terça-feira, 17 de julho de 2012

Um adjetivo? Incisivo...

Nas últimas semanas, tenho estado um pouco fora do meu normal.
Tenho saído para festas e baladas excessivamente e acreditem, começa na noite de quinta-feira, terminando a maratona somente na madrugada de domingo para segunda-feira. E acreditem, poderia ir a semana inteira se não fosse pela falta de dinheiro.
Isso tudo que tem acontecido comigo tem nome, e também tem endereço. Eu e o cara do Brasil, literalmente nos afastamos nas ultimas semanas. Sei exatamente de seus compromissos profissionais e que ocupa muito de seu tempo, mas chegou a um ponto onde eu não sabia mais o que pensar sobre toda a nossa enrolação história. Um desespero por me livrar de tudo isso que sinto, me tomou conta e me deixei mais aberto a outras situações, outras oportunidades.

Meus últimos dias foram atordoantes, pois eu o encontrava sempre online, através do MSN/Facebook/Skype/Whatsapp, mas não trocávamos uma só palavra, literalmente, acabaram-se todas mensagens de "Bom dia! Boa Noite! Beijos e blábláblá...". Eu ficava completamente agoniado, esperando um sinal de vida dele, mas nada. Então, a distancia literalmente cresceu e apesar do meu não querer, respeitei e fui seguindo em frente. Somente na semana retrasada ele acabou quebrando um pouco o gelo, e quis saber se eu estava bem, pois viu alguns posts muito reflexivos que fiz em meu mural no Facebook.
Conversei com ele cerca de 5 minutos, sem todo o entusiasmo que tínhamos antes e encerramos o papo sem nos despedirmos, simplesmente o papo acabou e ficamos mudos, até que eu sai, sem um tchau.


Um pouco contra minha própria vontade e desejo, me permiti a conhecer pessoas pela cidade e a marcar encontros. Teve aqueles que nem bem ao conversar, já queriam sexo, houveram aqueles que conversamos por horas, aqueles só pra beijar na balada, aquele também do famoso encontro no escurinho do cinema, um almoço, café da tarde e etc... (confesso que estou com o ego no topo do mundo, rs!)
Mas, sinceramente? Não estou feliz com isso! NUNCA fui assim e provavelmente não será agora que serei.

Nesta madrugada de terça-feira para quarta-feira, após conversar com minha mãe pelo Skype, fui surpreendido por uma mensagem dele no MSN. Começamos a conversar e deu pra perceber que o papo foi fluindo um pouco que arrastado. Foi então, que a conversa tomou um outro rumo e acabou me confessando que não estava muito bem por alguns motivos pessoais.
Acabamos conversando muito, eu aconselhando e ele na defensiva, arrumando desculpas para todas as questões que eu lançava, até que em um momento ele não conseguiu se esquivar e acabou ficando encurralado. Foi quando ele me disse:
"Estou com muito medo! Voce está muito incisivo!
Será que eu consigo? Será que eu supero?" - minha resposta foi simples

"Me desculpe se enfatizo e questiono demais,
mas isso tem de partir de você!
Voc
ê quer conseguir? Você quer superar?" - sua única resposta foi: "rs"

Pode parecer uma coisa boba e sem nexo algum, mas com todo o contexto da conversa, faz muito mais que sentido. Ele depois disso, acabou desconversando sobre uma noticia que acabara de ver no Jornal Nacional e então disse que iria jantar e já retornaria para retomarmos a conversa.
Durante este tempo, me lembrei de várias situações nossas e várias conversas e coisas ditas que ficavam nas entrelinhas e então, resolvi dar meu xeque-mate.
Me lembrei de uma música que gosto muito e que caberia perfeitamente para todo nosso histórico e principalmente pela conversa do dia. Escrevi a seguinte mensagem:

"Me desculpe se pareci ser um pouco agressivo ou até mesmo incisivo, como você mesmo disse acima, mas queria dizer que gosto muito de você e que te ver deste jeito, me faz muito mal.
Já te falei diversas vezes que a música me ajuda muito, então, gostaria de lhe oferecer esta.
Tem uma letra bem forte e profunda! Espero realmente que você goste!
...aliás, se lembra daquela musica que você me enviou e eu não sabia o que lhe responder?
Então, aqui está a minha resposta... espero que goste!"


Cerca de alguns minutos depois, me chega sua resposta:
Ursinho dodói
"Você acaba de me fazer chorar! Muito obrigado de coração!
Você é um cara muito sensível e soube responder minha musica com maestria! Saiba que quando eu estou muito mal, eu olho pro ursinho que você me enviou e ele me dá uma sensação de conforto, porque ele representa que, sempre vai existir alguém pra curar todas as nossas feridas! Muito obrigado, mesmo!"

Já era um pouco tarde, então me despedi e disse que eu sempre estaria aqui para o que ele precisasse.
Ele agradeceu novamente, nos despedimos e me desconectei.
Não sei dizer exatamente o que estou sentindo... mas minha noite está melhor, estou com o coração apertado e sou um bunda mole... rs.

10 comentários:

  1. Se você acha que ele vale a pena, não desista. Quem sabe, ele precisa que vc lhe convença disso. O medo muitas vezes nos impede de sermos felizes.
    Tentar é preciso... ele certamente chegará a mesma conclusão.
    Abraços Du

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achar se vale a pena? Sim, nao tenho dúvida alguma, mas já passei por uma situacao parecida com meu ultimo relacionamento, e distancia machuca demais! Ainda mais, quando se sabe que tem um longo prazo pela frente.
      Ele sabe claramente de todos os meus sentimentos por ele, mas eu sinceramente, fico confuso com a forma que ele atua...
      Mas, estou vendo que é um pouco cedo, por esta nossa última conversa. Ainda preciso saber se obtive resultados, rs.
      A princípio sim, mas...

      Grande Abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  2. primeiro: vc encontrava o kra on-line e pq era ele q tinha q vir falar com vc? pq vc não podia dizer bom dia, boa tarde, beijos?

    segundo: vc não é assim como? não conhece pessoas nunca? pq vc não fez nada demais, só conheceu algumas pessoas.

    terceiro: vc não é um bunda mole, ele é. pq ser incisivo não é um defeito, somente pra qm quer te enrolar e nota q não está conseguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Quando nos encontravamos online e eu o chamava, nunca conseguiamos conversar. Sempre havia algo que impossibilitava e o papo rolava somente quando ele me chamava, quando estava realmente disponivel.
      Quanto as mensagens de bom dia, tarde, bjs... acabei deixando pra lá. Isso acontecia através do Whatsapp. Nao sei se ele sabe exatamente como funciona, mas da pra saber quando a pessoa recebe sua mensagem... eu ficava 2 dias sem resposta.

      2)Sim, eu sempre conheco pessoas! Seja para amizades ou até mesmo pra ficar na balada. Mas quando disse em me abrir pra conhecer pessoas, quero dizer em me envolver com alguem, me forcar a esquecer o brasileiro. Nunca fui de sair pra cacar homem, entende?
      Nada de mais? Sim, nao ha nada de mais! Eu e ele nao temos nada, além de amizade.

      3)Essa historia do incisivo, confesso que foi uma estrategia bem inteligente de minha parte. Enquanto ele se diminuia, eu ajudava, aocnselhava, até que chegou uma hora que cansei e enquanto ele se rebaixava, eu o rebaixava mais ainda... foi quando ele soltou o "incisivo".
      Me enrolando? Pode ser que sim, pode ser que nao... no momento, prefiro pensar que nao, mas...

      Grande Abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  3. Eu acho que estou confuso, rsrs! É nítido seu sentimento forte pelo "brasileiro", vide por exemplo os presentes que mandou a ele no dia dos namorados. E é nítido também que, mesmo sendo um "workaholic", ele gosta demais de você. Logo... qual é o problema? Por que tanto sofrimento?

    Não sei se acompanhou as notícias, mas recentemente foi publicada uma história bem bacana. O primeiro encontro de um rapaz e uma jovem, que se conheceram via jogo on-line... há 5 anos!! Ficaram amigos no jogo, trocaram mensagens, muitas mensagens, até que se apaixonaram. Pela distância física, o encontro custou a acontecer, mas aconteceu. Rolou beijo e os dois estão noivos.

    Parece bobeira mas eu realmente acredito num amor assim, que só acontece se ambas as partes não cederem com tanta facilidade. Não apareceu on-line? Mande um e-mail, pergunte como foi o dia. Apareceu on-line? Mande um "oi", conte como foi seu dia. Sem crises, sei que não é fácil, mas não é impossível!

    E por fim, de novo: se você gosta do "brasileiro", mantenha o foco! Conhecer pessoas, ok é perfeito, mas controle-se nesse "conhecer", né?? Abaixa esse pinto, por favor!!! Hahahaha!

    Abração, e se cuida! (e não abusa da destilada também!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também nao consigo compreender, Peter!
      Eu já deixei mais do que claro, todo meu sentimento por ele. Já ele no caso, diz várias coisas, nao especifica e nao deixa nada claro. Ao mesmo tempo que diz sim, fica no ar um nao... Ele nao é direto, nao consegue. Talvez ainda nao tenha certeza de seus sentimentos, ou nao quer ter...

      Eu também acredito em uma amor assim! É extremamente difícil e complicado, porque ambos tem de ter certeza de seus sentimentos e um respeito mútuo...

      Mandar email? Mensagem online? SMS?
      Acho que nao consigo mais... Já fiz algumas vezes e eu sinto que estou incomodando demais, sufocando e ultrapassando os limites.

      KKKKKKKKKKKKK... Entao, quanto aos encontros aqui, foram somente encontros mesmo e nem em todos houve beijo. Quanto ao sexo, kkkkkkkkkkkkkkkkk... ainda esta em falta por aqui!
      A destilada tem me perseguido aqui, mas já estou dando um jeito e me controlando!!!

      Grande Abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  4. Então... vou dizer uma coisa, não sei se é para você ou para eu mesmo, por isso veja se te ajuda de alguma forma... ;-)

    Eu acho que existem vários tipo de relações, relação à distância é ruim, porque não temos a presença, não temos a convivência, mas ela existe e pode ser algo real. Você não vai ficar eternamente por ai... até lá, não tenha medo de deixar as coisas fluirem ou de assumir seus sentimentos...

    Seu último relacionamento é passado, veja o que pode aprender com ele e jogue fora todo o resto... nem você é mais o mesmo, está mais maduro, está em outro ponto, por isso... não tenha medo de experimentar ou mesmo tentar novamente. Não procure definições, apenas viva!

    Óbvio que não vai se iludir, ou se enganar, mas me parece que vocês possuem algo... se esse algo é o suficiente para aguentar até sua volta, ninguem sabe...

    E não existe esse lance de bunda mole ou dura... kkk
    Existe uma coisa mais importante que é ser feliz... e se você está feliz assim... aproveita!

    ;-) Grande abraço!

    Tem algum e-mail que eu possa te escrever?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Latinha!

      Já tive um relacionamento a distancia e a parte doida disso, é ter de ficar muito tempo sem se ver, é a carência de um dia que você não esta bem e a voz da pessoa no celular não é suficiente pra te acalmar, é você querer um abraco bem apertado, um beijo, querer ficar deitado abracado escutando a respiração da pessoa...
      Sei também que tudo isso passa, pois o momento do encontro, é simplesmente gratificante.

      Valer a pena, eu sei que vale! É complicado e dolorido, mas mesmo assim vale a pena. Quando se gosta, tudo vale a pena.
      Só é complicado quando não há reciprocidade neste valer a pena esperar aquele que esta longe...

      Estou buscando a minha felicidade por aqui, e logo a encontro... preciso de foco!!!
      Te mandei um inbox, Latinha.

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  5. vivo dilema parecido. rsrs as pessoas adoram falar no silêncio, ao invés de abrirem o coração sem medo. Eu, sou dos que abro, mas só levo peia, pois assusta. Minha praticidade geminiana é deveras desconfortante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rei do Drama!

      É complicado toda essa situação, não é?
      Tem dias que fico bem, tem dias que não... O silencio me deixa agoniado! Eu sempre preciso de algo concreto, não sei viver de entrelinhas e coisas ditas por não ditas.
      Prefiro sofrer tudo de uma vez, do que me enganar e rir hoje, chorar amanha, depois rir outra vez e chorar novamente...
      Nao sei viver assim!

      Quanto a signos, nao entendo nada de nada!
      Tem algo a dizer sobre os piscianos? rs

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir