quarta-feira, 25 de julho de 2012

Viajando pela Irlanda: Galway e Cliffs [ Parte I de III ]

Praça central de Galway
Quando eu finalmente decidi fazer o intercâmbio aqui na Irlanda, pensei nas possibilidades de poder viajar facilmente pelo continente todo, financeiramente falando. Já tenho vários países e pontos na qual tenho a intenção de conhecer, mas antes de tudo, queria muito conhecer um lugar maravilhoso por aqui mesmo, onde eu sempre via fotos de pessoas por lá e sempre achei maravilhoso.
São os famosos Cliffs of Moher.

Em Janeiro deste ano, conheci 2 irlandesas na viagem que fiz com meus amigos de SP, para passar o ano novo no RJ. Acabamos ficando bem próximos, principalmente quando disse que iria morar por lá e desde então, mantivemos bastante contato, e desde que cheguei por aqui, conversamos algumas vezes pela internet, mas nunca conseguimos realmente nos encontrarmos.
Foi então, quando recebi um convite na semana passada de uma amiga, para irmos fazer um passeio pela cidade de Galway, que fica a 2 horas de ônibus saindo de Dublin.
Aceitei na hora, pois finalmente poderia encontrar minha amiga irlandesa e poderia finalmente conhecer os famosos Cliffs of Moher, que também fica a 2 horas de ônibus saindo de Galway.
Meus flatmates resolveram ir também, então reservamos um hostel na cidade e no sábado de manha, pegamos o primeiro ônibus para Galway.

Chegando na cidade, já compramos nosso passeio para os Cliffs of Moher naquele mesmo dia e compramos também um passeio para Aran Islands, que são 3 ilhas que ficam na costa de Galway.

Cliffs of Moher
As meninas já haviam feito esse passeio anteriormente, então, resolveram ficar no hostel conhecendo as pessoas e andando pela cidade toda, enquanto eu e meu roomate, fomos para os Cliffs of Moher.
Confesso que cochilei por várias partes do passeio, pois estava muito cansado da noite anterior e havia apenas cochilado, mas o mais importante mesmo, era a visita para os Cliffs.
Chegamos lá e vimos uma multidão de pessoas no caminho para o lugar, e a adrenalina, logo começou a tomar conta de mim.
Cliffs of Moher
Quando olhei pela primeira vez por todo aquele paredão e o mar quebrando suas ondas nelas, foi uma sensação irritantemente maravilhosa de se sentir. Você fica apreensivo por estar literalmente a um passo do penhasco e de morrer, mas com toda a adrenalina correndo nas veias, você não se controla, e quer chegar a beira, olhar lá pra baixo, sentar na beira e sentir o vento, o cheiro da maresia...
Sentei a beira do penhasco, respirei fundo, olhei lá pra baixo, bati algumas fotos e fiquei por uns 10 minutos lá, sentado, observando tudo, detalhe por detalhe, fazendo de tudo para nunca mais esquecer aquele lugar. O clima também ajudou muito, pois estava parcialmente nublado, sem vento forte e um calor de 20 graus. Eu e meu amigo, andamos por lá por algum tempo, batemos muitas fotos e depois de 2 horas, voltamos para o ônibus onde nos deixaria na rodoviária de Galway.

Na volta, entramos em contato com as meninas e ao invés de almoçarmos fora, resolvemos fazer um almoço no hostel onde estávamos hospedados, assim, poderíamos conhecer as outras pessoas que estavam por lá também e ainda, pegar alguma dica de algo para fazer na noite de lá.
Os estrangeiros que estavam por lá, não foram muito amigáveis no começo, mas com a noite chegando, começaram a beber e começaram a conversar mais conosco.
Baladas mesmo, não havia por ali, mas no centro, haviam vários Pubs, onde pode-se beber na rua, diferente daqui de Dublin onde a garda chega a tomar a bebida da sua mão e jogar no chão.

Cliffs of Moher
Então, conseguimos entrar em contato com minha amiga irlandesa e nos encontramos na porta de nosso hostel ás 11 da noite.
Fomos para um PUB na avenida principal da cidade e ficamos em uma grande mesa, conversando e rindo muito, contando o que fizemos após nosso ultimo encontro e também ela nos apresentou a seus amigos que por ali estavam. Ela também disse que no domingo haveria uma feira de arte muito famosa e bacana na cidade, onde estávamos convidados a ir com ela (minha amiga é artista plástica na cidade).
As meninas voltaram para dormir no hostel, pois no outro dia iriamos acordar cedo para ir a ilha, mas eu e meu amigo, queríamos ir a alguma balada. Então nossa amiga irlandesa, nos convidou para ir a uma festa dos artistas que estavam participando da feira. Eu e meu amigo, aceitamos o convite e fomos com ela até lá...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Um adjetivo? Incisivo...

Nas últimas semanas, tenho estado um pouco fora do meu normal.
Tenho saído para festas e baladas excessivamente e acreditem, começa na noite de quinta-feira, terminando a maratona somente na madrugada de domingo para segunda-feira. E acreditem, poderia ir a semana inteira se não fosse pela falta de dinheiro.
Isso tudo que tem acontecido comigo tem nome, e também tem endereço. Eu e o cara do Brasil, literalmente nos afastamos nas ultimas semanas. Sei exatamente de seus compromissos profissionais e que ocupa muito de seu tempo, mas chegou a um ponto onde eu não sabia mais o que pensar sobre toda a nossa enrolação história. Um desespero por me livrar de tudo isso que sinto, me tomou conta e me deixei mais aberto a outras situações, outras oportunidades.

Meus últimos dias foram atordoantes, pois eu o encontrava sempre online, através do MSN/Facebook/Skype/Whatsapp, mas não trocávamos uma só palavra, literalmente, acabaram-se todas mensagens de "Bom dia! Boa Noite! Beijos e blábláblá...". Eu ficava completamente agoniado, esperando um sinal de vida dele, mas nada. Então, a distancia literalmente cresceu e apesar do meu não querer, respeitei e fui seguindo em frente. Somente na semana retrasada ele acabou quebrando um pouco o gelo, e quis saber se eu estava bem, pois viu alguns posts muito reflexivos que fiz em meu mural no Facebook.
Conversei com ele cerca de 5 minutos, sem todo o entusiasmo que tínhamos antes e encerramos o papo sem nos despedirmos, simplesmente o papo acabou e ficamos mudos, até que eu sai, sem um tchau.


Um pouco contra minha própria vontade e desejo, me permiti a conhecer pessoas pela cidade e a marcar encontros. Teve aqueles que nem bem ao conversar, já queriam sexo, houveram aqueles que conversamos por horas, aqueles só pra beijar na balada, aquele também do famoso encontro no escurinho do cinema, um almoço, café da tarde e etc... (confesso que estou com o ego no topo do mundo, rs!)
Mas, sinceramente? Não estou feliz com isso! NUNCA fui assim e provavelmente não será agora que serei.

Nesta madrugada de terça-feira para quarta-feira, após conversar com minha mãe pelo Skype, fui surpreendido por uma mensagem dele no MSN. Começamos a conversar e deu pra perceber que o papo foi fluindo um pouco que arrastado. Foi então, que a conversa tomou um outro rumo e acabou me confessando que não estava muito bem por alguns motivos pessoais.
Acabamos conversando muito, eu aconselhando e ele na defensiva, arrumando desculpas para todas as questões que eu lançava, até que em um momento ele não conseguiu se esquivar e acabou ficando encurralado. Foi quando ele me disse:
"Estou com muito medo! Voce está muito incisivo!
Será que eu consigo? Será que eu supero?" - minha resposta foi simples

"Me desculpe se enfatizo e questiono demais,
mas isso tem de partir de você!
Voc
ê quer conseguir? Você quer superar?" - sua única resposta foi: "rs"

Pode parecer uma coisa boba e sem nexo algum, mas com todo o contexto da conversa, faz muito mais que sentido. Ele depois disso, acabou desconversando sobre uma noticia que acabara de ver no Jornal Nacional e então disse que iria jantar e já retornaria para retomarmos a conversa.
Durante este tempo, me lembrei de várias situações nossas e várias conversas e coisas ditas que ficavam nas entrelinhas e então, resolvi dar meu xeque-mate.
Me lembrei de uma música que gosto muito e que caberia perfeitamente para todo nosso histórico e principalmente pela conversa do dia. Escrevi a seguinte mensagem:

"Me desculpe se pareci ser um pouco agressivo ou até mesmo incisivo, como você mesmo disse acima, mas queria dizer que gosto muito de você e que te ver deste jeito, me faz muito mal.
Já te falei diversas vezes que a música me ajuda muito, então, gostaria de lhe oferecer esta.
Tem uma letra bem forte e profunda! Espero realmente que você goste!
...aliás, se lembra daquela musica que você me enviou e eu não sabia o que lhe responder?
Então, aqui está a minha resposta... espero que goste!"


Cerca de alguns minutos depois, me chega sua resposta:
Ursinho dodói
"Você acaba de me fazer chorar! Muito obrigado de coração!
Você é um cara muito sensível e soube responder minha musica com maestria! Saiba que quando eu estou muito mal, eu olho pro ursinho que você me enviou e ele me dá uma sensação de conforto, porque ele representa que, sempre vai existir alguém pra curar todas as nossas feridas! Muito obrigado, mesmo!"

Já era um pouco tarde, então me despedi e disse que eu sempre estaria aqui para o que ele precisasse.
Ele agradeceu novamente, nos despedimos e me desconectei.
Não sei dizer exatamente o que estou sentindo... mas minha noite está melhor, estou com o coração apertado e sou um bunda mole... rs.

domingo, 8 de julho de 2012

Du Paiva Hackeado...

Olá leitores de Eduardo Outtakes!
Aqui quem escreve, é 1/2 de uma Absolut!
Finalmente, tomei conta de Du Paiva, ele não "resistiu"!

Devo confessar que ele tenta ser um cara durão, mas de durão, ele não tem nada! Coração mole, coitado! Sempre tento fazê-lo se abrir, mas ele resiste! Hoje, pensei que conseguiria fazê-lo perder a noção das coisas, mas o FDP resiste, fica mantendo a meta que prega!
Tantos caras que faço parecer interessantes, mas ele nem olha pros lados... existe alguém assim de verdade? Algumas poucas vezes consigo fazê-lo aproveitar a noite com alguém ou mandar alguma mensagem pelo celular... HAHAHAHAHAHAHA, sempre muito divertido (mas ele não gosta, coitado)!!!

Seu roomate, conseguiu algo para a noite, enquanto ele voltou para casa caminhando sozinho, sem ninguém o acompanhando. Sempre fico o atentando, mas ele não atende o chamado... #comofás?
Fico sem saber o que fazer com ele... Whatsapp e Grindr, ele nem atende mais...

Du Paiva é anormal, já cheguei a essa conclusão!
Hoje tive provas mais que suficientes... Mas eu sou destilada e não desisto NUNCA!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Speechless...

Olá leitores!

Sei que não sou muito de postar vídeos e canções, mas esta semana tem sido um pouco difícil e a musica como sempre, tem me influenciado demais. Sinta falta de tanta gente, tantas coisas, inclusive da minha péssima rotina.
Eu sinceramente não estou bem para escrever, mas estas músicas, literalmente, falam por mim, hoje...

A primeira música chama-se:  
                                                         Home - Michael Bublé



A segunda música, eu já conhecia outras versões, mas esta simplesmente me encantou, e ela tem mexido demais comigo de uns dias pra cá:
                                      First Time (Ever I Saw Your Face) - Matt Cardle


E para finalizar, uma musica que me da um nó no cérebro:
                                                      Amplidão - Elba Ramalho

Grande abraço a todos,
Du Paiva.