Praça central de Galway |
São os famosos Cliffs of Moher.
Em Janeiro deste ano, conheci 2 irlandesas na viagem que fiz com meus amigos de SP, para passar o ano novo no RJ. Acabamos ficando bem próximos, principalmente quando disse que iria morar por lá e desde então, mantivemos bastante contato, e desde que cheguei por aqui, conversamos algumas vezes pela internet, mas nunca conseguimos realmente nos encontrarmos.
Foi então, quando recebi um convite na semana passada de uma amiga, para irmos fazer um passeio pela cidade de Galway, que fica a 2 horas de ônibus saindo de Dublin.
Aceitei na hora, pois finalmente poderia encontrar minha amiga irlandesa e poderia finalmente conhecer os famosos Cliffs of Moher, que também fica a 2 horas de ônibus saindo de Galway.
Meus flatmates resolveram ir também, então reservamos um hostel na cidade e no sábado de manha, pegamos o primeiro ônibus para Galway.
Chegando na cidade, já compramos nosso passeio para os Cliffs of Moher naquele mesmo dia e compramos também um passeio para Aran Islands, que são 3 ilhas que ficam na costa de Galway.
Cliffs of Moher |
Confesso que cochilei por várias partes do passeio, pois estava muito cansado da noite anterior e havia apenas cochilado, mas o mais importante mesmo, era a visita para os Cliffs.
Chegamos lá e vimos uma multidão de pessoas no caminho para o lugar, e a adrenalina, logo começou a tomar conta de mim.
Cliffs of Moher |
Sentei a beira do penhasco, respirei fundo, olhei lá pra baixo, bati algumas fotos e fiquei por uns 10 minutos lá, sentado, observando tudo, detalhe por detalhe, fazendo de tudo para nunca mais esquecer aquele lugar. O clima também ajudou muito, pois estava parcialmente nublado, sem vento forte e um calor de 20 graus. Eu e meu amigo, andamos por lá por algum tempo, batemos muitas fotos e depois de 2 horas, voltamos para o ônibus onde nos deixaria na rodoviária de Galway.
Na volta, entramos em contato com as meninas e ao invés de almoçarmos fora, resolvemos fazer um almoço no hostel onde estávamos hospedados, assim, poderíamos conhecer as outras pessoas que estavam por lá também e ainda, pegar alguma dica de algo para fazer na noite de lá.
Os estrangeiros que estavam por lá, não foram muito amigáveis no começo, mas com a noite chegando, começaram a beber e começaram a conversar mais conosco.
Baladas mesmo, não havia por ali, mas no centro, haviam vários Pubs, onde pode-se beber na rua, diferente daqui de Dublin onde a garda chega a tomar a bebida da sua mão e jogar no chão.
Cliffs of Moher |
Fomos para um PUB na avenida principal da cidade e ficamos em uma grande mesa, conversando e rindo muito, contando o que fizemos após nosso ultimo encontro e também ela nos apresentou a seus amigos que por ali estavam. Ela também disse que no domingo haveria uma feira de arte muito famosa e bacana na cidade, onde estávamos convidados a ir com ela (minha amiga é artista plástica na cidade).
As meninas voltaram para dormir no hostel, pois no outro dia iriamos acordar cedo para ir a ilha, mas eu e meu amigo, queríamos ir a alguma balada. Então nossa amiga irlandesa, nos convidou para ir a uma festa dos artistas que estavam participando da feira. Eu e meu amigo, aceitamos o convite e fomos com ela até lá...