noite no computador, não aguentei e soltei:

"Acho que as pessoas deveriam cuidar do que tem dentro de casa! Deveriam ficar quietas e respeitar aquilo que elas ao menos nem fazem idéia do que se trata! A hora que INFELIZMENTE elas verem a situação do outro lado da moeda, de outro parâmetro, vão amargar para o resto da vida o que cagam pela boca!"

Eles arregalaram o olho, continuaram a conversa de um tom diferente, e aos poucos saíram de perto e continuaram a trabalhar, mas de vez em quando, ainda surge uns papos do tipo. Nunca estou por perto, mas quando estou, fecho a cara e saio de perto! Se perceberam alguma coisa, se comentaram algo sobre o ocorrido comigo, eu não sei, mas eles ainda me tratam da mesma forma de sempre!

Quem me conhece, sabe que eu sou uma pessoa simples, sempre tento agradar muito as pessoas, mais que a mim mesmo e por mais que eu esteja de mau-humor, nunca desconto minhas frustrações pessoais nas pessoas, sempre tento agradar o máximo possível a todos. Devido a tudo isso, modéstias á parte, eu digo sem nenhuma dúvida que na empresa onde trabalho, sou a pessoa que as outras mais gostam, mais admiram, mais respeitam e mais elogiam! TODOS OS DIAS eu escuto:

"Este é o encarregado dos meus sonhos, vem trabalhar no nosso turno, vem!"
"Eduardo, troca de turno com nosso encarregado, porfavor, fica no nosso turno!"
"O encarregado de vocês é o melhor que eu conheço!"
SMS que recebi quando estava de férias:
"Você faz muita falta aqui, sabia? Volta logo, porfavor!"

Fora os presentes que sempre recebo, as conversas e desabafos com os colaboradores de todos os turnos, o único da empresa a ter festa de aniversário sou eu, o único que ganha presente de natal, e por aí vai uma lista sem fim de mimos que recebo.

Agora eu lhes pergunto:

Se as pessoas soubessem que sou gay, eu seria tratado da mesma forma? Ainda teria o respeito de todos?

Bem, eu não sei exatamente o que se passa na cabeça de pessoas como eles, assim como eles não sabem o que se passa na cabeça de pessoas como eu, mas adiantaria eu dizer que ninguém escolhe ser gay?
Que eu sempre desejei ser "normal"? Que eu nunca escolhi ser gay para que achassem graça da minha cara?

Bem, a única coisa que me vem a cabeça com o pensamento de pessoas como meus colaboradores, é que:
A IGNORÂNCIA É FELICIDADE!
A IGNORÂNCIA É UMA BENÇÃO!

Aqui vai um vídeo que por acaso acabei encontrando no YouTube.
Assisti e me emocionei diversas vezes, assistindo-o. Espero que gostem!


Grande abraço a todos vocês leitores,
nunca desistam! Tenham fé!!!
Eduardo Paiva.

18 comentários:

  1. Eu ja trabalhe ina área de qualidade, cujo todas as empresas eram de grande porte, onde tem muito macho, não se ouve nada produtivo, porque machos não se importam com conteúdo, com inteligência, pois usam apenas a cabeça de baixo, a de cima, não tem serventia nenhuma, pois grande parte tinham atitudes desprezíveis, cujo eu não fazia questão de manter contato.
    Lógico que eu ouvia comentários que eu era chato, metido, mala, mas ngm é melhor que ngm, apenas busco contato com pessoas que me acrescentam algo, e esse tipo de ideias, e preconceitos, nunca me acrescentaram nada...
    Até imagino o que tu passa, tem que engolir a seco, tais atitudes....

    Valeu pelos comentários no "Enquete Boquete" o pessoal curtiu mto seus comentários.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Ro!

    Então cara, a área que eu trabalho é exatamente da qualidade e é exatamente da forma que você descreveu!
    ...mas o pior de tudo isso, é que a gente pensa:
    *O pessoal da qualidade tem uma instrução maior, agora imagina o povo que trabalha na linha de montagem?

    Apesar de toda a gentileza e segurança que tento passar igualmente a todos, eu SEMPRE tenho de engolir algum sapo!
    Lá tenho contato com todos, mas felizmente tem como comedir as amizades que passam para o lado de fora da fábrica.

    Sem problemas cara, adorei a idéia do Enquete Boquete cara! A cada tópico, começo a me lembrar de cada situação... KKKKKKKKKKKK

    Estarei sempre por lá cara,
    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu trabalho com desenvolvimento porém em uma pequena empresa onde todos se conhecem. E detalhe: 90% dos funcionários são evangélicos. Não sou assumido, e também não passa na cabeça deles minha sexualidade - pelo menos eu acho, rs. E assim como com vocês, falar sobre humossexualismo é um karma... viram a cara e começam a rezar, rs! Também sou o queridinho do lugar, e sempre penso se eles me tratariam da mesma forma se eu dissesse que sou gay. Eu duvido muito, talvez nem olhariam na minha cara, com exceção dos mais próximos. Vendo por esse lado, infelizmente viver no armário é o melhor caminho...

    ResponderExcluir
  4. Olá Peter!

    É cara, isso é triste ao meu ponto de vista.
    Como as pessoas se acham no direito de julgar as outras sobre coisas que elas nem ao menos conseguem analisar conscientemente?
    Realmente é um Karma e já esgotou totalmente a minha paciência.
    Minha empresa é muito pequena também, mas estamos dentro de uma empresa gigantesca. Não sei qual seria a reação deles se eu contasse toda a verdade, mas ainda prefiro nem descobrir...

    Grande abraço Peter,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  5. Eduardo,
    acabo de conhecer o seu blog e estou adorando,acho que todos já passaram ou passam pelas situações que você cita aqui.
    Fugindo um pouco do assunto do post,esta semana o tema "beijo gay em novela" me perseguiu.Foram muitas opini~es que eu ouvi,mas a que mais me chamou a atenção foi de um cara que é gay e disse que torce para que não apareça nenhum beijo gay em novela.Ele se justificou dizendo que quando está na sala com seus pais e aparece o tal casal gay não suporta ouvir certos comentários como:"xiiii,vai começar a viadagem",ou "credo,eles vão se beijar,que nojo!".
    Eu já não penso desta forma,uma hora ou outra o brasileiro vai ter que se acostumar com isso,e quanto mais cedo melhor!
    Este cara que disse isso nunca sofreu agrssão física ou foi humilhado,mas não se atreve a fazer nenhuma demonstração de homoafetividade perante aos outros.
    Queria saber sua opinião sobre isso,valeu!

    ResponderExcluir
  6. Eduardo,

    Nossa, quanto tempo que não venho aqui e não me delicio com um de seus textos. Nossa, é muito ruim ficar sem tempo para as coisas boas da vida. Faculdade, por mais que eu a ame, me consome por inteiro (risos).

    Que coincidência ENORME o video que você postou: eu o baixei ontem. É um curta metragem. Muito bem feito. Lindo d+.

    Enfim, eu imagino pelo que você passa. Sinceramente nunca passei por alguma experiência do tipo, até porque, sempre fui assumido. Hoje eu posso ver com clareza uma coisa: em tempos de escola, digamos, durante todo o fundamental, eu era meio “zuado” – mas não pelo fato de ser gay, e sim por não dar atenção a ninguém, somente as pessoas que andavam comigo. Engraçado foi quando eu me assumi no Ensino Médio. Praticamente eu era a pessoa MAIS RESPEITADA DA CLASSE E DA ESCOLA. Sempre fui mais respeitado, aquele que todo mundo gosta... INCRIVEL. Acredite se quiser: o único preconceito que sofri e sofro até hoje na minha vida é na minha casa com meus pais. Fora isso, sou sempre respeitado. As vezes eu penso que seria muito bom um hetero ignorante passar um mês pelo que um gay passa... mas sabe, tenho a impressão que se isso acontecesse nada mudaria, pois depois de alguns dias voltaria tudo para a mesmice...

    O ser humano é o bicho mais burro, demente e ridículo que existe. É o único que destrói seu meio ambiente, mata seu semelhante e gosta da desgraça do mesmo.

    Enfim. Saudades de você. Te mandei um e-mail, depois vê se chegou.
    E quero lhe fazer um convite especial:

    Finalmente publiquei em meu blog: www.decarnoarmario.blogspot.com o meu conto “O Amor”. Ficarei imensamente feliz em ter a honra de tê-lo como leitor deste que me fez muito alegre ao escrevê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Anônimo!

    Bem, na verdade não parei para refletir sobre o assunto de beijo gay em novelas, mas tenho uma certa opinião sobre.

    O espaço gay hoje está crescendo demais! Se parar para analisar, este ano o cenário gay está em grande evidência devido a legalização da união homoafetiva, fora que nos últimos anos vários personagens gays tiveram grande destaque nas novelas. Fora a grande quantidade de filmes que tem sido produzidos com a temática GLBT nos últimos anos, ótimos filmes para ser sincero.

    Com certeza, uma hora ou outra os brasileiros terão de acostumar e aceitar de vez o beijo gay em novelas, porém, na minha humilde opinião, ainda não é necessário. Já estamos ganhando bastante espaço na mídia e de pouco em pouco, quando menos percebermos, já estará acontecendo!

    Mas isso ainda tem de ser um pouco mais trabalhado, pois a naturalidade da aceitação e não a tolerância com o meio como ainda é nos dias de hoje, virá de outra geração. A nossa, ainda é o abre alas, mas não deixa de ser muito importante!

    Espero ter respondido a sua pergunta.
    Visite, comente e pergunte sempre que quiser!
    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  8. Fala Carlos!

    É sempre um enorme prazer ler aqui seus cometários! Obrigado!

    Eu te entendo cara, toda essa nossa vida corrida, infelizmente nos impossibilita ás vezes de fazermos o que gostamos, mas felizmente sempre damos um jeitinho, rs.

    Cara, nunca passei por bullying homofóbico, a não ser por alguns comentários na época de escola por nunca me verem por aí beijando meninas, nada sério, mas sempre gostei de passar despercebido naquela época, então além de sempre me manter no sigilo do armário, nunca liguei para nenhum comentário ou provocação.

    Quanto a minha casa, não faço a mínima ideia se sabem, notam ou imaginam algo sobre minha opção, mas de uns tempos pra cá, não estou fazendo questão nenhuma de esconder. Minha irmã tenho quase certeza de que ela só não sabe pela minha boca, porque ela é muito ligada nas coisas.

    Faço minha suas palavras sobre a definição do ser humano, somos o vírus do planeta terra e de nós mesmos.

    Recebi seu email sim Carlos e já o respondi!
    Obrigado de verdade pela ajuda, mesmo com seu tempo escasso!
    Fui até seu blog e confesso que delirei com o conto que você postou! Fiquei completamente fascinado com toda a estória e estou sedento por mais, rs! Eu que fiquei feliz e honrado com o convite para o texto, obrigado por lembrar!

    Saudades tambem, grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  9. Acho que as pessoas se fingem de ignorantes quando convém, sabe.
    É o tal de se fazer de morto pra comer o coveiro.
    Abraços !

    Ah, queria que vc participasse da entrevista interativa no meu blog domingo com o Paulo Bratz. Será uma homenagem. Basta me enviar duas perguntas, que serão direcionadas a ele. Se quiser, me add no msn. Vlw !

    ResponderExcluir
  10. Olá Raphael!

    Com certeza cara, as pessoas só aceitam aquilo que lhes convém. Pessoas ignorantes e chucras sempre existiram e sempre existirão!

    Obrigado Raphael, fico lisonjeado com o convite!
    Já lhe adicionei no MSN e logo mandarei minhas perguntas!

    Grande abraço,
    é um prazer te-lo aqui no blog!
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramete? Acho que você seria tratado diferente, sim. Infelizmente o mundo ainda é assim.

    ResponderExcluir
  12. Olá Alala!

    Obrigado pela visita ao blog!
    Olha se desde o começo eles soubessem que eu sou gay, infelizmente o tratamento seria outro, mas se eu chegasse hoje para trabalhar e contasse toda a verdade, não sei ao certo qual seria a reação deles, mas eu divago!

    Forte abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  13. Se realmente fosse algo que escolhêssemos jamais escolheríamos ser assim
    Ninguém escolhe sofrer e passar por o que passamos, ser ou não ser gay não nos faz menos ser humano que ninguém, e outra porque não teríamos o direito de ser felizes?!
    Como o meu Chefe sempre me diz: “ Vocês são mais machos do que muito cara que se faz de machão por ai.” E Sabe de uma coisa, eu concordo plenamente com ele, agüentar o que agüentamos todos os dias .... não é vida pra ninguém. Ainda bem que eu tenho chefes que me compreendem e me apóiam, colegas de trabalho e de faculdade que me apóiam, e um Namorado perfeito que eu AMO muuuuuuito.
    AUShUASHuAHSuAHSuAHSuHAUShUASHuaHSuAHSUHUAS

    Curti teu Blog, estarei por aqui agora *-*
    Abraçãaao !!!

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente essas pessoas preferem julgar e criticar os homossexuais, ao invés de parar um instante e pensar: se realmente tivéssemos a oportunidade, será que escolheríamos ser homossexuais, e passar por todo esse preconceito?
    Muito chato e complicado estas situações.
    Estou gostando muito do seu blog, e o vídeo que você encontrou realmente é muito emocionante.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Fala matHeeus!

    Sim cara, é exatamente isso que me pergunto todas as vezes que vejo situações como a que descrevo. Quando e SE eu me assumir, provavelmente este será meu argumento para essas pessoas. Não sou gay porque eu gosto, porque sou promíscuo... É algo que vem de sempre!

    Obrigado pela visita e apareça sempre que quiser cara!
    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  16. Fala Ricardo!

    Sim cara, mas as pessoas preferem pensar e deixar para aquilo que lhes é cômodo, o que a sociedade sempre os fez pensar. Ninguém escolhe sofrer o preconceito!
    O vídeo realmente é sensacional e se tiver mais curiosidade sobre, ele foi inspirado em um projeto americano chamado "It Get's Better". Existem vários vídeos no YouTube e alguns são traduzidos porém a grande maioria é somente em inglês. São relatos de várias pessoas, mensagens de vários artistas e funcionários da Google, Facebook, Pixar, Apple, Microsoft, Sony Pictures e etc... é muito bacana!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir
  17. Olá.... Nossa, faz tempo que não apareço por aqui....rsrsrs

    Bom, li sua postagem e só tenho uma coisa a dizer: Ignorância.

    Acredito eu que as pessoas que dizem coisas como:

    "Isso é uma baixaria! Esse tipo de pessoa querendo adotar crianças! Daqui a pouco terá escolas ensinando como ser gay, por aí!"

    "Essa gente vive de baixaria, adora uma putaria! Você pode ver que onde os encontra, sempre estão fazendo algo, com aquele jeito nojento deles!"

    "Este mundo já está perdido! Volta logo Jesus Cristo, este mundo precisa muito que o senhor retorne!"

    Essas pessoas são completamente ignorantes, mas não no sentido pejorativo da palavra, mas sim pela falta de conhecimento, pela criação, pelo tempo em que viveram, pela experiencia de vida e por ai vai. Na empresa em que trabalho ja vieram me fazer vários questionamentos absurdos como: "Quem é a mulher da relação?". Isso me leva a crer que o que as pessoas precisam mesmo é de instrução, mas não adianta tentar enfiar isso na cabeças das pessoas mais antigas, o correto é ensinar a nova geração a entender como funciona o universo LGBTT, hoje em dia vivemos com o estigma e os pré-conceitos da bichinha afetada (sem preconceitos as pessoas "afetadas"), mas a sociedade em geral vê só isso, alias, apenas isso é exposto e é essa a imagem que precisamos mudar, o correto é mostrar que somos pessoas como todas as outras e pelo jeito isso vai demorar para acontecer, mas o importante é que ja tivemos um grande avanço.

    ResponderExcluir
  18. Fala Causando na Net!

    Exatamente meu caro! A ignorância destas pessoas vem pela falta de conhecimento, pela criação e etc... Não posso afirmar nada, mas também fui criado em meio a uma família extremamente religiosa, criação antiga e etc; Acho que pelo fato de eu ser gay e não aceitar a sociedade da forma que ela nos molda que minha mente é aberta.

    Infelizmente eu já aceitei a idéia de que esta geração jamais irá entender o que se passa, sempre vão seguir a sociedade como uma manada e o trabalho deve ser feito nesta nova geração.

    Obrigado pelo comentário Causando!
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir