segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Viajando pela Irlanda: Galway e Cliffs [ Parte II de III ]

PUB no centro de Galway
Levantamos da mesa e as meninas resolveram voltar ao hostel e descansar para o dia seguinte, mas eu e meu amigo, queríamos muito ir a algum lugar. Estávamos muito afim de balada GLS naquele dia, pois andando pela cidade durante o dia e vendo as pessoas na rua durante a noite, percebemos o quão lindas, são as pessoas daquele lugar. Mas muito lindas mesmo!
Através de alguns contatos com nativos de Galway através de um aplicativo do celular, descobrimos que não havia balada GLS naquele lugar, pois havia sido fechada já a algum tempo, e o que restava, era um PUB alternativo, mas não estávamos em clima de PUB.
Festa com cara de baile de formatura
Então, nossa amiga irlandesa, nos convidou para uma festa onde foi organizada pelos artistas do evento de domingo. É claro que aceitamos na hora!
Caminhamos cerca de 20 minutos e chegamos ao local, já era 00:30. Então nossa amiga conseguiu nos colocar dentro da festa, já que era particular e fomos conhecer o ambiente.
Parecia mais, uma festa de formatura, mas com pessoas mais velhas, umas pessoas diferentes... não sei exatamente como descrever este diferente.
Pegamos nossas bebidas e fomos para a pista de dança, curtir o som e aproveitar o pouco que nos restava da noite. Flertamos com um cara de jaqueta de couro marrom, que desde o momento que entramos na festa, não parava de nos encarar e nos comer com os olhos, mas acabou não dando em nada, já que aquele não era um ambiente propício para se flertar e tomar alguma atitude com o cara, mas ficamos esperando alguma atitude dele, o que você NUNCA deve esperar das pessoas daqui, pois elas quase nunca tem!

Exatamente as 02:30 da madrugada, o som parou, as pessoas começaram a sair da pista e ir embora. Então, meu amigo e eu, fomos levar nossa amiga irlandesa até sua casa e logo combinamos de nos encontrarmos novamente em Agosto. Ela pediu que voltássemos nessa época porque estaria trabalhando menos e poderíamos aproveitar mais o dia de Galway e a noite com seus amigos.
Depois de nos despedirmos, fomos embora para o hostel descansar, pois no outro dia, precisaríamos acordar cedo para visitar Aran islands.

Sim, fiquei mareado, rs!
Acordamos ás 8 da manha, trocamos de roupa, corremos comprar algumas coisas para comermos pelo caminho e ás 9 da manha, embarcamos em um ônibus para uma viagem de 1 hora, até o outro lado da costa de Galway, de onde partiria o barco para a ilha.
Não sei se já cheguei a comentar por aqui, mas apesar de adorar andar de barco, eu SEMPRE fico mareado, então procuro sempre estar andando dentro da embarcação para poder disfarçar um pouco, bebendo água e trabalhando muito bem a respiração. Bem, a ida a ilha, demoraria cerca de 45 minutos, então tinha muito que trabalhar por lá, rs.
Os 15 primeiros minutos foram uma maravilha, pois andei bastante por lá, bati algumas fotos com meus amigos e ficamos rindo um pouco, mas logo o barco aumentou a velocidade e não consegui resistir. Fiquei 30 minutos trancado dentro do banheiro conversando com o vaso sanitário e logo que senti a brusca redução de velocidade, fiquei melhor e sai logo do banheiro e parti para a terra firme.

Me sentindo bem melhor já, andamos um pouco até a entrada da ilha, onde haviam alguns restaurantes, lojas de lembranças da ilha, centro de informações, bicicletas para aluguel e passeios de van. Queríamos muito ir de bicicleta, mas ventava muito aquele dia na ilha, o tempo estava completamente nublado e seu amigo aqui que vos escreve, foi capaz de esquecer uma blusa em cima do sofá de casa, antes de embarcar para Galway, ou seja, eu estava somente de camiseta, rs.
Não estava frio, mas se eu ficasse parado com o vento que estava, provavelmente eu iria começar a sentir frio, então, nossa opção foi comprar um passeio de van pela ilha.
Família de Focas
A estrada era minúscula cabendo exatamente 2 carros, um em cada sentido e passamos por vários vilarejos com muito poucas casas, passamos também por 1 única escola que existem por lá, uma única agencia bancária, um único pronto-socorro e um único supermercado local. Segundo o guia, moram um pouco mais de 800 pessoas na ilha.
Paramos em um pedaço da costa onde pudemos ver uma família de focas e depois fomos para o último vilarejo da ilha, onde almoçaríamos e partiríamos andando para os Cliffs.

13 comentários:

  1. Deve ter sido uma linda viagem. A costa oeste Irlandesa parece ser maravilhosa.
    Abraços Du

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Margot! Foi maravilhoso... o lugar é incrivelmente fascinante!
      Tudo muito lindo! A cada viagem por dentro o país, me fascino cada vez mais!

      Grande beijo,
      Du Paiva.

      Excluir
  2. "Flertamos com um cara de jaqueta de couro marrom", flertamos? no plural? os dois ao mesmo tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA... sim Dr, flertamos eu e meu amigo!
      É que o cara primeiramente, pareceu se interessar pelo meu amigo, mas ele não teve nenhuma reação, então eu flertei depois com ele e me pareceu ter gostado, mas ninguém tomou iniciativa pra nada... kkkkkkkkk
      Mas enfim, eu tentei!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  3. Que vidão, hahahahahahaha!!!
    Só viajando... que maravilha!
    Com tão poucas pessoas essa ilha deve ser um paraíso. Pena que é uma ilha,hehe!
    Um abração meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Renato!
      Eu nunca conseguiria viver naquele lugar, sem pessoas, sem barulho, sem nada! kkkkkkk
      Mas o lugar é incrivelmente lindo, realmente parece um paraíso!

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  4. Eita, 800 moradores!? Tô fora, isso me lembra aqueles filmes "trash" com vilarejos, onde pessoas fazem rituais, cultos... Preciso parar de assistir esses filmes, hahahaha!

    Uma dúvida: você saiu daqui com amigos brasileiros, ou os encontrou por aí? (ou na verdade, não tem brasileiro nenhum?).

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA... Peter, eu pensei exatamente nisto quando o guia nos falou da quantidade de moradores... a noite lá, deve dar muito medo!

      Vim pra Dublin sozinho, mas conhecia algumas pessoas de internet e este amigo que moro junto, veio pra cá 1 mês antes de mim e já havíamos combinado de morar juntos.
      As outras pessoas, conheci pela escola, pelo meu amigo daqui, amigos de amigos, pessoas na balada onde acabamos fazendo amizade... e assim vou aumentando a quantidade, rs.

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  5. muito legal o relato.
    quanto a ter atitude numa troca de olhares, que isso parta de você, independente do ambiente em que esteja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Railer!

      Ah, eu não tenho essa coragem! Mesmo eu flertando com o cara, se ele mesmo tomasse uma atitude, acho que ficaria um pouco desconfiado... acho que realmente aquele não era o lugar... mas enfim, sabia que não iria acontecer nada! kkkkkk

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir
  6. Edu!

    Que legal os seus relatos, cara! Deve estar sendo uma viagem incrível! E ri do cara flestanco contigo e seu amigo HAHAH Senti um ar "menage" haha Brincadeira!
    Se cuida!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA... Olha, na verdade ficamos na duvida se o cara estava olhando para mim ou para meu amigo, mas depois descobrimos que era pra mim mesmo. Não posso falar que nunca faria um menage, mas se envolvesse algum amigo, provavelmente não rolaria comigo. kkkkkkkkkk

      Grande abraço,
      Du Paiva.

      Excluir