quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pausa no meio da semana...

Faltando apenas 1 semana para o campeonato de voleibol da região onde iria representar minha cidade contra outros 13 times, acabei sofrendo uma contusão no joelho direito enquanto enquanto ia bater um bola pela saída de rede. Felizmente não foi nada grave, mas suficiente para me tirar "ativamente" do campeonato.
Fiquei completamente frustrado com a situação, estava treinando duro durante semanas para pegar rítmo de jogo e me adaptar aos outros jogadores.
Não foi uma contusão grave, então decidi me tratar em casa para poder estar melhor e quem sabe poder ajudar nos jogos de alguma forma.
*Após chegar do trabalho pela manhã, fazia compressa com gelo durante 1 hora.
*Comecei a tomar anti-inflamatório.
*Antes de dormir, tomava um banho quente e fazia massagem com gelol
*Travei meu joelho com um tensor todos os dias no trabalho.

Obtive bons resultados e parei de mancar em 2 dias, comecei a fazer leves alongamentos e depois de mais 2 dias, já conseguia dar baixos saltos. Isso era um bom sinal e confirmei minha presença no campeonato faltando apenas 1 dia para começar. Como já havia me inscrito 2 meses antes, apenas avisei que iria.
Alguns amigos de sempre também se inscreveram como o Lutador, aquele meu colega que dá em cima do Lutador (o chamarei de Da*), seu irmão (Ma*) e outro colega (Br*). Na quinta-feira, dia 07/07, fomos todos para a cidade vizinha nos alojar em uma escola e nos prepararmos para o jogo.

Aquilo virou uma bagunça! No nosso time havia apenas 2 héteros (o Lutador e o levantador reserva do time) porque os outros 10 eram gays. Destes 10 gays, apenas 4 não tinham trejeitos (Eu, Br*, e os 2 ponteiros reservas). Também veio um jogador de SP jogar conosco, o *Ra, um dos gays mais engraçados que eu já conheci.
Lá conheci muito mais pessoas, como a galera do basquete masculino, futebol/futsal masculino e feminino, tênis de mesa, xadrez, malha, handball e a galera do atletismo. Apesar de verem que haviam gays no volei, o pessoal levou numa boa e sempre iam conversar conosco no quarto, porque modéstia á parte, era o quarto mais engraçado e mais barulhento.
Alguns dias fomos assistir alguns jogos do pessoal da minha cidade para dar aquele incentivo e quando fomos jogar, estavam todos lá, nos incentivando também!

Nossa chave tinha 3 times, ganhamos os 2 jogos e nos classificamos em 1º da nossa chave.
Durante os 2 jogos, entrei em quadra para o aquecimento de rede, porém sem condições de jogo, meu joelho ainda me incomodava um pouco e não conseguia dar 100% de mim dentro de quadra, mas lá estava eu dando apoio moral ao time e auxiliando junto aos técnicos. Nosso outro jogo já nas quartas-de-final era contra uma cidade bem mais experiênte e forte que a nossa.
Um jogo demorado, tenso, cheio de provocações do outro lado, todos os sets estavam pau a pau e eu morrendo de vontade de estar dentro de quadra, mas novamente não consegui me livrar da dor e jogar.
Cada time fez 2 sets e fomos para o Tie-Break. O outro time, abriu 9x5 contra o nosso, mas conseguimos virar para 13x12. O *Da tomou um bloqueio e o outro time empatou, e o cara do outro lado que fez o ponto de bloqueio gritou na cara do meu colega. O juiz viu e o cara levou cartão amarelo, assim ficamos no match point. O cara ficou tão fodido da vida com o cartão que pediu para o levantador do time dele mandar a bola pra ele e enfrentar o *Da novamente no bloqueio. Meu colega viu a cena e ficou plantado na frente do cara e quando a bola foi para o cara, ele tomou um caixote que voltou no pé e assim, nosso time se classificou para a semi-final.

Para a nossa infelicidade, os jogos sempre são um dia após o outro e depois deste jogo demorado, não conseguimos descançar muito bem, e para um grupo de amigos que simplesmente resolveram montar uma equipe do nada sem treino, estar nas semis já era um fato importantíssimo, mas infelizmente ficamos para trás.
Perdemos o próximo jogo e ficamos para a disputa do 3º lugar e novamente, sem condições de jogo perdemos e ficamos em 4º lugar no campeonato.
Foi um resultado importante para nossa cidade, já que não temos incentivo de nada e quase todo o incentivo que temos, vem dos nossos próprios bolsos. Quase todos os jogadores do nosso time além de estarem ali jogando em outra cidade, trabalham durante o dia, ou a noite, como é meu caso e o do Lutador.

Mas valeu a experiência, as pessoas que conheci, fiquei muito mais amigo do Lutador, saímos juntos lá para rir e beber, mas definitivamente, ele é hétero e não tem nenhum interesse ou curiosidade. Não sei, todo aquele encanto que eu via nele, já não existe, mas ainda o acho lindo demais!
Tomamos banho juntos, dormimos um do lado do outro, almoçamos/jantamos juntos, durante os jogos vinhamos juntos no ônibus e zuávamos toda a galera do quarto juntos. Um parceirão de verdade, mas somente isso!

Na quinta e sexta-feira passadas eu fiquei indo e vindo de minha cidade até o alojamento para poder trabalhar a noite, mas na segunda e terça-feira, consegui um atestado com a secretaria de esportes da minha cidade para poder ficar alojado e me preparar melhor para os jogos. Ontem, quarta-feira, excepcionalmente, meu chefe veio conversar comigo para saber o porque das faltas. Conversei e expliquei a ele o motivo, mas vi pela reação que ele não gostou nem um pouco.
Fiquei extremamente feliz com as informações que ele me passou ontem e pelos acontecimentos recentes, creio que conseguirei a demissão no fim do ano, assim como desejo.

Me desculpem a "falta de assunto", mas foi somente o que aconteceu comigo nesta semana, rs.
Continuem a mandar seus e-mails e obrigado pelas conversas no MSN gente, vocês são uns amores!
Grande abraço a todos,
Eduardo Paiva.

2 comentários:

  1. Que isso cara, não é falta de assunto, afinal está desabafando um fato que ocorreu contigo, e nada melhor do que contar orgulhoso de algo que foi bacana pra ti, isso nos faz bem, é bacana poder contar algo a alguém, é uma terapia...
    Que bacana esses jogos, sempre tive vontade de participar de regionais e tal, porém nunca treinei firme em um time para a tal situação, apesar de que, sei lá, não me sentiria bem dormir, tomar banho com uma galera de toda região, mas admiro essa garra do pessoal, inclusive a sua que mesmo não estando 100% se dedicou e deu o melhor de ti...
    Pena que o lutador é hetero, ms melhor assim, pior seria se ele curtisse H e estivesse com outro, acho que a frustação seria maior...
    Indepndente de vocês nao ter ganhado, o que vale é a experiencia, e o momento que pra vcs, será inesquecível...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fala Ro!

    Sim cara, escrever mesmo que seja no Twitter tem sido uma grande terapia para mim.
    Cara, muito bom alojar em outra cidade, conhecer pessoas e toda aquela bagunça, me diverti demais!
    Infelizmente não consegui jogar, apenas entrei em alguns pontos somente para o tecnico auxiliar melhor alguns jogadores, eu ficava uns 5 pontos e logo voltava ao banco.

    Seria completamente frustrante o Lutador ter a curiosidade e estar com outra pessoa....

    Obrigado pelos comentários Ro!
    Forte abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir