sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Let's Have a Kiki (in London)...

Bem, como muitos sabem, tenho uma paixão pelo vôlei. Pratico desde criança e já participei de vários campeonatos da região, defendendo minha cidade na época do escolar e depois de adulto. Inclusive joguei muito bem, modéstia a parte, mas depois de sofrer uma lesão em cada joelho, nunca mais fui o mesmo e tive de parar com os treinos para campeonatos, somente brincando durante os fins de semana com meus amigos, fora que minha vida profissional, não deixava eu me dedicar 100% com os treinos. Já assisti vários jogos da liga nacional, inclusive jogos do Grand Prix e liga mundial.
Brasil 3x2 Rússia
Quando optei pelo intercambio na europa, o que pesou demais, foi a realização de um outro sonho: Assistir a uma final olímpica, com ou sem o Brasil como participante. (Vocês não fazem idéia do quanto eu sofri aqui em casa nesta terça-feira no jogo entre Brasil x Rússia, rs)
Então, no Brasil mesmo comprei 4 ingressos para as finais do vôlei feminino (2 semi-finais, disputa do 3º e 4º lugar e a grande final), onde embarquei ruma a Londres ontem, dia 09/Agosto ás 6:30 da manha.

Estou completamente nervoso e ansioso, não somente pelo fato dos jogos olímpicos, mas também porque tenho uma paixão platônica por Londres. Tantos lugares pra se visitar e ver. Segundo todos que a visitam, é uma São Paulo que funciona, fora aquele sotaque britânico que me encanta demais!
Acho que os 4 dias que ficarei por lá, não serão suficientes para matar minha vontade de Londres, até mesmo porque, destes 4 dias, 2 ficarei praticamente o dia todo dentro do ginásio acompanhando os jogos, saindo de lá somente durante a noite e talvez um PUB com meus amigos brasileiros que já estão por lá.

Programei este post para cair em uma sexta-feira, porque não estarei em casa e não estarei usando a internet durante esses dias. Quero relaxar, descansar e aproveitar aquele lugar! Cada minuto é precioso por lá.
E também, programei este post neste dia, porque queria deixar aqui o meu parabéns pelos 31 anos do Dr. Foxx. Gostaria de dizer que estou eu aqui, não comemorando de corpo presente com você, mas estou por aqui do outro lado bebendo uma boa Pint em sua homenagem, desejando tudo do bom e do melhor no seu dia e toda a felicidade do mundo que você merece, pois sei que é merecedor sim!

Grande abraco a todos e um especial pro Dr Foxx!
Parabéns meu querido, and Let's Have a Kiki!
Du Paiva

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Viajando pela Irlanda: Galway e Cliffs [ Parte II de III ]

PUB no centro de Galway
Levantamos da mesa e as meninas resolveram voltar ao hostel e descansar para o dia seguinte, mas eu e meu amigo, queríamos muito ir a algum lugar. Estávamos muito afim de balada GLS naquele dia, pois andando pela cidade durante o dia e vendo as pessoas na rua durante a noite, percebemos o quão lindas, são as pessoas daquele lugar. Mas muito lindas mesmo!
Através de alguns contatos com nativos de Galway através de um aplicativo do celular, descobrimos que não havia balada GLS naquele lugar, pois havia sido fechada já a algum tempo, e o que restava, era um PUB alternativo, mas não estávamos em clima de PUB.
Festa com cara de baile de formatura
Então, nossa amiga irlandesa, nos convidou para uma festa onde foi organizada pelos artistas do evento de domingo. É claro que aceitamos na hora!
Caminhamos cerca de 20 minutos e chegamos ao local, já era 00:30. Então nossa amiga conseguiu nos colocar dentro da festa, já que era particular e fomos conhecer o ambiente.
Parecia mais, uma festa de formatura, mas com pessoas mais velhas, umas pessoas diferentes... não sei exatamente como descrever este diferente.
Pegamos nossas bebidas e fomos para a pista de dança, curtir o som e aproveitar o pouco que nos restava da noite. Flertamos com um cara de jaqueta de couro marrom, que desde o momento que entramos na festa, não parava de nos encarar e nos comer com os olhos, mas acabou não dando em nada, já que aquele não era um ambiente propício para se flertar e tomar alguma atitude com o cara, mas ficamos esperando alguma atitude dele, o que você NUNCA deve esperar das pessoas daqui, pois elas quase nunca tem!

Exatamente as 02:30 da madrugada, o som parou, as pessoas começaram a sair da pista e ir embora. Então, meu amigo e eu, fomos levar nossa amiga irlandesa até sua casa e logo combinamos de nos encontrarmos novamente em Agosto. Ela pediu que voltássemos nessa época porque estaria trabalhando menos e poderíamos aproveitar mais o dia de Galway e a noite com seus amigos.
Depois de nos despedirmos, fomos embora para o hostel descansar, pois no outro dia, precisaríamos acordar cedo para visitar Aran islands.

Sim, fiquei mareado, rs!
Acordamos ás 8 da manha, trocamos de roupa, corremos comprar algumas coisas para comermos pelo caminho e ás 9 da manha, embarcamos em um ônibus para uma viagem de 1 hora, até o outro lado da costa de Galway, de onde partiria o barco para a ilha.
Não sei se já cheguei a comentar por aqui, mas apesar de adorar andar de barco, eu SEMPRE fico mareado, então procuro sempre estar andando dentro da embarcação para poder disfarçar um pouco, bebendo água e trabalhando muito bem a respiração. Bem, a ida a ilha, demoraria cerca de 45 minutos, então tinha muito que trabalhar por lá, rs.
Os 15 primeiros minutos foram uma maravilha, pois andei bastante por lá, bati algumas fotos com meus amigos e ficamos rindo um pouco, mas logo o barco aumentou a velocidade e não consegui resistir. Fiquei 30 minutos trancado dentro do banheiro conversando com o vaso sanitário e logo que senti a brusca redução de velocidade, fiquei melhor e sai logo do banheiro e parti para a terra firme.

Me sentindo bem melhor já, andamos um pouco até a entrada da ilha, onde haviam alguns restaurantes, lojas de lembranças da ilha, centro de informações, bicicletas para aluguel e passeios de van. Queríamos muito ir de bicicleta, mas ventava muito aquele dia na ilha, o tempo estava completamente nublado e seu amigo aqui que vos escreve, foi capaz de esquecer uma blusa em cima do sofá de casa, antes de embarcar para Galway, ou seja, eu estava somente de camiseta, rs.
Não estava frio, mas se eu ficasse parado com o vento que estava, provavelmente eu iria começar a sentir frio, então, nossa opção foi comprar um passeio de van pela ilha.
Família de Focas
A estrada era minúscula cabendo exatamente 2 carros, um em cada sentido e passamos por vários vilarejos com muito poucas casas, passamos também por 1 única escola que existem por lá, uma única agencia bancária, um único pronto-socorro e um único supermercado local. Segundo o guia, moram um pouco mais de 800 pessoas na ilha.
Paramos em um pedaço da costa onde pudemos ver uma família de focas e depois fomos para o último vilarejo da ilha, onde almoçaríamos e partiríamos andando para os Cliffs.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

The ending of a Heartsick...

Um texto em branco, preencheria perfeitamente o espaço vazio que me racha ao meio.
Hoje, dia 01 de agosto de 2012, é um dia pra se lembrar, ou esquecer... não sei ao certo.
Uma boa caminhada na madrugada, até o dia voltar a ser noite, até meu eu lembrar de ser eu mesmo, e mais ninguém...

Todos, sintam-se abraçados por mim esta noite,
porque eu mesmo, nao me lembro mais o que é isso.

Du Paiva.