terça-feira, 12 de novembro de 2013

Apenas uma outra (última) carta…

Não sei se todos aqui sabem, mas uma das coisas que o digníssimo ex me ajudou bastante, foi na escrita. Não chego perto de nada do que ele escrevia, porque o cara é realmente bom, mas aprendi muita coisa e a passar para o papel, tudo o que eu sentia. Escrevi este texto faz alguns meses. Espero que gostem…

Meu amor:

Hoje, pela ultima vez eu vi a fumaça do trem que vinha do horizonte, sentido a estação. Cansei. Já perdi as contas de quantas vezes ao ver a fumaça que se aproximava, corria para a cozinha ferver água para fazer café, como daquela vez em que nos conhecemos. Lembro perfeitamente de ouvir alguém bater na porta, dizendo que o cheiro do café lhe buscou na estação, assim que desembarcou e desta forma, ficou.
Não sei se o café ficou forte ou fraco demais, se errei na porçãotrem_thumb[24] de açúcar; Apenas sei que você partiu, se foi e nunca mais deu notícias. Busco na memória, todos os passos milimetricamente que dei naquele dia, para poder fazer tudo igual como antigamente, como da primeira vez. Lembrei, mas tem sido em vão.
Lembra do quanto implicava comigo por beber o café no copo e não na xícara? Me livrei de todos os copos, agora até para beber água preciso usar a xícara, tipo tratamento de choque.
Bem, meu bem, espero que algum dia você possa ler esta carta. Talvez você tenha encontrado outro café melhor em algum outro lugar, próximo a alguma outra estação, em algum lugar qualquer. Estou partindo, não pertenço mais a esta casa. A cada vez que vejo a fumaça do trem, só penso no seu café.
Se algum dia você sentir saudades, a receita do nosso café está no verso desta carta.


Com amor,
seu amor.

12 comentários:

  1. Eu ja conhecia...é realmente lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, sim Margot... aliás, nao só essa como outras também nao é?
      Bjs minha linda!

      Excluir
  2. Mutcho lindo mesmo! E é bacana quando o ex deixa algo de bom, nzé? Hugz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fred!
      Realmente, o digníssimo me deixou muita coisa boa e é sempre bom poder relembrar de todas elas... Hugzao!

      Excluir
  3. Impressionante!! Quando o texto é bem feito ele tem o poder de nos carregar para dentro dele, de nos fazer sentir as mesmas emoções escritas! Belíssimo texto, Eduardo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anonimo!
      Este texto em particular eu gostei bastante... Já escrevi muita coisa, algumas eu gosto demais, outras escrevi apenas pra tirar fora o que me atormentava...
      Obrigado novamente e volte sempre!
      Abracao!

      Excluir
  4. não sei o que responder, acho que... queria que alguém escrevesse algo assim pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr Foxx meu querido, eu sinceramente nao sei se gostaria que alguem escrevesse algo assim pra mim. Por aí nas entrelinhas, tem muita coisa, muita dor, noites sem dormir... Dor, disfacada de poema.

      Abracao.

      Excluir
  5. Eduardo, este texto ficou lindo! muito bom! cheio de imagens e emoções! Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado HH&P... de vez em quando, sai algo bom que pelo menos, eu goste! rs
      Abracao!

      Excluir
  6. muito comovente essa história.. gostei bastante,.... parabéns.. estarei deixando o contato do meu blog caso queira conhecer ouras historias... http://guardadonomeuproprioeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir