sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hanging by a Thread...

Boa noite leitores!

Estou escrevendo hoje, para explicar o motivo de minha ausência nestas ultimas semanas.

Eu estou por um fio, aqui na Irlanda. A situação não esta nada boa.
O verão esta chegando ao fim, e com ele, as horas de quem trabalha estão sendo diminuídas. As vagas de emprego estão ficando cada vez mais raras de se encontrar, e as que aparecem, exigem um grau de experiencia que eu não sou capaz de mentir em meu CV, pois não conseguiria colocá-las em pratica.

Meus amigos estão se empenhando ao máximo para me ajudar, porém, não estou tendo sucesso com nada. Eu literalmente, estou por um fio!
Todo o dinheiro que eu trouxe, esta no fim e não tenho mais de onde tirar... infelizmente.
Meus pais querem me enviar dinheiro a todo custo, mas não posso aceitar. Sou independente a um bom tempo e depender dos meus pais novamente, seria o fim para mim. Meu orgulho é muito maior!
Fora que sou de família simples, sem regalos e sem esbanjar nada... não seria justo com meus pais, eu aceitar o dinheiro deles... fora de cogitação!

Enfim, estou ausente, por estar focado em procurar um emprego... está difícil, esta sendo cansativo, mas eu não vou desistir! Chegarei até onde for possível, e se nada der certo, troco a data do meu voo do ano que vem, para daqui há algumas semanas...


Grande abraço a todos,

Du Paiva.

10 comentários:

  1. Poxa, imagino como deve estar difícil... aquela irmã do meu colega conseguiu emprego recentemente, como babysitter... o único porém (por enquanto), é que a família pede aulas de português também, rsrsrs!

    Força, cara! Estamos aqui na torcida!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Peter!

      Realmente, esta tudo bem complicado por aqui!
      As horas de quem ja trabalha, estão diminuindo devido ao frio que chega, até porque no verao europeu, italianos, espanhóis e russos, vem para estudar ingles aqui. Agora todos eles estao voltando para seus países de origem.

      Mas tudo vai melhorar Peter,
      eu confio! rs

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  2. Eduardo, vou puxar sua orelha agora: não aceitar o dinheiro dos seus pais porque eles não tem condições de te manter ai é louvável, mas não aceitar por orgulho pq "sou independente há muito tempo para voltar a depender deles" é muita BURRICE. Pense nas consequências: vc vai desistir de sua experiência aí simplesmente porque não quer depender dos seus pais? Não faça isso! Então, quero que você pese bem: qual é o real motivo para você não aceitar a ajuda dos seus pais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Dr!

      Entao Foxx, eu sinceramente não me sinto nada a vontade recebendo dinheiro dos meus pais pra uma coisa que eu escolhi. Eu poderia muito bem estar no Brasil, aguentando trabalhar no mesmo emprego que eu estava, estudando e morando sozinho. Meus pais me apoiaram na minnha escolha, mas nao aceitavam e nao queriam que eu viesse pra cá. Eles mesmos disseram que se pudessem escolher, nao me deixariam vir... mas no fim das contas, tenho o apoio deles.
      A ajuda seria muito boa, mas eu nao quero! Preciso passar por tudo isso sozinho! E se meus pais nao fossem vivos? (batendo na madeira 1000 vezes) Como eu iria passar por isso?
      Tenho de me virar sozinho, do mesmo jeito e forma que faria no Brasil. Fora que meus pais tem vários planos por lá e eu gostaria demais que eles se mudassem de onde estao! Aquele lugar nao faz muito bem a eles e sempre nas nossas conversas por Skype, toco neste assunto.

      Agora tudo está se encaixando e se resolvendo... logo esssa maré passa! kkkkkkkkkkk
      Mas obrigado pela força, Dr!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  3. Tenha calma. E por mais difícil que seja, concordo com o Foxx. Nem que vc devolva o dinheiro depois, aos poucos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente nao vai mais ser necessario essa ajuda Rapha!
      Agora tudo esta indo e se encaixando melhor!
      Logo mais estarei bebendo champagne em um passeio de barco a noite pelo rio Sena, com vista pra Torre Eiffel...
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKK... quem me dera!

      Obrigado pela força, Rapha!
      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  4. du paiva, boa sorte aí, tenha disciplina e foco que você consegue.

    se precisar, deixe o orgulho de lado e aceite a ajuda pois pode ser importante pra você neste momento. daí, no futuro, você poderá retribuir esta ajuda a alguém que precisar. pense nisso.

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Railer!

      Agora tudo esta seguindo para quem sabe, grande coisas e grande oportunidades por aqui. Estou mais tranquilo e as coisas correm na medida do possível, como esperado.

      Obrigado pela força, Railer!
      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  5. O orgulho ajuda, mas não sustenta. Se preciso aceite a ajuda e retribua em dobro.
    Fique tranquilo.... estamos torcendo por voce.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot!!! Que saudades de ti!

      Agora tudo parece estar melhor e quem sabe seguindo pra algo melhor por aqui! Aconteceram muitas coisas por aqui durante essas semanas. Boas e ruins, mas vou levando como posso e logo estarei muito bem!!!

      Obrigado pela força, Margot!
      Grande beijo,
      Du Paiva.

      Excluir