quarta-feira, 25 de julho de 2012

Viajando pela Irlanda: Galway e Cliffs [ Parte I de III ]

Praça central de Galway
Quando eu finalmente decidi fazer o intercâmbio aqui na Irlanda, pensei nas possibilidades de poder viajar facilmente pelo continente todo, financeiramente falando. Já tenho vários países e pontos na qual tenho a intenção de conhecer, mas antes de tudo, queria muito conhecer um lugar maravilhoso por aqui mesmo, onde eu sempre via fotos de pessoas por lá e sempre achei maravilhoso.
São os famosos Cliffs of Moher.

Em Janeiro deste ano, conheci 2 irlandesas na viagem que fiz com meus amigos de SP, para passar o ano novo no RJ. Acabamos ficando bem próximos, principalmente quando disse que iria morar por lá e desde então, mantivemos bastante contato, e desde que cheguei por aqui, conversamos algumas vezes pela internet, mas nunca conseguimos realmente nos encontrarmos.
Foi então, quando recebi um convite na semana passada de uma amiga, para irmos fazer um passeio pela cidade de Galway, que fica a 2 horas de ônibus saindo de Dublin.
Aceitei na hora, pois finalmente poderia encontrar minha amiga irlandesa e poderia finalmente conhecer os famosos Cliffs of Moher, que também fica a 2 horas de ônibus saindo de Galway.
Meus flatmates resolveram ir também, então reservamos um hostel na cidade e no sábado de manha, pegamos o primeiro ônibus para Galway.

Chegando na cidade, já compramos nosso passeio para os Cliffs of Moher naquele mesmo dia e compramos também um passeio para Aran Islands, que são 3 ilhas que ficam na costa de Galway.

Cliffs of Moher
As meninas já haviam feito esse passeio anteriormente, então, resolveram ficar no hostel conhecendo as pessoas e andando pela cidade toda, enquanto eu e meu roomate, fomos para os Cliffs of Moher.
Confesso que cochilei por várias partes do passeio, pois estava muito cansado da noite anterior e havia apenas cochilado, mas o mais importante mesmo, era a visita para os Cliffs.
Chegamos lá e vimos uma multidão de pessoas no caminho para o lugar, e a adrenalina, logo começou a tomar conta de mim.
Cliffs of Moher
Quando olhei pela primeira vez por todo aquele paredão e o mar quebrando suas ondas nelas, foi uma sensação irritantemente maravilhosa de se sentir. Você fica apreensivo por estar literalmente a um passo do penhasco e de morrer, mas com toda a adrenalina correndo nas veias, você não se controla, e quer chegar a beira, olhar lá pra baixo, sentar na beira e sentir o vento, o cheiro da maresia...
Sentei a beira do penhasco, respirei fundo, olhei lá pra baixo, bati algumas fotos e fiquei por uns 10 minutos lá, sentado, observando tudo, detalhe por detalhe, fazendo de tudo para nunca mais esquecer aquele lugar. O clima também ajudou muito, pois estava parcialmente nublado, sem vento forte e um calor de 20 graus. Eu e meu amigo, andamos por lá por algum tempo, batemos muitas fotos e depois de 2 horas, voltamos para o ônibus onde nos deixaria na rodoviária de Galway.

Na volta, entramos em contato com as meninas e ao invés de almoçarmos fora, resolvemos fazer um almoço no hostel onde estávamos hospedados, assim, poderíamos conhecer as outras pessoas que estavam por lá também e ainda, pegar alguma dica de algo para fazer na noite de lá.
Os estrangeiros que estavam por lá, não foram muito amigáveis no começo, mas com a noite chegando, começaram a beber e começaram a conversar mais conosco.
Baladas mesmo, não havia por ali, mas no centro, haviam vários Pubs, onde pode-se beber na rua, diferente daqui de Dublin onde a garda chega a tomar a bebida da sua mão e jogar no chão.

Cliffs of Moher
Então, conseguimos entrar em contato com minha amiga irlandesa e nos encontramos na porta de nosso hostel ás 11 da noite.
Fomos para um PUB na avenida principal da cidade e ficamos em uma grande mesa, conversando e rindo muito, contando o que fizemos após nosso ultimo encontro e também ela nos apresentou a seus amigos que por ali estavam. Ela também disse que no domingo haveria uma feira de arte muito famosa e bacana na cidade, onde estávamos convidados a ir com ela (minha amiga é artista plástica na cidade).
As meninas voltaram para dormir no hostel, pois no outro dia iriamos acordar cedo para ir a ilha, mas eu e meu amigo, queríamos ir a alguma balada. Então nossa amiga irlandesa, nos convidou para ir a uma festa dos artistas que estavam participando da feira. Eu e meu amigo, aceitamos o convite e fomos com ela até lá...

12 comentários:

  1. super esperando a parte 2.

    e lindos os cliffs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueço os Cliffs nunca mais, Dr!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  2. Eu te disse...eu te disse!!! Galway é lindíssimo.. os penhascos nos hipnotizam..(eu penso..kkk). O sul/leste também é lindo, se tiver chance visite o condado de Waterford... porcelanas famosas as de lá.
    Beijos e boas viagens...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Margot, você me avisou, aquele lugar é fantástico!
      Apesar de ser bem pequena a cidade, mas tudo é muito lindo, bem aconchegante e as ruazinhas do centro, me lembraram MUITO uma cidadezinha do interior de SP chamada, Santo Antônio do Pinhal.
      Ainda não sei quais são meus próximos destinos por aqui, mas agora terei de esperar um pouco porque tenho outra viagem programada para a próxima semana. Mas já está anotado aqui!
      Quero ir para Waterford então!

      Grande beijo,
      Du Paiva.

      Excluir
  3. A vista é linda mesmo! De fato, um local pra sentar e ficar admirando por muito tempo...

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tanto tempo sentado e refletindo/admirando a paisagem, Peter!
      O clima ajudou demais! Sem vento algum, céu parcialmente nublado e calor. Não poderia ter sido melhor!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  4. Nossa Edu, estou sem palavras! Essas fotos me deixaram totalmente sem palavras, que lugar mais lindo! E olha que eu sempre quis fazer intercâmbio para Grã Bretanha (no País de Gales)... Acho que vou para Dublin futuramente! haha Lugar lindo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na Irlanda, existem vários lugares lindos pra se visitar!
      Acho que em questão de uma semana morando por aqui, dá pra se conhecer muita coisa, se tiver pique pra viajar todos os dias.
      Vem que te espero no aeroporto!!! rs

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  5. Quantos momentos prazerosos....
    Nada mais gratificante do que viajar, conhecer novas culturas... e esse lugar é deslumbrante cara....
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ro!

      Sim cara, esta sendo muito bom fazer todas essas viagens!
      Sendo bem prazeroso e a cada lugar que passo, fico mais encantado por este lugar! São nestas horas que a gente esquece a saudade de casa e consegue aproveitar bem aqui.

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  6. que lugar lindo... gostei!
    tenho muita vontade de conhecer a irlanda.

    ResponderExcluir
  7. Railer!!!

    Deveria vim sim... recomendo para todos!
    No comeco fiqui meio sem saber o que pensar sobre aqui, porque queria fazer intercambios em outros lugares, mas a cada dia este lugar me impressiona mais e mais!!!
    Se realmente vier, me da um toque que tenho varios lugares pra indicar e mostrar. Tem lugar aqui na minha humilde residencia, e podemos tomar uma boa Guinness na Temple bar ouvindo uma boa musica irlandesa!

    Grande abraço,
    Du Paiva.

    ResponderExcluir