domingo, 15 de janeiro de 2012

Réveillon no RJ - Parte I

Eu já estava completamente ansioso pela chegada da última semana do ano, muito antes da chegada de Dezembro, porque sabia que no dia 28, eu estaria a caminho do Rio de Janeiro, relaxar por alguns dias com meus amigos. Quando cheguei para trabalhar no dia 27/12, já havia comunicado a todos os colaboradores que eu estaria indo viajar e que portanto, nos últimos dias da semana, eu não estaria presente. Passei todas as instruções a todos e comuniquei que talvez eu não retornaria mais ao trabalho, pois chegaram aos meus ouvidos através de uma pessoa de confiança, que meu superior direto, conseguiu minha tão sonhada demissão!
Fim de expediente, me despedi de todos e voltei para casa, a fim de terminar minha mala e seguir em direção ao RJ. Comprei mais algumas peças de roupas, cortei meu cabelo, comprei uma garrafa de tequila e fui me despedir de alguns amigos, pois somente os veria, depois da virada do ano.

Eu não havia dormido ainda, entrei dentro do ônibus ás 12:25 e seguiria em direção ao RJ, uma viagem que duraria cerca de 5 horas no máximo, então precisava dormir, pois ainda não havia pregado os olhos. Tentei de todas as formas, mas foi em vão, não conseguia dormir, no máximo, tirei um cochilo de 40 minutos, mas o restante da viagem, permaneci acordado. Ainda mais, que do meu lado, sentou um Deus Grego!
Rosto másculo, com barba por fazer, uma voz grossa, usava uma camiseta regata branca que torneava seus músculos do peito e deixava a mostra seus braços de academia, usava uma bermuda curta, destas de jogar bola, e tinha um par de coxas que me fizeram delirar todo o trajeto até o RJ.
Só não puxei assunto durante a viagem, porque ele durmiu o tempo todo, mas não me importei, pois ele ficava rossando suas pernas na minha e quase deitava no meu ombro, seus braços quase se entrelaçavam aos meus e por algumas vezes, ele colocava sua mão sob a minha. (kkkkkk, vontade de cantar não me faltou, mas como ele tinha uma aliança de casado no dedo, resolvi ficar na minha)

Bem, cheguei a rodoviária do RJ e fui em busca de um taxi que me deixasse no Hostel, onde meus amigos estavam me esperando. Por um preço nada camarada, o taxista me deixou na porta do Rio Hostel, em Santa Tereza, a 5 minutos caminhando dos Arcos da Lapa. Na porta, já encontrei com um dos meus amigos que estava descendo até a Lapa, para comer algo e disse que no quarto, outro amigo nosso me esperava para podermos todos beber em algum lugar. Cheguei na recepção e fui muito bem atendido, e fui em direção ao quarto. (Normalmente em hostels ou backpakers, os quartos são compartilhados com outras pessoas, e neste meu caso, estavamos em um quarto com 5 beliches. Éramos em 4 amigos e 6 franceses)
Arrumei minha cama, guardei minha mala em um armário privativo e fomos de encontro com o restante do pessoal em uma bar na esquina da Lapa com Santa Tereza.

Ali, estavamos em 8 pessoas e eu conhecia somente 2 deles. Fui apresentado a todos, que me receberam muito bem e foram extremamente simpáticos. Chegamos ali para beber, por volta das 19horas e saimos de lá ás 22horas. No caminho de volta, passamos e compramos mais algumas bebidas e ficamos todos no hostel bebendo na área da piscina e conhecendo os gringos que por lá estavam, deu até para dar uma treinada no inglês. Neste dia, lá haviam noruegueses, franceses e alemães.
Os gringos foram dormir por volta das 3 da madrugada e nós continuamos lá, até as 6 da manhã, contando histórias engraçadas, rindo demais e fazendo palhaçada, com uma vista maravilhosa da varanda do hostel.
E assim, terminou nosso primeiro dia, onde conheci muita gente bacana, rimos demais e bebemos muito.

Bem, sobre esta viagem ao RJ, terei de contar em várias partes, pois aconteceram muitas coisas por lá (e ainda continuam a acontecer! rs).
Grande abraço a todos,
Eduardo Paiva. (VOLTEI E DE VEZ!)

8 comentários:

  1. Viajar não tem preço, é muito bom, é tanta ansiedade que o sono vai embora, e no seu caso, fala sério, deve ter sido muito prazeroso, afinal viajar ao lado de um garoto desse porte descrito por ti, realmente tira qualquer sono.... hahahaha
    Até imagino o "fuzuê" que fizeram, pois reencontrar grandes amigos, assuntos não faltam, qualquer coisa é motivo de diversão...
    Aguardo os proximos capítulos...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ro!

      Então, é sempre assim, nunca consigo dormir em viagens longas. Dou uma cochilada de 30 minutos no máximo e depois fico entediado, no caso do RJ, uma viagem de 5 horas...
      Mas fui muito bem recompensado por reencontrar grandes pessoas! Realmente, assunto não faltou!

      Grande abraço,
      Eduardo Paiva.

      Excluir
  2. O Rio hoje em dia tá ótimo: só pros turistas... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rapha!

      Realmente imagino como os cariocas se sentem nesta época!
      Tem alguns pontos da cidade onde tudo fica muito caótico, fora o lixo em excesso. também existem alguns lugares, inclusive ali na região da Lapa, as pessoam urinam em qualquer lugar...

      Grande abraço,
      Eduardo Paiva.

      Excluir
  3. viajar é muito bom. espero que tenha gostado de vir ao rio e tenha sido uma ótima viagem. abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Railer!

      Eu amo viajar, ainda mais para o RJ! Sempre me divirto, mesmo quando vou sozinho, ou faço o famoso bate e volta!
      Impossível não se apaixonar!

      Grande abraço,
      Eduardo Paiva.

      Excluir
  4. Wow, estou esperando ansiosamente pelas proximas postagens.... O Rio é maravilhoso e os "Corpos" agradam muito a vista...rsrsrs..... Pode tratar de postar todos os dias e detalhadamente tudo o que aconteceu...rsrsrsrsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Fala Dentro e Fora do Armário!

    Hahahaha... Nem me fale cara, o RJ é uma perdição! Diversão para todos os gostos! Logo mais continuo com as postagens!

    Grande abraço,
    Eduardo Paiva.

    ResponderExcluir