sábado, 22 de setembro de 2012

Cleaning Job...

Esta semana, passei quase todas as noites dormindo muito tarde. Ficava até altas horas da madrugada, vagando por sites de emprego, buscando por vagas com coisas que eu poderia fazer sem a necessidade de mentir no CV, o que inclusive, me rendeu uma entrevista por telefone pra uma vaga de emprego na minha área aqui em Dublin, em uma fábrica que fornece caixas de papelão. Uma vaga no setor de qualidade e que seria perfeita para mim, mas eles procuravam alguém com passaporte europeu, o que não é meu caso.
Passaporte Europeu
Ficando extremamente desanimado, eu estava perdendo horas e horas de sono, rolava na cama por 2 horas e então, acabei ficando bem doente pela brusca mudança de clima que tivemos aqui nesta semana. (Ontem começou o outono europeu com a temperatura chegando a 02 ºC durante a noite)

Quando na terça-feira durante a hora de almoço, um colega brasileiro que é responsável por setores de uma empresa de limpeza aqui da Irlanda, posta em seu facebook que ele estava precisando de 1 pessoa para trabalhar naquela semana, e eu claro, já o chamei por inbox. Ele também precisava de alguém com o passaporte europeu, mas acabou me oferecendo um treinamento remunerado na semana, trabalhando 3 horas por dia (o que é carga horária comum neste ramo por aqui).

Cleaning job.
Fui trabalhar na terça, quinta e sexta-feira, tendo ajuda deste meu colega e de algumas pessoas que lá trabalhavam, que inclusive eu conhecia alguns deles. Trabalho um pouco pesado, cansativo e desgastante, mas a carga horária ajuda e o salário é o melhor, comparando com todos os subempregos daqui. Trabalhar na faxina, não é uma tarefa fácil, mas ajuda demais e posso pagar todas as minhas contas, sair no fim de semana e guardar uma grana pra viajar. Agora no começo, estarei apenas cobrindo férias de algumas pessoas, quando alguém precisa faltar ou quando precisarem de alguém em algum lugar novo. Ficarei fixo em algum lugar quando alguém pedir para ir embora ou ser dispensado.

Meu humor melhorou 1000%, conversei já com meus amigos e familiares que estavam muito preocupados comigo para avisar que já consegui algo que vai me ajudar a pagar as contas e que eles não precisam ficar preocupados mais. Estou aliviado e feliz demais!

Obrigado a todos pela força e pelas mensagens e conversas que tive!
Prometo que agora consigo ficar mais antenado por aqui do que nas ultimas semanas!
Grande abraço a todos e obrigado pelo carinho de sempre,
Du Paiva.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Hanging by a Thread...

Boa noite leitores!

Estou escrevendo hoje, para explicar o motivo de minha ausência nestas ultimas semanas.

Eu estou por um fio, aqui na Irlanda. A situação não esta nada boa.
O verão esta chegando ao fim, e com ele, as horas de quem trabalha estão sendo diminuídas. As vagas de emprego estão ficando cada vez mais raras de se encontrar, e as que aparecem, exigem um grau de experiencia que eu não sou capaz de mentir em meu CV, pois não conseguiria colocá-las em pratica.

Meus amigos estão se empenhando ao máximo para me ajudar, porém, não estou tendo sucesso com nada. Eu literalmente, estou por um fio!
Todo o dinheiro que eu trouxe, esta no fim e não tenho mais de onde tirar... infelizmente.
Meus pais querem me enviar dinheiro a todo custo, mas não posso aceitar. Sou independente a um bom tempo e depender dos meus pais novamente, seria o fim para mim. Meu orgulho é muito maior!
Fora que sou de família simples, sem regalos e sem esbanjar nada... não seria justo com meus pais, eu aceitar o dinheiro deles... fora de cogitação!

Enfim, estou ausente, por estar focado em procurar um emprego... está difícil, esta sendo cansativo, mas eu não vou desistir! Chegarei até onde for possível, e se nada der certo, troco a data do meu voo do ano que vem, para daqui há algumas semanas...


Grande abraço a todos,

Du Paiva.