sábado, 22 de setembro de 2012

Cleaning Job...

Esta semana, passei quase todas as noites dormindo muito tarde. Ficava até altas horas da madrugada, vagando por sites de emprego, buscando por vagas com coisas que eu poderia fazer sem a necessidade de mentir no CV, o que inclusive, me rendeu uma entrevista por telefone pra uma vaga de emprego na minha área aqui em Dublin, em uma fábrica que fornece caixas de papelão. Uma vaga no setor de qualidade e que seria perfeita para mim, mas eles procuravam alguém com passaporte europeu, o que não é meu caso.
Passaporte Europeu
Ficando extremamente desanimado, eu estava perdendo horas e horas de sono, rolava na cama por 2 horas e então, acabei ficando bem doente pela brusca mudança de clima que tivemos aqui nesta semana. (Ontem começou o outono europeu com a temperatura chegando a 02 ºC durante a noite)

Quando na terça-feira durante a hora de almoço, um colega brasileiro que é responsável por setores de uma empresa de limpeza aqui da Irlanda, posta em seu facebook que ele estava precisando de 1 pessoa para trabalhar naquela semana, e eu claro, já o chamei por inbox. Ele também precisava de alguém com o passaporte europeu, mas acabou me oferecendo um treinamento remunerado na semana, trabalhando 3 horas por dia (o que é carga horária comum neste ramo por aqui).

Cleaning job.
Fui trabalhar na terça, quinta e sexta-feira, tendo ajuda deste meu colega e de algumas pessoas que lá trabalhavam, que inclusive eu conhecia alguns deles. Trabalho um pouco pesado, cansativo e desgastante, mas a carga horária ajuda e o salário é o melhor, comparando com todos os subempregos daqui. Trabalhar na faxina, não é uma tarefa fácil, mas ajuda demais e posso pagar todas as minhas contas, sair no fim de semana e guardar uma grana pra viajar. Agora no começo, estarei apenas cobrindo férias de algumas pessoas, quando alguém precisa faltar ou quando precisarem de alguém em algum lugar novo. Ficarei fixo em algum lugar quando alguém pedir para ir embora ou ser dispensado.

Meu humor melhorou 1000%, conversei já com meus amigos e familiares que estavam muito preocupados comigo para avisar que já consegui algo que vai me ajudar a pagar as contas e que eles não precisam ficar preocupados mais. Estou aliviado e feliz demais!

Obrigado a todos pela força e pelas mensagens e conversas que tive!
Prometo que agora consigo ficar mais antenado por aqui do que nas ultimas semanas!
Grande abraço a todos e obrigado pelo carinho de sempre,
Du Paiva.

14 comentários:

  1. que bom, meu querido. estamos aqui torcendo por vc, viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela força de sempre Dr Foxx!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  2. Não entendi o lance do passaporte Europeu... é como dupla cidadania? Um visto com autorização pra trabalho já não adiantaria pra fábrica? Mas tudo bem, o que importa é que você está trabalhando e ficamos feliz por isso! Toda profissão é digna, e se você manter a motivação, logo oportunidades melhores surgirão!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao Peter, o passaporte europeu é sim a dupla cidadania.
      Quem é europeu ou tem a dupla cidadania, pode trabalhar full-time sem necessidade de estar estudando por aqui.
      Eu no caso, latina americano, posso sim trabalhar mas necessito estar matriculado em uma escola e somente part-time.
      Até posso com o full-time, mas tenho de estar de ferias na escola e cumprir com 85% de comparecimento as aulas...

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  3. legal seu blog! esprao que as coisas em termos de emprego melhorem por ai, tenho um amigo que esta na irlanda desde 2010 e ele tem conseguido oportunidades bem interessantes, trabalhando para INTERNATIONAL AMNESTY, WWW FOUNDATION entre outros, e ele tb não tem passaporte europeu, mas sei que ele é muito bom de lábia! abs e parabens pelas fotos nos post sobre a irlanda!
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Homossexual e Pai!

      A Irlanda é maravilhosa! A cada dia, me apaixono mais por este lugar! Tem muita coisa pra se ver por aqui... é uma terra encantadora!
      A questão de empregos aqui na verdade, tende somente a piorar um pouco com a chegada do inverno. É claro, há controversas pois como o verao acabou, os europeus que vem para a irlanda estudar ingles, voltam para suas terras e assim, ajuda um pouco também na questao de emprego e moradia.
      Seu amigo é bom de lábia? Bom emprego pra ele, seria trabalhar de Fundraiser (aquelas pessoas que ficam na rua tentando fazer voce usar cartao de credito, ajudar uma instituicao de caridade...) o salário é um absurdo de bom e pouca gente pra trabalhar. Apesar de ter um ingles bacana pra tentar o trabalho, mas sou péssimo de lábia! rs

      Grande abraço e obrigado pela visita!
      Du Paiva.

      Excluir
  4. Que bacana essa nova oportunidade.
    Toda profissão tem algo para nos ensinar, além disso o seu convívio com estrangeiros trará vários benefícios no idioma...
    Sucessos, e aproveite bem, afinal carga horária de 3 horas é sussa.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ro!

      É cara... me lembro muito quando eu trabalhava no comercio da minha cidade, como vendedor e estoquista. Nunca mais vou ao supermercado e qualquer outro lugar e fazer aquela bagunca basica ao pegar os produtos nas prateleiras. O pior de tudo é, que eu sempre vou e acabo pegando um produto e passando um do fundo para frente! Sei a cobranca que eles recebem quanto a isso.
      Neste emprego é a mesma coisa: Eu nunca mais abri uma porta que tem vidro, empurrando pelo vidro ou vou ao banheiro e faco aquela lambança na pia ou ate mesmo, entro no banheiro quando alguem esta limpando! rs

      Aprendemos cada coisa por aqui e valorizamos cada vez mais, coisas que nunca demos tanta importância.

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  5. Oi Du... fiquei feliz pelo trabalho. Mas mande mais noticias... 10 dias já!!!
    Como está tudo por ai???

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot!!!

      Aqui ta uma montanha russa de emoções pra falar a verdade! rs
      Semana retrasada trabalhei demais, passada nenhum dia e esta semana esta tranquila por enquanto, pouca coisa pra se fazer.
      As coisas tem melhorado por aqui (apesar do clima lá fora), mas ainda tem muito o que se fazer pra ficar melhorar e ficar do jeito que eu quero. Mas ainda não desisti... ta longe ainda!

      Grande beijo,
      Du Paiva.

      Excluir
  6. Olá Edu!

    Que bom, cara! Bons ventos sempre vem! É só ter perseverança! Que tudo fique ainda melhor pra tí!

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Olá, li seu blog. Estou perdida pela Europa tb, Alemanha. Você ainda está em Dublin. Força aí! JK

    ResponderExcluir
  8. Oi Du.... voce sumiu rapaz.... está tudo bem?
    Abraços

    ResponderExcluir