sábado, 24 de dezembro de 2011

Update de Natal...

É galera, este é meu primeiro Natal como blogueiro e não sei exatamente como funciona todas as atualizações de postagens, comentários e etc... Mas gostaria de deixar aqui todo o meu agradecimento por acompanharem cada uma de minhas postagens, por cada comentário recebido, cada mensagem de apoio, email, pelas conversas... Vocês são demais, OBRIGADO!!!

Tem uma música que eu adoro e tem uma letra incrível, acho que combina bem com a época e ilustra bem o que estou sentindo neste momento... Vou deixar que vocês mesmos tirem suas conclusões.

A versão original é do The Beatles (banda que gosto demais), mas esta versão mais lenta do Ozzy Osbourne, ficou perfeita!

Um Feliz Natal a todos! Muita saúde e paz... o resto, a gente corre atrás!
Eduardo Paiva.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Então é Natal...

Toda esta sensação de bem estar que sinto no mês de Dezembro, já vem de berço.
Não sei ao certo, se as pessoas estão bem com si mesmas, ou se é apenas encantamento de minha parte, mas sempre sinto um clima de bem estar, coisas que geralmente não ganham tanto minha atenção ao longo do ano, não passam despercebidas, cada pequeno detalhe ganha destaque ao meu ver.
Sinceramente não ligo a mínima para presentes ou lembrancinhas, nada do que é material ganha muito destaque, mas só de apenas receber uma mensagem sequer no celular de "Feliz Natal", um abraço de um amigo, um email particular (não correntes) eu ganho o meu dia!

Eu adoro as festas de fim de ano!
Como já havia citado anteriormente, minha família é muito grande e tudo é motivo para festejar e celebrar, e as festas de fim de ano sempre são celebradas com muito entusiasmo por todos aqui. Desde que me entendo por gente, nas muitas lembranças em fotos, filmagens e na memória, sempre nos divertimos muito com muita festa, bebida, comida, presentes e risos sem fim, e apesar das poucas pessoas na qual eu não me dou tão bem na família e o contato é mínimo, o respeito mútuo prevalece! Ainda bem.

Hoje, ao longo dos meus 27 anos, percebo que apesar de todo o encantamento que sinto nesta época do ano, as festas de família em sí, tem deixado um pouco a desejar. Pessoas se vão, uns para longe, outros para sempre, pessoas chegam, uns passam tão rápidos que quando você se dá conta, já são substituídas, novos integrantes da família chegam, mas nada é como antes. Não estou reclamando ou dizendo que o encantamento acabou, mas que aquela coisa que eu sempre esperava ansiosamente, se esvai.
Não adianta, o Natal eu sempre passo com minha família! Alguns amigos meus mais chegados sempre aparecem para almoçar comigo, mas nunca deixo minha família. Até dou uma passada na casa de uns e outros que moram por perto, mas não largo minha família. Até parece um ritual.
Quanto a virada de ano, a mesma coisa sempre se repete, mas nunca me senti na obrigação de passar com os meus familiares, apesar de sempre estarmos viajando juntos. Sempre acabo ficando com os amigos e dou uma passada para ver como os meus familiares estão ou acabo ficando em casa sozinho porque em datas próximas sempre estou trabalhando.

Mudando de certa forma um pouco de assunto, este fim de ano, como os anos anteriores, prometia ser um ano em que eu iria trabalhar muito em datas próximas a virada do ano. Eu estava enganado...
Uma conversa com meus colegas de trabalho, onde cada um fazia sua análise pessoal de como foi seu ano, acabei fazendo o seguinte comentário: "- Este ano, foi um dos melhores ano da qual eu consigo me lembrar já ter passado! Viajei muito, conquistei coisas que sempre almejei, ví shows, fui para as melhores baladas que alguém pode ir, conheci muita gente bacana e nada de muito grave aconteceu a minha família! Para fechar o ano com chave de ouro, só faltava eu passar a virada do ano em Copacabana com meus amigos! Saudades dos meus amigos cariocas, não os vejo há tempos!"

Todos concordaram com meus argumentos e para minha surpresa, logo que cheguei pela manhã em casa, eu liguei o computador e logo me deparei com uma mensagem de um amigo que mora em SP: "- Amigo! O que irá fazer na virada do ano? Eu e mais 3 amigos queremos ir ao RJ e estamos correndo para arrumar lugar para ficar, e encontramos um lugar para 5 pessoas. Você quer ir conosco? Tem de dar a resposta pra ontem, pois temos de reservar com urgência!"
Que ironia do destino! Bem, nem preciso dizer que aceitei no mesmo instante! Uma oportunidade única de fechar o ano com chave de ouro! Realizar um desejo antigo de passar a virada no RJ, rever os amigos que por lá deixei e no caso, uma possível (excelente) despedida do Brasil.
Conseguimos um hostel que fica na Lapa! Chegaremos por la no dia 28/12 e ainda não sabemos realmente qual será a data que retornaremos. No momento, será no dia 02/01 com chances de retornarmos no dia  04 ou 05/01.

Mas quanto a vocês? Como é o Natal de cada um? Já planejaram o que farão no réveillon?
Bem, estou extremamente empolgado para o que me espera neste fim de ano, com muita esperança de uma melhora de vida para o ano que está por chegar. Aliás...
Apesar de já ter ido várias vezes ao RJ, gostaria de pedir a vocês, leitores, algumas dicas de lugares para se ir naquela região como baladas e barzinhos, algumas dicas bacanas de lugares para se divertir por ali. Conheço um pouco daquela noite boêmia da Lapa, mas gostaria de saber alguns lugares específicos para ir com os amigos.

Grande abraço a todos,
Eduardo Paiva.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

-Fala Deus! Whatsapp?...

Muita, mas muita coisa aconteceu comigo neste ano, mas antes de falar sobre o fim do ano e tudo o que ele me proporcionou, gostaria de fazer uma análise de alguns anos atrás e meus pensamentos de hoje.

De uns 4 anos para cá, o meu eu interior viveu em angústia! Eu sofri demais com a aceitação de minha sexualidade, chorei demais sozinho, não conversava sobre nem com os meus melhores amigos (que hoje em dia confio minha vida a eles), escrevia cartas de desabafo no meio da madrugada e depois disse as queimava, como forma simbólica de que aquilo tudo ia se queimar junto. Tenho algo a confessar e que não me orgulho nem um pouco: Eu me afastei de Deus.
Em quase todas as cartas que escrevia, eram todas um desabafo a ele, o questionava o porque dos "porquês", implorava para que tudo aquilo que eu sentia, pudesse se esvaecer no primeiro momento em que eu acordasse pela manhã, mas isso nunca aconteceu. Já fui de frequentar a missa no dia de domingo, mas hoje não mais, e o grande motivo disso é toda a frustração que senti durante o meu processo.

Graças a Deus, neste período de tempo, não houveram grandes problemas que pudesse abalar minha família, então, pouco rezei, fosse para pedir ou agradecer algo. A única lembrança que tenho de que me peguei rezando, foi quando minha sobrinha precisou passar por uma cirurgia no olho esquerdo, ao seus 5 meses de idade, para a retirada de uma catarata congênita. Águas passadas.

Esta semana, em meio a uma conversa através de email com um leitor amigo, tive um momento de reflexão.
Ele me contava como são suas comemorações de fim de ano, e através dele, me peguei pensando em Deus e tudo o que passei até chegar neste mês de Dezembro, de 2011.
Este 2011 foi um ano incrível, passei por muita coisa boa, conquistei muita coisa que sempre almejei, me diverti muito, conheci pessoas, fiz grandes amizades, quebrei minhas barreiras e aprendi a voar! Agora, não pretendo colocar os pés no chão tão cedo! Não tenho a mínima vergonha de confessar também que meu ano também, foi um ano de futilidades! Não me faltaram conquistas de bens materiais, viajei muito, fui para baladas, me embebedei, me dei ao luxo algumas vezes de poder sair sem me preocupar com o quanto tinha na carteira ou a que horas/quando chegaria em casa. Me orgulho de tudo, afinal, isso tudo não veio de graça, mas sim com o suor de meu trabalho!

Esta semana, senti a grande necessidade de ir a uma igreja e rezar, me aproximar de Deus novamente e apesar de que ele sabe exatamente o que se passa na minha cabeça, preciso voltar a desabafar com ele, fazer sair tudo de minha boca, pedir perdão pelos meus pecados e agradece-lo pelas oportunidades conquistadas e as que estão por surgir. Não quero pedir nada para mim, apenas saúde e paz, para todos aqueles que estão a minha volta, aqueles que me querem bem, que fazem parte de meu convívio, pessoal ou virtual, familiares e até mesmo aqueles que não gostam de mim. Logo assim que esta correria toda acabar, meu tempo para Deus já esta reservado, além de minhas orações antes de dormir.

2012 está chegando e com ele, muita coisa está para acontecer!
Se em 2011 meu ano foi formidável, agora que estou em paz comigo mesmo e com Deus (que nunca me abandonou), meu 2012 promete! Oh se promete!

Grande abraço a todos, fiquem com Deus!
Eduardo Paiva.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O relógio se esqueceu de mim...

É galera, ontem fez exatamente 1 mês que eu estou com minha vida de pernas para o ar! O motivo? Profissional!
Quando vai chegando o fim de ano, as coisas no trabalho tendem a se tornar uma loucura, uma correria sem tamanho e fico sem tempo nem ai menos para respirar, houveram várias trocas de turno, cerca de 2 vezes por semana, eu entrava mais cedo para trabalhar e muitas vezes saía mais tarde.
Enfim, esta é minha desculpa para este repentino desaparecimento. Senti muita falta de interagir aqui com vocês, de ler comentários e emails, ler os posts de outros blogueiros e uma boa conversa no MSN, mas vamos as poucas novidades que aconteceram neste período...


Eu tenho mantido bastante contato com o Gostoso do Facebook. Saímos algumas outras vezes, mas nossos horários não batem, tenho trabalhado vários fins de semana e ele trabalha no comércio. Como o fim de ano está chegando, seus horários estão mais curtos, nos impossibilitando de nos vermos com maior frequência.


Quanto ao cara da cidade vizinha, não nos encontramos mais. Conversamos algumas poucas vezes depois do último encontro, onde mais tarde acabei saindo com o Gostoso do Facebook. Ele manteve-se na defensiva por muito tempo, o chamei para sair e fazermos outra coisa além de ficarmos nos pegando dentro do carro na esquina de sua casa, mas ele não quis. O contato foi ficando cada vez mais escasso e hoje, quando nos encontramos online, nem nos cumprimentamos, ele acabou sendo mais um qualquer na minha lista de contatos do MSN/Facebook.


Meu amigo da fábrica que retirou os pinos do braço, acabou tendo alguns problemas pessoais e não foi na balada comigo. Acabei me encontrando com meus amigos de São Paulo, fomos ao Apartamento de um deles e fizemos um esquenta e mais tarde fomos todos para a The Week. A balada não estava tão boa quanto eu esperava, mas valeu por estarmos todos juntos, nos divertindo. Conheci algumas pessoas, mas não fiquei com ninguém, apenas dancei e bebi muita tequila (tem sido minha perdição em baladas, rs)!


Meu chefe tem me enrolado muito quando o indago sobre o assunto de me mandar embora. Ele diz que está fazendo o que pode, que ainda não tem certeza se será possível, mas pelo o que eu tenho percebido, ele está se preparando para me mandar embora, já até contratou uma pessoa para me substituir, porém esta treinando-o em seu escritório. O comentário de todos os turnos é forte e parece que realmente desta vez, vai acontecer, mas quando, ninguém sabe! Sinceramente espero que em breve.

A vida nos presenteia com grandes surpresas também, não é mesmo?
Uma mulher casada que trabalha no 2º turno da empresa em que trabalho, tem conversado muito comigo e tenho achado esquisito o rumo das conversas e finalmente descobri o motivo.
Ela me convidou para ir com ela e seu marido a uma balada em SP chamada CODE CLUB INTERNATINAL. Já ouviram falar deste lugar? É uma casa de Swing! Imagina, eu, Eduardo Paiva em uma casa de Swing!
Confesso que estou atentado a ir e conferir o local, mas gostaria de ir na sexta-feira onde a noite é GLS. Enfim, um caso a se pensar...

Bem, vou terminando por aqui. Queria deixar aqui minhas sinceras desculpas pelo repentino desaparecimento e deixar registrado aqui que durante o mês de Dezembro, ainda estarei muito ocupado aqui, mas não pretendo parar de postar. Ainda quero fazer pelo menos mais 2 posts, então, aguardem!

Grande abraço a todos,
Eduardo Paiva.